sexta-feira, 28 de julho de 2017

Resenha [livro] - Mulheres & Meninas. Organização Rô Mierling

RÉLOU PIPÓL!

Espero que esteja tudo ótimo com vocês. 

Vamos falar, novamente, sobre antologias, mas essa não tem só contos, tem poesias, poemas e prosa. Então, vem conhecer a Antologia Mulheres & Meninas – Prosa e Verso da Alma Feminina, organizada pela Rô Mierling e publicada pela Editora Illuminare.

*Livro cedido em parceria com a Editora, porém não influenciou na opinião da blogueira*

MULHERES & MENINAS
Autores: Alexandre Braoios; Aléxya Cristal Lima, Ana Carmem Jara, Ana Paula Silva, Anael Santalucia; Artemise Galeno; Bruno Inácio; Cintia Santos; Cristiano Coutinho da Cruz; Demóstenes Jesus de L. Pontes; Ecila Mabelini; Giovanna Ortolani; Gonzaga Mota; LiriHá; Lorena Ritchter; Makenzo Kobayashi; Marcio Muniz; Mariana Perna; Olivia Gondim; Rafael Fermiano; Silvana Oliveira; Tais Martins; Tatiane Moreira.
Organização:Rô Mierling
Ano: 2015
Número de páginas: 116
Publicação: Editora Illuminare

O LIVRO NA REDE: SKOOB 



É um estilo que não costumo ler, então me tirou da zona de conforto, e eu amo quando isso acontece. Eu já expliquei o que é antologia em outro post (mas se você não viu, pode ver AQUI). Eu gostei bastante do tema dessa antologia, que é sobre a mulher e sua alma, em forma de versos (poemas e poesias) e prosasEntão vou listar os que mais gostei.

43 Graus de TPM – Alexandre Braoios

Simplesmente hilário, ri demais com esse conto. Como pode um homem conhecer tanto sobre TPM??? Eu fico exatamente como a personagem, cujo nome poderia ser Lucy, Nuccia, Mari, etc., xingo mentalmente, quero esganar qualquer um que passe perto de mim no raio de um quilômetro. Me vi em cada uma das emoções que se passaram com ela. Toda a cena se passa dentro de um elevador e ela vai julgando cada uma das pessoas, ao mesmo tempo em que quase "estupra" o botão para o 43º andar.

"Lá pelo 25º andar a velha começa a tossir desesperadamente. Era o que faltava, a velha vai bater a caçoleta trancada aqui comigo."

Tempo de Meninas, Tempo de Adolescente e Tempo de Mulheres – Artemise Galeno
São três poesias que relatam a história de duas irmãs, Mara e Mirla, que perdem seus pais em um acidente e são criadas por uma tia. Mara é ingênua, mas Mirla é invejosa, ardilosa e quer, de todo jeito, arruinar com a vida de sua irmã. As poesias contam as fases da vida delas, e o que Mirla apronta com sua irmã.

"Imaculada, já havia nela fulgor.Doce menina, frágil pra tão violenta vida.Nela exalava o cheiro de pura meiguice,E era sempre da tia a eterna preferida.Porque Mirla com o olhar envaidecido,Tinha um caráter arrogante e era atrevida.”



Me identifiquei demais com Simplicidade, de Olivia Gondim. Me vi completamente nas palavras descritas pela autora.

“Nasci cansada das coisas bobas, fúteis, frívolas.É mais confortável andar com o pé no chão,Cabelos desarrumados pela força do ventoQue sopra na contramão.Vestidos de seda e renda nunca me despertaram cobiça,Prefiro os velhos jeans surrados,”
Tem outros que também gostei e que merecem uma menção: Florescer, de Rafael Fermiano, que conta sobre a primeira vez de Luana e Carlos, a narrativa da prosa, é deliciosamente delicada; Mulheres de Makenzo Kobayashi.

Então, se você curte o estilo de poesia, poemas e prosa, é uma ótima indicação.

CONCLUSÕES FINAIS:
A capa é fofa.

A diagramação é simples.

É muito bem escrito e revisado.


NOTA DE 1 A 5: 4



Sobre a autora: Gaúcha, escritora e antologista. Autora de "Contos e Crônicas do Absurdo", “Íntimo e Pessoal”, "Quando as Luzes se Apagam", "Diário de uma Escrava" e muitos outros. Coordenadora em mais de 25 antologias, atua na divulgação e incentivo de leitura e escrita junto a diversos projetos como PEGAÍ e Arca Literária. Autora contratada da editora DarkSide Books, está finalizando seu sexto livro. Atualmente mora em Buenos Aires onde divulga a literatura brasileira.


Lucy Santos

Adoro viver em Sampa, graduanda em Letras, escritora pelo Wattpad e LuvBook, casada com o amor da minha vida, mãe de três filhos e uma cachorrinha. Amo a vida, tocar piano. Meu vício são os livros, sou simplesmente apaixonada pelo mundo da leitura. Sou teimosa, ciumenta, e mais um monte de coisinhas. 



         INSTAGRAM WATTPAD | G+| SKOOB | LUVBOOK

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja legal: aumente nosso ego deixando seu comentário!
Mas, ei! Cuidado aí! Sem comentários ofensivos!
Um imenso obrigado de todos nós!

Popular Posts

Acessos: