segunda-feira, 19 de junho de 2017

Resenha [conto] - Lilás, de Fê Friederick Jhones

Rái fofurinhas e fofurinhos!!!

Tudo bem com vocês? E como anda o coraçãozíneo nesse mês xonadinho???

Continuando com o nosso especial Junho Apaixonante, claro que vamos de romance, o conto Lilás, da Fê Friederick Jhones e publicado na Amazon.


Confiram todas as postagens do mês AQUI 

*Obra cedida em parceria com a autora, porém não influencia na opinião da blogueira*

A imagem pode conter: 1 pessoa, textoLILÁS
Ano: 2017
Páginas: 36
Gênero: Romance
Publicação: Amazon

SINOPSE
“—Oi — Ela se sentou de frente para ele e sorriu. — Tenho um aneurisma no meu cérebro. Sou uma bomba ambulante e posso morrer neste exato segundo.”
Foi assim que Lilás entrou na vida de Antônio. Ela era espontânea, decidida e estava disposta a fazer dos dias sem graça dele, algo colorido. Ele não esperava por aquele encontro, mas deixou que aquela mulher de nome estranho o levasse por uma aventura a dois que o mudaria para sempre. Um conto sobre “o amor em sua forma mais pura e simples”, como diz Lilás.

O LIVRO NA REDE: SKOOB | AMAZON 


Imagine só, você está em restaurante para o almoço e, do nada, uma pessoa estranha senta na sua frente e simplesmente diz: “Tenho um aneurisma no meu cérebro. Sou uma bomba ambulante e posso morrer neste exato segundo”, pois é assim que começa esse conto. 

Antônio pensou que fosse uma pegadinha, mas quem não pensaria? Uma pessoa louca, que você não conhece, falando que vai morrer? Mas então ele olhou nos olhos dela e se encantou com o que viu. Os olhos azuis claros que pareciam desnudar a sua alma. E foi assim que se conheceram.

Lilás quer aproveitar os últimos dias e viver intensamente, e ela não tem filtro para dizer as coisas. Ela vê que Antônio tem a vida vazia e decide colori-la.

“Havia algo naquela mulher que o surpreendia sempre que ela parecia pensar em voz alta”


E você vai perceber que Lilás é impulsiva, afinal ela não tem tempo a perder. Ela simplesmente levanta da mesa e vai embora, apenas com o cartão de visita de Antônio.

Ele fica na esperança de ver aquela mulher que balançou seu mundo, mas não sabe onde encontrá-la. Até que sete dias depois ela aparece em seu escritório, pedindo para ser anunciada como namorada. O amor veio avassalador como um tornado, pois sabiam que poderiam se perder cedo demais, mas calmo e puro como chuva de verão.

Lilás e Antônio, aproveitavam cada minuto juntos, andaram de moto, ajudaram outras pessoas, dançaram sob as estrelas... e foram ver as chegadas e partidas, e eu me desmanchei nessa última parte.

Como sempre, a escrita da Fê me tocou profundamente e chorei horrores no fim.

Lilás é uma lição de vida, mostrando que precisamos dar valor ao hoje, ao agora, pois podemos não ter o depois.

CONCLUSÃO:

Vou repetir, eu amo a escrita da Fê, e mais uma vez ela me surpreendeu com esse conto.

A revisão está perfeita.

A diagramação é simples.

O conto está disponível pelo serviço do Kindle Unlimeted.

Com certeza eu recomendo essa leitura!!!


NOTA DE 1 A 5: 5 


SOBRE A AUTORAEu sou uma apaixonada por histórias e pessoas, minha primeira escolha então foi a Psicologia, as palavras sempre fazendo meu mundo ter mais sentido, palavra cantada, escrita, falada, eu amo qualquer tipo de arte. Sou uma boba que chora com dramas de amor, amo finais felizes e clichês românticos, gosto de torcer por personagens que só existem na minha imaginação e passo horas em mundos variados, criando-os ou conhecendo-os pela voz de outros. Escrevo porque preciso e não saberia viver sem isso, artigos, reflexões, frases, contos, poesias, romances, todos os meus pedaços que dou ao mundo. Lancei o meu primeiro livro Ímã de Traste pela Editora Tribo das Letras, Selo Métrica Pink. Sou mãe de uma lady peluda que se chama Belle e tenho um marido lindo chamado Deivid Jhones, de quem roubei o sobrenome. Nasci na terra do acarajé, mas moro na cidade do bolo de rolo. Prazer, eu sou a Fê!



Lucy Santos

Adoro viver em Sampa, graduanda em Letras, escritora pelo Wattpad e LuvBook, casada com o amor da minha vida, mãe de três filhos e uma cachorrinha. Amo a vida, tocar piano. Meu vício são os livros, sou simplesmente apaixonada pelo mundo da leitura. Sou teimosa, ciumenta, e mais um monte de coisinhas. 


         INSTAGRAM | WATTPAD | G+| SKOOB | LUVBOOK

Um comentário:

  1. Aiii que amor!! Fico tão feliz por ver meus personagens encantando por aí! Obrigada, Lucy pela linda resenha! Beijoooo

    ResponderExcluir

Seja legal: aumente nosso ego deixando seu comentário!
Mas, ei! Cuidado aí! Sem comentários ofensivos!
Um imenso obrigado de todos nós!

Popular Posts

Acessos: