quinta-feira, 26 de janeiro de 2017

[Traça Literária] Resenha [livro] - Enquanto o Sol Brilhar, de Juliana Parrini!!!

Olá amores ❤

Hoje temos Resenha Nacional de Enquanto o Sol Brilhar, da autora Juliana Parrini
!!!

Eu sou a Ingrid, autora e nova Colaboradora, autointitulada "traça".


Enquanto o Sol Brilhar

Ano: 2017 / Páginas: 300
Idioma: português
Editora: Amazon



Sinopse

Na monótona cidade provinciana de Vila Rica vive Mariana, filha única de pais amorosos, cresceu observando o amor verdadeiro de perto.

A jovem professora divide seu tempo entre as aulas que ministra para crianças na escola, os estudos e os trabalhos voluntários que exerce. Sua vida se transforma com a chegada do misterioso Dr. Miguel, um homem que coloca os seus pacientes em primeiro lugar, mas que mantém o seu passado em segredo.

Sem criar expectativas e tentando não levar tão a sério todo o desejo de desvendar os mistérios do doutor, Mariana será inebriada por sentimentos até então desconhecidos.

Nem sempre o passado pode ser esquecido e Mariana irá vivenciar em primeira mão o impacto de um grande segredo.

Quando a amizade e o encantamento dão lugar a uma admiração genuína, para chegar ao amor, é só uma questão de tempo.



Juliana Parrini


Biografia

Juliana Parrini é carioca, web designer e se define como leitora compulsiva, cinéfila, amante de rock e mãe coruja. Sua paixão pela escrita teve início ainda na adolescência, quando começou a escrever histórias nos cadernos em sala de aula, tendo os amigos como leitores.

O romance Depois do que aconteceu, sua estreia no mundo literário, emplacou o 1º lugar no ranking da revista Veja como livro digital mais vendido do Brasil.

Juliana é casada e mora com o marido e os dois filhos no Rio de Janeiro.



[Traça Literária]

Resenha

“O cheiro de terra molhada impregna em minhas vias respiratórias. Era a chuva. A tão esperada chuva que há semanas não dava o ar da sua graça.
Abro um pouco mais a janela de madeira e respiro fundo até estar inebriada por aquela essência natural. O vento sopra os meus cabelos e sinto a minha face umedecer. Esse é, definitivamente, o melhor aroma do mundo.”


Mariana é uma jovem professora, filha única de José, um metódico homem na casa dos sessenta e poucos anos, ex-professor aposentado e viciado em temas geralmente não muito comuns e Camélia, uma dona de casa batalhadora, que inventa de tudo para entrar um dinheiro extra no orçamento é a melhor doceira da cidade. Eles moram em Vila Rica, uma cidade do interior, ondas as chances para quem quer crescer na vida são escassas.

Marcos, o noivo de Mariana está longe há dois meses empenhado em realizar seus sonhos. Ele é um homem com muitas ambições, que já conhece bem a vida na cidade, pois nasceu na grande metrópole e somente na adolescência mudou-se para Vila Rica com os pais. Todavia, sempre deixou claro a sua vontade de voltar para o Rio de Janeiro.

O casamento de Mariana e Marcos deveria ter acontecido no mês passado, mas acabou sendo adiado. O pai dela havia construído uma casa para eles morarem após o casamento, porém, Marcos acreditava que seria melhor irem para o Rio de Janeiro. No entanto, Vila Rica é o único lugar que Mariana conhece no mundo e relutava em deixá-lo.

Desde sua mudança, Marcos liga todos os dias no mesmo horário para falar com Mariana, sendo aquela a única forma de matar a saudade. Entretanto, em sua última ligação, ele a surpreendeu com uma infeliz notícia.

“— Sem enrolação, aconteceu alguma coisa?
— Aconteceu.
— E o que aconteceu? — Eu já estava ficando sem paciência.
— Eu me apaixonei por outra pessoa, Mariana.”


Marcos estava longe porque Mariana o havia apoiado a seguir seus sonhos, contudo, em momento algum ela imaginou que ele a enganaria. Logo, tudo o que construíram juntos durante os quatro anos de relacionamento simplesmente acabou.

Dois anos depois, a casa que José construiu para que a filha morasse após o casamento com Marcos, que por tanto tempo permaneceu fechada, teria inquilinos. Certamente o aluguel ajudaria para que Mariana não ficasse com sua renda tão apertada todo mês, afinal, o salário de professor é uma vergonha. Desde o rompimento do noivado, Mariana nunca mais teve vontade de entrar naquela casa e Marcos nunca mais voltou a Vila Rica, nem mesmo para visitar os pais idosos.

“O fim do relacionamento não doía mais. Ele fez o que sempre sonhou: ir embora desse lugar.”


A maior confusão armou-se na cidade, quando o doutor Ernesto pediu demissão do posto de saúde e as pessoas ficaram à mercê, sem atendimento. Nenhum médico queria trabalhar em um lugar pobre e sem estrutura como aquele. Mariana estava indo para o trabalho e se deparou com aquela situação, então, prontamente apaziguou as pessoas que queriam fazer picadinho do prefeito, Vinícius Albuquerque, que pediu urgência na contratação de outro médico.

O novo médico não demorou a ser contratado e já estava atendendo. Ao chegar em casa, Mariana descobriu através de seus pais, que a sua casa havia sido alugada para ele, o doutor Miguel, que já deixou pago um ano de aluguel adiantado. Ele tem 33 anos, é clínico geral e todos os pacientes o consideram um anjo.  

“Às vezes eu me sentia incomodada por estar dando tanta importância para esse médico, mas meus olhos não desviavam do posto.”


Mariana esbarrou com Miguel algumas vezes e pode perceber que é um homem muito bonito, educado, reservado, misterioso e fechado demais, com um olhar triste e vazio. Ele é sucinto e extremamente profissional, indo da casa para o posto e do posto para casa, seguindo sua rotina, sempre sozinho.

“Os olhos dele eram de um tom de azul safira. Tão lindos, tão penetrantes, tão...”


Mariana se sente intrigada com Miguel, sobretudo, porque quando ele olha em seus olhos parece ver através dela. O carisma de Miguel rapidamente conquista a confiança dela, que não consegue tirar os olhos dele, despertando um turbilhão de sentimentos. Todavia, ele esconde algo que o machuca e que pode acabar com qualquer possibilidade de um relacionamento com ela.


Um romance profundo, inebriante, emocionante e extremamente encantador, que fisgou meu coração e fez suspirar do início ao fim. Apaixonei-me por esse livro, assim como sou apaixonada por todos os outros da autora, cuja escrita é leve, harmoniosa, envolvente e delicada.

Narrado em primeira pessoa pela perspectiva da protagonista, Mariana, fez com que eu me sentisse o tempo todo no lugar dela, apreciando um mundo diferente através dos olhos dela.

Os personagens são peculiares, com suas personalidades muito bem definidas e marcantes.

A capa é linda, representa muito bem a história. A diagramação é sutil, com músicas lindas de referência. A revisão é ótima.

Dou cinco estrelas, favorito e recomendo!!!


Ingrid M. S. Nascida em 03 de outubro de 1993, é formada em Design de Moda, mora com o marido em uma cidade pequena e muito pacata no interior de Santa Catarina. Ama escrever desde criança, mas somente em 2014, resolveu publicar algo através do Wattpad.


É sonhadora, criativa, detalhista e muito teimosa, uma viciada em livros e chocolate, simplesmente apaixonada por dias frios e chuvosos. Gosta muito de 
desenhar, assistir comédias românticas e seriados. 

CONTATO: FACEBOOK -  GRUPO NO FACEBOOK - SKOOB - WATTPAD  - AMAZON

Gostou dessa postagem??? Quer mais??? Que tal deixar nos comentários suas sugestões de leitura, vou adorar...




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja legal: aumente nosso ego deixando seu comentário!
Mas, ei! Cuidado aí! Sem comentários ofensivos!
Um imenso obrigado de todos nós!

Popular Posts

Acessos: