segunda-feira, 19 de março de 2018

Resenha [livro] - Guardami, de Danny Denaro


Olá, leitores!

Deu para reparar que este ano estamos beeeeem menos atarantados que os 2 anteriores, confere? 

Nada disso significa procrastinação! Estamos lendo, sim, senhores! 

Pra comprovar, trago mais uma resenha de livro nacional! Vem conhecer o doce Giorgio, a força de Mariah e a figura que é o Raffa em Guardami, o romance escrito pela Danny Denaro e publicado na Amazon!


Sobre o LIVRO:

Guardami
Autora: Danny Denaro
Editora: Amazon
Gênero: romance erótico
Ano: 2017
439 p.

Sinopse:
“... Em seu quarto, só ele sabia a dor e o sofrimento que estava sentido. Trancou-se, chorou. Gritou. Quebrou tudo o que tinha pela frente. E os pedaços das coisas que quebrou espalhados pelo chão estavam mais inteiros do que seu coração...”

Giorgio Castielli depois de uma forte perda na juventude, se transformou em alguém completamente diferente do que era, concentrando toda sua vida nos negócios. Entretanto, a chegada de uma jovem alegre e extremamente sensual mexe com sua concentração, despertando sentimentos que, até então, estavam adormecidos. Mariah, uma jovem romântica e sonhadora, acorda cansada da vida exaustiva que leva na Editora em que trabalha. Disposta a pôr um fim nesta situação, resolve pedir demissão, mas, uma agradável surpresa faz com que mude de função e passe a ter contato com o enigmático e irresistível Giorgio Castielli. Com muita sabedoria e a ajuda de seu melhor amigo Raffa, ela se empenha para conquistar seu amor platônico. Porém, más lembranças do passado de Giorgio retornam com força, e um incêndio no vinhedo, aonde ele vivenciou suas dores, faz com que ele retorne para uma investigação. Será que o amor de Mariah é forte o bastante para transpor as barreiras erguidas novamente?



*Obra cedida pela autora no formato digital para resenha. As opiniões são exclusivamente nossas. Não houve nenhum tipo de intervenção em nossos comentários.*




Esse ano parece que estou dividindo minhas leituras entre os romances e os livros de terror. Cá estamos nós no Desafio do Clube Papeando mais uma vez, com outro romance que, além de uma pegada hot, também tem seus momentos de comédia e suspense.

Em Guardami, conhecemos a história de Giorgio Castielli, um CEO poderoso, administrador de uma grande empresa que iniciou como produtora de vinhos familiar na Itália e se expandiu para importadora, exportadora, marketing, editora e outras com sede no Brasil, em SP, e um vinhedo no Sul. Giorgio tem um passado muito conturbado. Quando era um jovem adulto, perdeu alguém importante em sua vida, sentindo-se traído e abandonado de tal forma que moldou sua personalidade ao longo dos vinte anos subsequentes. Ele se tornou uma pessoa fria, com um muro ao redor de si e de seu coração, focado apenas em trabalho e sexo, nada mais.


Seu trabalho era acompanhado na Itália pelo primo Matteo, que considerava mais como irmão e a quem recorria sempre, seja para questões administrativas, agroecológicas ou pessoais. No Brasil, Giorgio dividia a direção com Alexandre, um gostoso sensual dono de boates na capital paulista, cheio de amor para dar.

"Havia se fechado para o amor e a paixão, porque eles são traidores e lhe roubam a razão, o discernimento, a visão e a fala. E quando se vão, levam tudo o que você tem: a alegria, a felicidade, a paz... levam sua alma."

Também conhecemos Mariah, a assistente editoral que trabalha na Editora Castielli. Para Mariah, ser a editora chefe seria um sonho realizado, afinal, foi para isso que ela estudou e se preparou. Outro grande sonho seria ter em suas mãos e boca aquele pedaço de mau caminho italiano que é Giorgio Castielli.

Eis que o destino resolve dar um empurrãozinho. Em uma reunião de avaliação do lucro da editora, Mariah causa um belo efeito profissional que desperta o interesse de seu chefe e da assistente pessoal dele, cuja gravidez está perto do final. Assim, Mariah acaba se tornando assistente pessoal interina de Giorgio. E... o clima esquenta! Conheçam a arte sutil ou nem tão sutil assim de criar uma deliciosa tensão sexual!

Só que... o clima esquenta mais ainda quando Giorgio, mesmo com sua personalidade "bipolar", indo do frio distante ao homem caliente, decide levar Mariah em uma viagem de negócios ao vinhedo de sua família em Toscana, na Itália. E com isso, a situação passa a mudar. Pela primeira vez na vida, leva uma mulher para passear em seu carro, marca de jantar, viaja, se preocupa com seus sentimentos. E... se espanta com a voracidade sexual e força que Mariah possui.

Daí pra frente, o romance desenrola. Altos e baixos no Brasil, na Itália, tem um climão de suspense mais pro final, super bem montado, envolvendo a família dele toda e os empregados do vinhedo no Sul do Brasil, além de altas revelações! Foi um enredo bem montado, com todos os pontos abertos resolvidos ao final e até informações sutis do início se descobriram surpresas fantásticas ao fim.

"Ele se aproximou para oferecer o copo, ficando com seu membro, que estava muito bem marcado sob a calça, bem à altura dos olhos de Mariah. Ela, sem hesitar, aproximou seu rosto e, com a ponta do nariz, tocou-o em toda sua extremidade, com os olhos fixos nos de Giorgio. Ele abriu a boca, tomado de extrema surpresa e excitação, fechou os olhos por rápidos segundos e, ao abrí-los, estava transformado."

Os personagens são bem montados, a história tem uma boa pegada. Gostei de ver que Mariah não era apenas uma secretária ingênua ou com baixa autoestima. Ela é forte, sabe o que quer da vida profissional e pessoal. Tem em sua família um porto seguro, e em seu amigo um irmão pra vida toda que também é um excelente conselheiro fashionista. Mariah, apesar de forte profissionalmente e ter seus grandes momentos na vida pessoal, com Giorgio tem lá sua insegurança. Confesso que algumas vezes tive vontade de dar uns tapas na moça por causa do seu ciúme exagerado de mulheres do passado de Giorgio. Pow... o cara nunca fez questão de esconder que saía pegando geral, francamente!

A família Castielli é um misto de personalidades marcantes. O fato de a família toda ser original da Itália foi diferente, pois estamos acostumados com personagens e ambientações nos EUA/Inglaterra. Por serem italianos, muitos diálogos foram escritos na língua original. Alguns tem a tradução, outros não, mas italiano é uma língua latina, dá pra entender perfeitamente (quer dizer... não sei se eu entendi com mais facilidade por também ter família original da Itália, vá la...).


O personagem mais marcante é, sem sombra de dúvidas, Raffaelle, o amigo de Mariah. São dele os momentos comédia, junto com a mãe de Mariah, uma nordestina porreta. Raffa é autêntico, centrado, dono de um bom gosto refinado para roupas, o personagem com mais visão crítica na história toda. Raffa era o cara!

Do começo ao fim, Giorgio é uma bomba prestes a explodir e realmente explode algumas vezes, quase fazendo o relacionamento com Mariah ir para o espaço. Essas explosões variam do ciúme possessivo ao frio afastamento calculista. É de se admirar a paciência que Mariah tem, porque olha... depois de uma daquelas patadas que o cara deu, eu já tinha mandado enfiar o amor no... bem... E, como dizia, Raffa era o sensato, ele que aconselhava inutilmente, diga-se de passagem, Mariah não criar expectativas, não ser exagerada, não se exaltar. Também deu muitos conselhos a Giorgio depois das burradas dele.

"Percebeu que ela logo se apaixonaria por ele, principalmente se transassem. E por mais que não se importasse com sentimentos, não queria fazê-la sofrer. Pela primeira vez, se assustou por se importar em não magoar alguém."

O livro como um todo é maravilhoso, revisão ortográfica estava boa, mas peca em pequenos pontos. A saber: o prólogo e o epílogo são longos demais, deixando o leitor levemente cansado por esperar logo que comece ou finalize; e, ão sei se é por não ler muitos livros hot, apesar de as cenas de sexo serem muito bem descritas, achei que houve um excesso delas sequencialmente falando. Chegou uma hora que eu já tava preocupada pela personagem. Se fosse comigo, com certeza já estaria assada e de pernas abertas.

No mais, mega recomendo a leitura! Os fãs de romance e de hot vão se deliciar! Danny fez um ótimo trabalho, que merece ser divulgado entre os leitores. Guardami (cujo significado está explicado no livro) é um amorzinho e deixa todo mundo com vontade de ter um "tesoro" só pra si. ;)



Sobre a AUTORA:

Danny Denaro, 35 anos, amante literária, principalmente de romances. Bacharel em Direito, não exerce a profissão e não se arrepende do caminho que escolheu seguir. É mãe, esposa e mulher. Longe dos esteriótipos impostos pela sociedade, vive a vida à sua maneira, não se importando com as opiniões alheias. Dona de um senso de humor forte, resolveu escrever um romance diferente dos clichês já lidos. Misturando amor, comédia, sexo e uma pitada de suspense, Guardami é seu primogênito. Já está escrevendo seu próximo livro.




Danny, parabéns pelo livro! Gostei muito mais dos momentos de comédia com o Rafa e D. Jô (a mãe de Mariah), o clima de suspense do final do que do romance em si (mas é porque eu sou enjoada mesmo, ignora). É uma leitura deliciosa!

Leitores, não percam a oportunidade de apreciar a obra! Vale a pena!

Boa leitura! Até + ver!




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja legal: aumente nosso ego deixando seu comentário!
Mas, ei! Cuidado aí! Sem comentários ofensivos!
Um imenso obrigado de todos nós!

Popular Posts

Acessos: