menu

Sorteios

segunda-feira, 13 de novembro de 2017

0 Resenha [livro] - Novembro, 9, de Colleen Hoover.

Rélou amorecos!!

Mas geeenttteeemmm, já é fim de ano? Cadê que eu nem vi esse ano passando! Aliás, novembro é meu niver gente e, para comemorar, tem sorteio rolando lá na minha page Literatura na Véia

Tô tentando diminuir a minha lista de leituras rsrs, então vamos de literatura estrangeira. O livro da vez é Novembro, 9, da autora Colleen Hoover, e publicado pela Galera Record

*Obra do acervo pessoal da blogueira*


NOVEMBRO, 9

Número de páginas: 352
Ano: 2016 
Gênero: Romance
Editora: Galera Record

SINOPSE
Autora número 1 da lista do New York Times retorna com uma história de amor inesquecível entre um aspirante a escritor e sua musa improvável. Fallon conhece Ben, um aspirante a escritor, bem no dia da sua mudança de Los Angeles para Nova York. A química instantânea entre os dois faz com que passem o dia inteiro juntos - a vida atribulada de Fallon se torna uma grande inspiração para o romance que Ben pretende escrever. A mudança de Fallon é inevitável, mas eles prometem se encontrar todo ano, sempre no mesmo dia. Até que Fallon começa a suspeitar que o conto de fadas do qual faz parte pode ser uma fabricação de Ben em nome do enredo perfeito. Será que o relacionamento de Ben com Fallon, e o livro que nasce dele, pode ser considerado uma história de amor mesmo se terminar em corações partidos? 

O LIVRO NA REDE: SKOOB | SARAIVA | AMAZON | SUBMARINO

Ai ai que livro meus amigos, que livro...

Nele conhecemos Fallon, que aos 16 anos era uma estrela jovem das telinhas, protagonizando uma série famosa. Tudo era perfeito até o dia 9 de novembro, quando estava passando a noite na casa do pai e ocorre um incêndio. Ela ficou com 30% do corpo queimado. E hoje, com 18 anos, sua vida não passa de uma sombra do que era. 

Gente, o pai dela, pelamor, deixa eu explicar... ele é um ator famoso, mas é insensível até os ossos, com a filha. Ele não a apoia em nada, sempre falando que ela não tem mais o que é necessário para voltar a atuar, ou seja, a beleza
A mãe apoia a mudança dela para Nova York. O homem que está em frente dela, na mesa de um restaurante, não. 

É quando entra Ben. Ele vê que ela está em apuros e decide ajudar. Se senta ao lado dela e finge ser o seu namorado, apoiando ela na mudança. Eles sentem uma atração instantânea e decidem passar o dia juntos, já que Fallon se muda no fim da noite. 

Eles prometem se encontrar durante cinco anos, todo dia 9 de novembro, mas cortam qualquer relação durante o restante do ano, se bloqueiam em qualquer rede social que pudessem se stalkear. Ben promete escrever um romance sobre os dois.  

"— E se... — Ele para e me encara. — E se nos encontrássemos de novo no ano que vem, no mesmo dia? Todos os anos? Faremos isso por cinco anos. Mesma data, mesma hora, mesmo lugar. Vamos continuar de onde paramos esta noite, mas só nesse dia. Vou saber se você está fazendo seus testes de elenco e posso escrever um livro sobre os dias que passamos juntos. [...] — Um encontro uma vez por ano na mesma data parece uma base muito boa para um romance. Se você transformar nossa história em ficção, iria para o topo da minha ASL. Agora ele está sorrindo. E eu também, porque nunca achei que poderia ficar tão ansiosa pela data de hoje. O dia 9 de novembro tem sido o aniversário que me apavora desde a noite do incêndio e esta é a primeira vez que pensar nessa data me faz sentir bem."

A narração se alterna entre Ben e Fallon, nos anos seguintes em que se encontram. Cada vez com mais surpresas, mais paixão e tem muito humor entre os dois.

No penúltimo encontro, eles estão perdidamente apaixonados. Mas então algo acontece e uma reviravolta toma conta do enredo, somando o fato de que Ben guarda um segredo que pode acabar de vez com o amor entre eles. Eu devorei o livro em um dia e meio, queria de todo o jeito chegar ao último 9 de novembro, mas quando descobri o segredo que Ben guardava, pelamor, eu vi que estava tudo perdido. 

Eu amei a escrita da Hoover, pena que a revisão da tradução não foi tão perfeita. 

Sofrimento, amor, esperança e redenção, marcam o enredo desse livro. Sofri com Fallon e me apaixonei com Ben

NOTA DE 1 A 5: 5

Beijokas e nos vemos em breve!!

SOBRE A AUTORA: Colleen Hoover vive no Texas com o marido e os três filhos. Autora das séries Slammed e Hopeless, ambas na lista de mais vendidos do New York Times. 


Lucy Santos

Adoro viver em Sampa, graduanda em Letras, revisora, escritora, casada com o amor da minha vida, mãe de três filhos e uma cachorrinha. Amo a vida, tocar piano, séries... meu vício?? são os livros, sou simplesmente apaixonada pelo mundo da leitura. Sou teimosa, ciumenta, e mais um monte de coisinhas. 



         INSTAGRAM WATTPAD | G+| SKOOB | LUVBOOK




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja legal: aumente nosso ego deixando seu comentário!
Mas, ei! Cuidado aí! Sem comentários ofensivos!
Um imenso obrigado de todos nós!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...