quinta-feira, 2 de março de 2017

[Traça Literária] Resenha [conto] - Se você puder me ouvir, de Luciane Rangel!!!

Olá amores ❤

Hoje temos Resenha Nacional de Se você puder me ouvir, da autora Luciane Rangel
!!!

Eu sou a Ingrid, autora e nova Colaboradora, autointitulada "traça".


Se você puder me ouvir

Ano: 2017 / Páginas: 32
Idioma: português
Editora: Amazon



Sinopse

Isabela é a garota invisível; aquela em quem nunca ninguém repara. É provável que alguém assim já tenha cruzado seu caminho.

Deprimida depois de uma briga muito feia com seu pai, da qual ela nem se lembra o motivo, acaba conhecendo Caio, um garoto sensível e descontraído que estuda na mesma escola que ela. Ela odeia aquela escola, mas, por causa dele, encontrou um motivo que fazia valer a pena frequentá-la todos os dias.

Porém há um mistério permeando a vida de Isabela. Lapsos de memória, apagões e coisas completamente sem explicação passam a fazer parte de seus dias.

Aquele Natal reservava uma surpresa que poderia mudar tudo em um simples piscar de olhos.





Luciane Rangel


Biografia

Luciane Fernandes Rangel de Freitas - ou apenas "Luciane Rangel" - faz parte da geração que conheceu e se encantou com a cultura japonesa, que até hoje vem se espalhando por todos os continentes. Aprendeu com a criatividade oriental a desenvolver histórias originais, cativantes e bem estruturadas que logo repercutiram pelos fóruns e sites de relacionamento da web.

Skoob


[Traça Literária]

Resenha

Isabela tinha quinze anos de idade, vivia de forma monótona e mudava-se constantemente, por conta do trabalho do pai. Geralmente ele a deixava na porta da escola, porém, isso tinha mudado desde o dia em que tiveram uma briga terrível e passaram a não se falar mais. Tudo andava estranho demais desde a sua última mudança.

Ela se mantinha invisível na escola e sempre ficava no local onde sentia que incomodaria menos. Isabela estava no primeiro ano na turma dois e  não conhecia quase ninguém por lá. Quando se deparou com um garoto que não era da sua turma no terraço em que estava, simplesmente foi embora sem dizer nenhuma palavra, afinal, não era de dizer muitas mesmo. 


“Continuei a praticar a minha profissional arte de ser invisível.”

Caio era o nome do garoto, que também estudava no primeiro ano, porém, na turma três. A aproximação repentina entre eles, fez com que Isabela se sentisse animada, porque sabia que no dia seguinte o veria novamente. Pela primeira vez na vida um garoto a convidou para sair e isso a fez sorrir. 

Entretanto, Isabela começou a ter lapsos de memória. Ela não lembrava mais seu nome, em qual cidade morou antes de se mudar, nem o nome da cidade onde morava e sequer se recordava em que direção ficava a sua casa. Portanto, uma grande descoberta muda tudo. 


“Comecei a olhar ao meu redor, sentindo a minha confusão aumentar com o burburinho de vozes. A freada de um carro na rua em frente, o som das buzinas, o latido de um cachorro, o toque de um celular... Tudo aquilo ecoava na minha cabeça de uma forma assustadora.”

Confesso que inicie a leitura sem grandes expectativas, pois a sinopse é um pouco fraca e o início é lento, mas acabei me surpreendendo. Se você puder me ouvir é um romance sensível, com nuances sutis, importantes lições de vida e momentos inesquecíveis. Narrado em primeira pessoa pela perspectiva da protagonista, Isabela, torna a trama ainda mais profunda e marcante.

É o primeiro trabalho da autora que leio e me cativou muito, a sutileza de sua escrita me envolveu da primeira à última página. Os personagens são singulares. 

A capa é linda e delicada. A diagramação é simples e a revisão ótima. 

Dou quatro estrelas e recomendo!!!

Ingrid M. S. Nascida em 03 de outubro de 1993, é formada em Design de Moda, mora com o marido em uma cidade pequena e muito pacata no interior de Santa Catarina. Ama escrever desde criança, mas somente em 2014, resolveu publicar algo através do Wattpad.


É sonhadora, criativa, detalhista e muito teimosa, uma viciada em livros e chocolate, simplesmente apaixonada por dias frios e chuvosos. Gosta muito de desenhar, assistir comédias românticas e seriados.


CONTATO: FACEBOOK -  GRUPO NO FACEBOOK - SKOOB - WATTPAD  - AMAZON

Gostou dessa postagem??? Quer mais??? Que tal deixar nos comentários suas sugestões de leitura, vou adorar...









Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja legal: aumente nosso ego deixando seu comentário!
Mas, ei! Cuidado aí! Sem comentários ofensivos!
Um imenso obrigado de todos nós!

Popular Posts

Acessos: