terça-feira, 30 de maio de 2017

Resenha [livro] - A Garota no Gelo, de Robert Bryndza

Oii, pessoas lindas do meu coraĂ§Ă£o! 

Tudo bom com vocĂªs? 

No começo desse mĂªs, iniciei uma estratĂ©gia para terminar meus livros pendentes de leitura e tem me rendido Ă³timas leituras. Essa minha ideia Ă© abrir meu armĂ¡rio de livros (sim, nĂ£o tenho uma bela estante) e pedir ao meu irmĂ£o que escolha um livro para minha leitura. 

EntĂ£o, a resenha de hoje Ă© de um livro escolhido por ele. "A Garota no Gelo", de Robert Bryndza, Ă© um suspense policial que conta a histĂ³ria de Andrea, uma menina rica que foi encontrada morta em um lago congelado.

Vamos lĂ¡?

A Garota no Gelo
ColeĂ§Ă£o Detetive Erika Foster - vol. 1
Autor: Robert Bryndza
Editora: Gutenberg
GĂªnero: thriller / suspense
Ano: 2016
320 p.


*Livro do acervo pessoal do/a blogueiro/a*

Sinopse:
Seus olhos estĂ£o arregalados… Seus lĂ¡bios estĂ£o entreabertos… Seu corpo estĂ¡ congelado… Mas ela nĂ£o Ă© a Ăºnica. Quando um jovem rapaz encontra o corpo de uma mulher debaixo de uma grossa placa de gelo em um parque ao sul de Londres, a detetive Erika Foster Ă© chamada para liderar a investigaĂ§Ă£o de assassinato. A vĂ­tima, uma jovem e bela socialite, parecia ter a vida perfeita. Mas quando Erika começa a cavar mais fundo, vai ligando os pontos entre esse crime e a morte de trĂªs prostitutas, todas encontradas estranguladas, com as mĂ£os amarradas, em Ă¡guas geladas nos arredores de Londres. Que segredos obscuros a garota no gelo esconde? Quanto mais Erika estĂ¡ perto de descobrir a verdade, mais o assassino se aproxima dela. Com a carreira pendurada por um fio depois da morte de seu marido em sua Ăºltima investigaĂ§Ă£o, Erika deve agora confrontar seus prĂ³prios demĂ´nios, bem como um assassino mais letal do que qualquer outro que jĂ¡ enfrentou antes.



Andrea foi encontrada nas Ă¡guas de um lago congelado, machucada, com partes do cabelo e das roupas faltando e o pescoço com marcas de mĂ£o

Para desvendar esse mistĂ©rio e prender os responsĂ¡veis, a Detetive Erika Foster Ă© chamada. 

Ela estava afastada do cargo por problemas em uma investigaĂ§Ă£o, mas foi chamada pelo seu superior por sua ascendĂªncia eslava e por ser boa em seu serviço. O que ela nĂ£o esperava era que encontraria uma polĂ­cia com medo de pessoas poderosas, e poderosos que escondiam muitos segredos que seriam revelados por ela. 

O que mais me chamou a atenĂ§Ă£o foi que vocĂª passa a histĂ³ria toda presa sem saber quem cometeu o crime, o que Ă© bem diferente de muitos livros desse gĂªnero que te entregam, Ă s vezes, no meio da histĂ³ria o bandido. 

AlĂ©m disso, Erika Ă© uma mulher triste, mas que persiste e vai atrĂ¡s daquilo que ela acredita certo, pois no meio da histĂ³ria ela percebe que a morte de Andrea estĂ¡ ligada a mais 3 mortes que ocorreram da mesma forma e que nĂ£o foram tanto divulgadas por se tratarem de prostitutas e nĂ£o da filha de um lord inglĂªs.

O texto trata muito da diferença que fazem por Erika ser mulher, principalmente pelo detetive Sparks que faz questĂ£o de xingĂ¡-la sempre que possĂ­vel.

AlĂ©m disso, os detetives que a auxiliam na investigaĂ§Ă£o nĂ£o sĂ£o o esteriĂ³tipo comum: um homem negro e uma mulher lĂ©sbica. Isso ainda torna a histĂ³ria melhor, fazendo com que os leitores queiram saber mais de cada um, alĂ©m dos flashbacks que a prĂ³pria Erika tem sobre sua vida.

- Erika, vocĂª estĂ¡ cega em relaĂ§Ă£o Ă  maneira como as coisas funcionam? O poder sempre ganha. NĂ³s dois jĂ¡ vimos isso. Por favor, se afaste. Salve sua carreira. Ă€s vezes vocĂª tem que desistir de algumas coisas.
- NĂ£o. Sinto muito, senhor. Isso nĂ£o Ă© o suficiente. Cinco mulheres morreram. Cinco. Que direito as pessoas no chamado poder tĂªm de esconder de tudo isso? Para que eles possam ganhar mais dinheiro? Para manterem suas vidas confortĂ¡veis?

Recomendo muito a leitura, Ă© super rĂ¡pida (fiz em dois dias) e faz com que queiramos mais do autor. 

JĂ¡ saiu o segundo livro com a Detetive Foster, "Uma Sombra na EscuridĂ£o" e espero comprĂ¡-lo logo para contar mais para vocĂªs.



Beijos e atĂ© a prĂ³xima!
Gabs


Sou Gabrielle, mas podem me chamar de Gabs, tenho 21 anos, ariana, formada em publicidade e amo os livros como se fossem meus bebĂªs. Tenho um gato chamado Jon Snow. Sou uma pessoa meio doidinha, espero que gostem da minha forma de escrever e ver o mundo. 




Nenhum comentĂ¡rio:

Postar um comentĂ¡rio

Seja legal: aumente nosso ego deixando seu comentĂ¡rio!
Mas, ei! Cuidado aĂ­! Sem comentĂ¡rios ofensivos!
Um imenso obrigado de todos nĂ³s!

Popular Posts

Acessos: