menu

Destaque Amazon

Destaques

sexta-feira, 26 de janeiro de 2018

1 Resenha [livro] - Um Minuto, de Mag Alves


Olá, nucciamigos!

Sei que ando meio desaparecida, vocês repararam no aviso de férias, confere? As tais férias tem muitas aspas, afinal estamos trabalhando direto!!

Nem por isso, estamos deixando o blog de lado! Vejam só... hoje tem resenha de livro nacional! A minha primeira de 2018!!

Cheguem junto e vamos nos deliciar com Um Minuto, um romance dramático da autora Mag Alves, lançado em versão digital na Amazon e em versão impressa na Editora Sonho de Livros!


Sobre o LIVRO:

Um Minuto
Duologia Um Minuto - livro 01
Autora: Mag Alves
Editoras: Amazon (e-bbok) e Sonho de Livros (impresso)
Gênero: romance / drama
Ano: 2017
296 p.

Sinopse:
Depois de perder o marido de forma repentina, Mariana, uma jovem bancária se torna uma pessoa sem vontade de viver. Fábio morava em Londres e, mesmo sem experiência no mundo dos negócios se viu obrigado a voltar ao Brasil para ajudar a revolver problemas na empresa do pai. De uma forma inusitada o destino fará com que o caminho dos dois se cruze, mas se apaixonar de novo não faz parte dos planos de Mariana, pois ela acha que se envolver com outra pessoa é trair Gustavo, o marido falecido. Será que Fábio conseguirá mostrar para Mariana que se pode amar outra pessoa depois de se perder um grande amor para a morte? Ou Mariana não conseguirá enxergar nada além da dor que sente pela perda do marido? Acompanhe a história de Fábio e Mariana e veja como em apenas UM MINUTO nossa vida pode mudar.


*Obra cedida pela autora no formato digital para resenha. As opiniões são exclusivamente nossas. Não houve nenhum tipo de intervenção em nossos comentários.*




Ano novo, meta de leitura nova, gêneros novos também!

Decidi parar de dizer que não leio esse ou aquele gênero por seja lá qual motivo. Esse ano vou me jogar e ler tudo que cair no meu colo. Sim, isso aí, até romances. É, romances dramáticos também. Tá ok, tá ok, Romance histórico e de época idem, idem. Vocês entenderam, né?


Um Minuto está nessa minha nova meta. E cara... Ainda bem que eu decidi ampliar meus horizontes. Que livro!!!!

O livro da Mag nos apresenta a história de Mariana Bérgamo, uma jovem gerente de banco que perdeu seu marido de um jeito muito, mas muito de repente.

Três anos se passaram desde a perda, Mariana permanece de luto, de licença médica no trabalho e tentando superar a pouca vontade de viver. Apesar das consultas semanais com o psicólogo e dos remédios, ela não vê melhoras, não vê sentido, se recusa a deixar seu marido se tornar apenas lembranças. Há dias em que a depressão domina e dias em que ela precisa desabafar.

"Afundei-me no colchão e puxei o cobertor até o pescoço. Não queria sair de casa, a solidão do meu apartamento para mim era mais reconfortante do que estar com as pessoas. Elas haviam se tornado criaturas estranhas para mim ou eu para elas."

Dia desses, tentando marcar um encontro com uma amiga do seu trabalho, ela acaba saindo com um rapaz que conheceu no meio da rua em uma situação muito, muito doida.

O rapaz? Fábio, meu mais novo crush literário!


A partir daí, vemos o nascer de uma amizade muito bacana. Fábio é um amor de pessoa, paciente, cuidadoso, mas terrivelmente inapto para cuidar dos negócios do pai, motivo de sua vinda para o Brasil. Ele é modelo em Londres.

A amizade evolui. Mariana é convidada a ajudar Fábio na administração da empresa do pai dele. Situações inusitadas e reviravoltas acontecem mais para o fim. Leitura espetacular.

"- E como ela sabe que você está bem? / - Ouvir a minha voz é uma garantia que estou bem."

Mag soube mostrar a depressão de Mariana do ponto de vista dela e de outros personagens. Dá para sentir o torpor, a tristeza, a dor do luto, o cansaço. E mesmo assim, Mariana é uma das personagens mais fortes que conheci.

Dá para entender a neura que a família do ex-marido tem com Mariana, eles a amam e se preocupam muito com ela. Essa é uma relação que ela não tem com a própria família e eu achei muito linda também.


As melhores cenas, para mim, foram da Mariana trabalhando no escritório da empresa do pai de Fábio, a pedido dele. Ele disse: "você manda hoje!" e ela fez por merecer. Seu lado profissional tomou conta e ela mostrou porque e como chegou a se tornar gerente de banco tão jovem. Ela samba na cara da contadora peituda.

"Livre?! Perder alguém que a gente ama é ser livre?"

Gostei também como a relação entre Mariana e Fábio passa de conhecidos para amigos, de amigos para colegas de trabalho e grandes amigos, e daí para... bem, descubram. Foi gradual e em um ótimo ritmo.

O livro é bem escrito, te prende e emociona. Sempre demoro mais de uma semana para ler livros digitais, mas esse foi tão, tão... sei lá! que li em três dias.

A diagramação para e-books ficou ótima. Achei erros de revisão que já foram informados à autora. O principal é saber que não atrapalham a leitura. A capa é linda, combina com o livro. Descrição #pracegover: foto de um casal, com um de frente para o outro, ela à direita segurando a gravata dele; a cor de fundo é creme, o título do livro está em letra cursiva em tons de dourado, sob ele, imagens de folhas despencando, também em dorado, e o nome da autora na cor branca.


Atenção aqui! NÃO É um livro Hot!! Nem cenas de sexo tem! Além da trama não pedir isso, achei muito acertado da parte da autora não colocar tais cenas. É um livro focado no drama e na evolução sentimental e pessoal da personagem. Acho que o segundo livro da duologia será mais focado no romance e daí talvez tenha maior aproximação do casal principal, mas cá entre nós, se não rolar sexo, por mim tudo bem, Mag escreve bem pra caramba!

No mais, super recomendo a leita, especialmente para aqueles que gostam do gênero. Quem está a fim de conhecer novos livros nacionais, pode chegar sem medo, não vai se arrepender. 



Sobre a AUTORA:

Mag Alves começou a escrever ainda na infância, desde que aprendeu o significado das palavras que é apaixonada pela leitura e escrita. Seu primeiro romance foi escrito quando estava no ensino médio , em um projeto da escola. Só em 2017 teve coragem de levar ao público seus escritos. Graduada em História, mas sua grande paixão é os livros.



Mag, parabéns! Leitura linda! Espero poder ler o segundo livro em breve!

Leitores, deliciem-se!

Bom 2018, boa leitura e até + ver!




Nuccia De Cicco é bióloga, Doutora em Bioquímica, escritora, poetisa, bailarina e blogueira. Carioca de paixão de Santa Teresa, é apaixonada por livros, seriados, tatuagens e lambidas caninas, além de ter uma queda saudável por cafajestes. Surda desde os 27 anos, é co-autora em treze antologias e publicou o livro “Pérolas da minha surdez”, uma obra sobre luta e força de vontade. Todas as suas facetas são mostradas no blog “As 1001 Nuccias”. Nele, a literatura impera!

Um comentário:

  1. Aiiiiiiiiii meu coração! Como não amar uma resenha dessa? Maravilhosa! Obrigada!

    ResponderExcluir

Seja legal: aumente nosso ego deixando seu comentário!
Mas, ei! Cuidado aí! Sem comentários ofensivos!
Um imenso obrigado de todos nós!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...