segunda-feira, 18 de setembro de 2017

[Respondendo TAGs] - 7 Pecados Literários

Olá, pessoas!!!

Hoje é dia de responder tag!

A TAG que trago hoje se chama 7 pecados literários e consiste em relacionar alguns livros aos 7 pecados capitais. 

Ela foi encontrada no nosso blog parceiro Curaleitura e, como eu adorei o contexto, me dispus a respondê-la.

Vamos lá!!!



1. Ganância
Qual seu livro mais caro? E o menos caro?

Ih, caraca... Não sei se sei dizer. Vamos pensar... Alguns livros do Stephen King foram carinhos, especialmente os de edição rara. Alguns da DarkSide também são pesados no preço, mas eu costumo comprar nas promoções.

Acho que o mais caro mesmo é Cão Raivoso, uma das primeiras edições, ultra rara, que comprei pelo Mercado Livre por cerca de 100 golpinhos. Esse livro estava esgotado no Brasil até a Suma resolver lançar a nova Biblioteca SK e começar justo por Cujo.



Já o mais barato... moleza! Vários foram cortesias de editoras, alguns comprei em sebo por 5 golpinhos... Garimpar livros é comigo mesmo! 

*****

2. Ira
Com qual autor(a) você tem uma relação de amor e ódio?

Acho que posso enquadrar Stephen King aqui... Tem alguns livros dele que amo e uns 2 a 3 que detestei. 



Ah, sim! Tem o Orfeu Brocco, adorei o livro que escreveu (Resenha - Criações Sombrias), mas quase o matei por assassinar meu personagem preferido!


*****

3. Gula
Que livro você devorou sem vergonha alguma?

Eu sou devoradora de livros no meu estado natural! Difícil eu demorar para ler. Quando acontece é que gravo na mente.

Posso citar alguns dos devorados: O Lago Negro, Menina Má (RESENHA), As Grandes Aventuras de Daniella (RESENHA), Filha da Floresta (RESENHA), Coleção A Mediadora, Coleção Academia de Vampiros, Coleção Alfa e Ômega.



*****

4. Preguiça
Qual livro você tem negligenciado devido à preguiça?

Então... chegamos aos livros que me arrastei na leitura. como eu não curto romances, aqueles melosos e amorzinhos, alguns eu demoro éons para terminar de ler. Às vezes, é uma fantasia muito boa, mas tem muitos detalhes, e o começo é meio maçante, daí demoro também, até chegar na parte do "opa!!" e engolir.

Atualmente estou na fase boa, leio tudo depressinha. Dos que já negligenciei, cito: Love - A história de Lisey (SK), A Pianista (Elfried Jelinek), Coleção Fallen (Lauren Kate), Coleção Diários de Vampiro (L. J. Smith), Coleção Feios (Scott Westerfeld).

*****

5. Orgulho
Que livro tem mais orgulho de ter lido?

Eu me orgulho muito dos livros que leio, não importa quais. Até mesmo os que abandonei são motivos de orgulho por que sempre há uma mensagem de aprendizado (tipo: não escreva desse jeito! rsrs).

Mas se vocês querem títulos, os darei: Além da Coleção Sevenwaters e os livros do King, já citados aqui, meu xodozinho é Uma canção para a libélula (RESENHA 1 e RESENHA 2), da Jubs. Foi por eles que conheci a autora, essa pessoa linda que escreve bem pra caralho. Pronto, falei!


*****

6. Luxúria
Quais atributos você acha mais atraentes em personagem femininos e masculinos?

E eu sei lá! Essa coisa de atributos é ultra demodè... 

Mas vejamos... eu gosto de personagens femininas que não tem casamento ou relacionamento como meta de vida, que conquistam seu espaço, que são batalhadoras. Não que não possam amar, claro que podem, só não precisa fazer a vida girar em torno do parceiro.

Dos masculinos... eu gosto da sinceridade, dos defeitos, quanto mais parecido com o real, melhor. Acho que se mostra algum respeito, também é legal. Gosto de anti-heróis, aqueles que são todo errados e acabam salvando geral. Mas eu sou a louca do terror, então meu negócio também são vilões e monstros.

*****

7. Inveja
Que livros você gostaria de receber de presente?​

Tipo... todos! Eu lá vou reclamar de livro que ganhei de presente? Eu quero é mais! Pode ser de qualquer gênero, qualquer história! Eu leio, se não curtir muito, troco, vendo, negocio...

Ah! Você quer minha listinha de desejados?? Na dúvida, me compra um Stephen King recém-lançado. Mas... Vou deixar umas dicas e o endereço da caixa postal, ok? ;)







Por hoje é isso! Quem gostou de saber quais os livros da minha estantezinha?

E vocês, quais seus pecados literários?

Até + ver!

Um comentário:

  1. Eu respondi essa tag já, mas não lembro das respostas. Eu tenho um livro que não foi bem caro, mas por ele ser o sexto de uma série e eu não ter os anteriores, acho que acabei pagando caro.

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir

Seja legal: aumente nosso ego deixando seu comentário!
Mas, ei! Cuidado aí! Sem comentários ofensivos!
Um imenso obrigado de todos nós!

Popular Posts

Acessos: