segunda-feira, 13 de fevereiro de 2017

[Respondendo TAGs] - Tag dos Títulos

Olá, nucciamigos!

Final de 2016, estive numa vibe de achar TAGs! Salvei aos montes nos rascunhos do blog e venho divulgar a vocês aos pouquinhos!

Ah! É que eu gosto de apresentar meu acervo assim, com parcimônia, pra não assustar! XD

A TAG escolhida para dividir com vocês hoje é a TAG dos Títulos, que trouxe do Blog Reality of Books! Vem conferir!



1. O título mais longo de um livro que você tem:

Eu nem ligo se os títulos são longos ou curtos, normalmente a capa me chama mais atenção do que o título em si. Somente por conta da TAG que percebi uma certa tendência a ter livros com nomes curtos! Foi difícil achar um título longuinho, mas taí: 

Quando os Adams saíram de férias é um livro de terror psicológico, daqueles que te chocam profundamente. Barbara, uma nadadora de 19 anos, é contratada para cuidar das crianças Adams enquanto os pais viajam pela Europa de férias. Dois dias depois da viagem dos Adams, Barbara é capturada, amarrada em sua cama, pelas crianças e mais 3 jovens adolescentes vizinhos. O grupo, autodenominado "Liberdade 5" criava jogos de resistência, torturando-se uns aos outros e decidiram testar isso em um adulto.




***

2. O título mais curto de um livro que você tem:

Eu tenho trocentos livros com títulos de uma palavra apenas, variando entre 4 a 5 letras... Daí, então, para facilitar, fiz uni-duni-tê e o vencedor foi:

Sybil é um romance dramático sobre múltiplas personalidades, baseado em fatos reais. Escrito por uma jornalista, conta a história da vida de Sybil, uma jovem mulher que possui mais de 20 personalidades diferentes, todas dissociadas em momentos diferentes de sua vida, desde os 3 anos de idade. Aos poucos aprendemos um pouco sobre cada uma e Sybil aprende a aceitá-las. Também foi lançado em filme.

SKOOB | ESTANTE VIRTUAL




***

3. Um título que não tem absolutamente nada a ver com o livro:

Por incrível que pareça, o título que menos tem a ver com o livro foi escrito pelo magnânimo Stephen King. Os Justiceiros é uma obra complementar com Desespero, no entanto, a única coisa que o livro não possui é alguém tentando fazer justiça. Na verdade, o que temos é um grupo louco, dirigindo por uma rua e literalmente estraçalhando a vizinhança sem motivo algum.




***

4. Um título que descreve o livro perfeitamente:

Alguns livros foram escritos quase à beira da perfeição, levando-se em conta que "perfeição" é um conceito abstrato. Fome, da série Gone escrita por Michael Grant, é um destes. Nele, o grupo de jovens preso em uma cidade após o desaparecimento total de todos com mais de 17 anos, começa a entender o mais puro significado de "fome". Sem adultos, sem saber trabalhar, a comida torna-se escassa e a guerra pelo que sobrou se inicia.


5. O título mais chato:

Vou logo avisando que eu não sou a mocinha de romance algum. Aliás, se eu pudesse passar longe dos romances, seria uma benção. Óbvio, tem exceções, já li romances incríveis. Mas... Não é o caso de Apaixonados, um livro da série Fallen escrita por Lauren Kate. Além desse título ultra clichê, o livro é tão chato quanto.


***

6. Misture todos os títulos que você escolheu e faça o seu próprio título:

Quando os Adams saíram de férias Apaixonados com Fome e Os Justiceiros de Sybil.


Mais um pouquinho das minhas estantes pra vocês!

Agora é a vez de vocês: quais desses já leram ou gostariam de ler? E quais vocês escolheriam para cada categoria?

Comentem aí!


Até + ver!







Nuccia De Cicco é bióloga, Doutora em Bioquímica, escritora, poetisa, bailarina e blogueira. Carioca de paixão de Santa Teresa, é apaixonada por livros, seriados, tatuagens e lambidas caninas, além de ter uma queda saudável por cafajestes. Surda desde os 27 anos, é co-autora em oito antologias e publicou o livro “Pérolas da minha surdez”, uma obra sobre luta e força de vontade. Todas as suas facetas são mostradas no blog “As 1001 Nuccias”. Nele, a literatura impera!

FACEBOOK | FANPAGE | TWITTER | INSTAGRAM | WATTPAD | SKOOB | 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja legal: aumente nosso ego deixando seu comentário!
Mas, ei! Cuidado aí! Sem comentários ofensivos!
Um imenso obrigado de todos nós!

Popular Posts

Acessos: