quinta-feira, 6 de abril de 2017

[Traça Literária] Resenha [livro] - A Beleza de um Cacto, de Mariana Ramos

Olá amores ❤

Hoje temos Resenha Nacional de A Beleza de um Cacto, cortesia da nossa parceira Editora Arwen, escrito pela autora Mariana Ramos
!!!

Eu sou a Ingrid, autora e Colaboradora, autointitulada "traça".


A Beleza de um Cacto

Ano: 2016 / Páginas: 135
Idioma: português
Editora: Arwen



Sinopse

A Beleza de um Cacto é uma novela de drama que nos apresenta a história de Amanda, uma jovem que conheceu muito cedo o inferno na terra e, apesar de ser inteligente e ter um temperamento forte, terá que enfrentar traumas do passado e medos do presente na esperança de que, com isso, possa salvar seu futuro. Contará, mesmo que não esperando, com a ajuda de Pedro, um rapaz que aprendeu com a vida que nem tudo é o que parece ser.
Não se trata de mais um romance onde tudo é colorido, tampouco é um livro de autoajuda, embora possa marcar sua vida. Aos que resolverem se aventurar por estas páginas, sejam bem-vindos.





Mariana Ramos


Biografia

Nascida em 1983, na cidade do Rio de Janeiro, Capital. Mariana estourou no Wattpad com sua obra A Beleza de um Cacto, seu primeiro livro, que trata de temas complexos e da superação de um passado repleto de medos por parte da personagem.

Graduada em Letras-Inglês, Psicopedagogia e Fonoaudiologia, atualmente atua no mercado editorial como revisora textual e é blogueira literária, nas horas vagas, no blog Conchego das letras (conchegodasletras.com.br).

Leitora assídua, decidiu sair dos bastidores e lançar oficialmente seu drama de estreia.


[Traça Literária]

Resenha



“Sabe os três fantasmas do famoso conto de Natal de Charles Dickens? Aquele que te remete ao passado, ao presente e ao futuro, cujo intuito parece ser induzir de forma inconsciente quem assiste a ser uma boa pessoa? Pois é, eles existem!”


Aos dezessete anos de idade, Amanda tinha que lidar com pesadelos que a atormentavam frequentemente e ninguém conseguia descobrir a origem disso ou compreendê-la. Ela nunca teve um namorado, porque possuía aversão ao contato físico e emocional, devido aos abusos sofridos pelo próprio irmão mais velho. Sendo as únicas exceções de todo o seu desprezo os seus pais e seus dois únicos amigos. 



“Um dia, o mal poderá voltar... Provavelmente voltará.”


A garotinha linda e meiga se tornou uma pessoa forte e solitária. Amanda se transformou repentinamente em um curto espaço de tempo, mudando o interior e o exterior, deixando os pais em estado de alerta. Entretanto, ela acabou conhecendo Pedro, um rapaz que já havia passado por muita coisa na vida e estava disposto a ensinar Amanda no que consistia a beleza de um cacto. 



“A culpa não é minha,” A culpa não é minha,” A culpa não é minha... Perco a conta de quantas vezes repito essa frase para mim mesma neste momento, é como dizer um mantra. Talvez, se eu repetir o suficiente, algum dia possa vir a ser capaz de começar a acreditar.”


Um drama extremamente sensível e profundo, que aborda um tema delicado e polêmico como a violência sexual, com muita destreza. Narrado em primeira pessoa pela perspectiva da protagonista, Amanda, transporta o leitor para dentro de uma trama muito bem desenvolvida. 

A escrita da autora é despretensiosa e direta. Uma leitura rápida, porém, inesquecível. Posso afirmar que me surpreendi ainda mais do que imaginava que aconteceria. 

A capa é linda e muito tocante, me chamou muito a atenção. A diagramação é maravilhosa, delicada e detalhista, o livro é dividido em duas partes e a revisão é exemplar!!!

Dou cinco estrelas e recomendo!!!

Participem dos sorteios ativos aqui no blog!!






Ingrid M. S. Nascida em 03 de outubro de 1993, é formada em Design de Moda, mora com o marido em uma cidade pequena e muito pacata no interior de Santa Catarina. Ama escrever desde criança, mas somente em 2014, resolveu publicar algo através do Wattpad.


É sonhadora, criativa, detalhista e muito teimosa, uma viciada em livros e chocolate, simplesmente apaixonada por dias frios e chuvosos. Gosta muito de desenhar, assistir comédias românticas e seriados.


CONTATO: FACEBOOK -  GRUPO NO FACEBOOK - SKOOB - WATTPAD  - AMAZON

Gostou dessa postagem??? Quer mais??? Que tal deixar nos comentários suas sugestões de leitura, vou adorar...






Um comentário:

  1. Olá Ingrid, que linda ficou a sua resenha. Confesso que chorei quando você chamou a obra que escrevi de inesquecível! Não tenho palavras... Obrigada por fazer meu dia ainda mais feliz.

    ResponderExcluir

Seja legal: aumente nosso ego deixando seu comentário!
Mas, ei! Cuidado aí! Sem comentários ofensivos!
Um imenso obrigado de todos nós!

Popular Posts

Acessos: