quarta-feira, 10 de maio de 2017

[Na Cena Do Crime] Resenha [livro] - Antologia Mulheres Fatais, de Rô Mierling (org.)

Oi, amores! 

Prontos para mais uma Cena do Crime?

Vamos nessa!

Hoje falaremos sobre a Antologia Mulheres Fatais, da Editora Illuminare (nossa parceira o/), organizada pela autora Rô Mierling e lançada há poucos meses. 


Eu sou a Priscila, a colaboradora armada! ;)





Mulheres Fatais
Autores: diversos
Org.: Rô Mierling
Editora: Illuminare
Gênero: policial / drama
Ano: 2017




A Antologia é composta por doze contos escrito por doze autores. Na sua maioria, debutantes no mercado editorial. Bem-vindos, colegas!!

A apresentação da Antologia é assinada pelo autor Tito Prates, fazendo uma bela síntese do papel da mulher na literatura, com foco no gênero policial. 

Eu amei esse trecho, ele foi muito feliz ao citar algumas autoras que deixaram seu marco na literatura, como: Agatha Christie, Patricia Cornwell e JK Rowling, as damas do crime mundial. Com uma apresentação dessas, não havia como não ficar ansiosíssima para ler os contos. 



Fiquei imaginando personagens fortes e incríveis que fizessem jus ao protagonismo (e empoderamento) feminino no âmbito culturalmente masculino que é o gênero policial.

Mas a antologia não focou apenas no gênero policial, tem de tudo um pouquinho, drama, suspense, romance. Ou seja, contos para todos os gostos! Destacarei dois que achei bem bacana 

No conto Rasga Mortalha, escrito pelo Bruno Sérvulo, somos apresentados à misteriosa dona Josefa, uma idosa solitária, moradora de uma pacata cidade interiorana que tem uma profissão incomum: ela é uma carpideira. Também conhecemos os fatos que a levaram protagonizar uma lenda urbana assustadora. Mas será realmente uma lenda? Rsrsrs...

O outro tem como título o nome incomum de sua protagonista Blameless, escrito pela Regiane SilvaAo casar, Blameless acreditava ter tirado a sorte grande. Mas em pouquíssimo tempo, o príncipe virou sapo e apesar de todo o seu esforço para agradar o marido e encontrar a felicidade em seu matrimônio, nada surtia efeito. Aos poucos a felicidade que sentia extinguiu e sua vida tornou-se uma completa ruína. Blameless jamais imaginara que as flores a fariam voltar a sorrir.



A antologia tem algumas falhas na diagramação e isso pode ter sido no momento da conversão do e-book. Assim, alguns diálogos ficaram no meio dos parágrafos, dificultando um pouco o entendimento.

Outro ponto que me incomodou são as frases curtas em alguns textos. Essa forma de escrever deixa o texto quebrado e sem fluidez. Alguns pequenos erros gramaticais, mas que, no geral, não comprometem o entendimento.

Enfim, leiam!



Ah! Não esqueçam de deixar seu comentário, adorarei saber suas impressões!! ;)

Beijos e até a próxima!



Priscila Ferreira, pernambucana. Leitora compulsiva e amante do gênero policial, tem mania de ler a última página primeiro. Extremamente competitiva, decidiu cumprir um desafio e escrever um livro, seu primeiro Romance - Um Encontro Fatal. Atualmente mora em uma belíssima praia do litoral sul de Pernambuco com esposo e filha.


CONTATO >> priscillaufrpe@hotmail.com



2 comentários:

  1. Oi Pri sua linda!
    Adorei a forma com que você falou da antologia sem dar spoiler de nenhum conto e ainda instigando os leitores a lerem a obra.
    Parabéns.

    Beijos

    Giu

    ResponderExcluir

Seja legal: aumente nosso ego deixando seu comentário!
Mas, ei! Cuidado aí! Sem comentários ofensivos!
Um imenso obrigado de todos nós!

Popular Posts

Acessos: