quarta-feira, 6 de setembro de 2017

[Gaby Indica] [Autor Internacional] - David Levithan

Olá, tudo bom com vocês? 

Bem-vindos à nova coluna: Gaby Indica!!!


Baseada na minha amiga blogueira Lucy com a sua própria coluna de indicações de livros no Wattpad, decidi trazer a minha com autores!


Há tempos quero passar para vocês que leem o blog uma indicação que aquece sempre o meu coração. Esse autor coisa mais linda, que mora em Nova Jersey e escreve sobre a vida. David Levithan, meu xodozinho. 


Conheci os textos dele através de um livro que ele escreveu com o John Green, “Will e Will, um nome, um destino”. 


Esse livro trata de dois rapazes que tem o mesmo nome e sobrenome e vivem o mesmo drama de vida: eles não se conhecem realmente, estão num período de descobertas e de saber exatamente quem são. Mas a história do livro não é sobre eles, é sobre o que eles causam em outras vidas. 


Assim que eu terminei o livro fiquei completamente apaixonada pelo David e fui procurar mais sobre ele. Então adquiri “Invisível”, um livro lindo. E desde então não parei mais. 


Minha coleçãozinha do Levithan 


Tenho todos os publicados no Brasil e algumas edições em inglês. As temáticas dos livros são sempre adolescentes, pelo menos na idade dos personagens, mas são completamente humanas. Ele trata de tudo: descobertas, amor, sexualidade, respeito, ser humano.

Leitura atual dele, e que se vocês quiserem pode ter resenha aqui também. 


Eu o admiro por muitos motivos. Mas Gabi, você deve se perguntar, você não é mais adolescente? Sim, mas passei por muitas das situações ali e ainda passo mesmo não tendo 16 anos. Mas você é homossexual? Não, mas as histórias do David só tem a homossexualidade como uma das dificuldades na vida de alguns adolescentes, mas esse não é o foco principal, não em todas as histórias. Tudo que é vivido ali me mostra cada dia mais como somos iguais.


Meu livro favorito, e indicação pra quem quer começar a amá-lo como eu, é Todo dia. O livro vai virar filme e conta a história de A, uma alma que muda de corpo todos os dias e vive aquela vida ali dentro por um dia. Porém, em uma dessas trocas ele conhece Rhiannon, uma garota que ele acaba se apaixonando e tenta todos os dias voltar para um corpo próximo ao dela para fazê-la se apaixonar por ele.


O livro mostra que o amor não enxerga aparência, que reconhecemos quem amamos sem precisar de um corpo bonito ou de algo extremamente definido. São dois livros, “Todo dia” e “Outro dia”. Sou suspeita porque sempre choro haha, mas o amo.


E aí? Quem já o conhecia? Espero que se divirtam e o amem também.



Beijos e até a próxima!
Gabs


Sou Gabrielle, mas podem me chamar de Gabs, tenho 21 anos, ariana, formada em publicidade e amo os livros como se fossem meus bebês. Tenho um gato chamado Jon Snow. Sou uma pessoa meio doidinha, espero que gostem da minha forma de escrever e ver o mundo. 

Um comentário:

  1. Ahahahaha amei, vamos sempre indicar, que é o melhor que podemos fazer para disseminar a leitura.
    E é tão bom quando podemos falar dos livros/autores que amamos ler. Parabéns, Gabs... é nóis.
    Beijokas.

    ResponderExcluir

Seja legal: aumente nosso ego deixando seu comentário!
Mas, ei! Cuidado aí! Sem comentários ofensivos!
Um imenso obrigado de todos nós!

Popular Posts

Acessos: