quarta-feira, 25 de janeiro de 2017

Resenha [seriado] - Zoo

Olá, pessoas!

Estou quase, mas quase mesmo, sumindo daqui por uns dias. Cirurgia, lembram, pois é, essa semana!!! =O

Entrementes... Seriados, maratonas, livros... e resenhas! Vem conhecer o seriado de ficção científica Zoo, baseado no livro de mesmo nome do autor James Patterson.

ZOO
Zoo, 2015
Drama, ficção científica, suspense

Sinopse:
Jackson é um zoologista que trabalha na África, onde percebe um estranho comportamento nos animais de diferentes espécies da região. Eles começam a atacar as pessoas sem qualquer provocação aparente. Em pouco tempo, os ataques se tornam mais constantes e coordenados, chegando a ocorrer em outras cidades do mundo. Encarregado de desvendar o mistério, Jackson corre contra o tempo para evitar que a humanidade seja destruída.



Criada por Josh Appelbaum, André Nemec, Jeff Pinkner e Scott Rosenberg, e tendo um grande time de produtores executivos, incluindo Jeff Pinkner (de Allias, Lost e Fringe) e o próprio James Patterson, é uma série distribuída pela CBS Television e passa no canal Space (TV a cabo), além de estar disponível no Netflix.

A série começa bem... há uma narrativa intensa enquanto imagens de animais em caça, ou cruzando, ou mesmo atacando passam na tela. Essa narrativa é a explicação inicial da história do seriado. Segue ela:

"Durante séculos, a humanidade tem sido a espécie dominante. Domesticamos animais, os trancamos e matamos por esporte, Mas, e se em todo o mundo os animais decidirem que basta? E se eles realmente decidirem se defender? E foi por isso que fomos contratados, uma equipe de pessoas de diferentes áreas, com diferentes habilidades. Um expert em comportamento animal, uma jornalista, um guia de safári, uma agente da inteligência estrangeira e um patologista veterinário. Nossa tarefa é descobrir o que está acontecendo com os animais, porquê está acontecendo e como impedir."

Você assiste isso logo na abertura, antes mesmo de começar a ação e já pensa... "Ca-ra-cas!"

Aí a história começa com leões atacando uma pequena vila no meio de uma savana africana. Dizimando todo mundo em um ataque organizado e sem motivo algum. E você pensa: "Os bichos piraram tudo!" E é verdade...!


Algo aconteceu com os animais que começam a atacar deliberadamente os seres humanos, acuando-os, prendendo-os e massacrando sempre que possível. Ao longo da série somos apresentados a uma teoria que é relativamente válida (minha veia bióloga e cientista foi bem crítica, sacomé). 

Os ataques se tornam cada vez mais astutos, coordenados e ferozes, e começam a acontecer em vários pontos isolados do planeta. Aí uma Agência de Inteligência Francesa decide enviar uma agente para reunir uma equipe que possa contar essa pandemia. Um dos primeiros coleguinhas a serem recrutados é o jovem biólogo renegado Jackson, cujo papai, também biólogo, é o autor da tal teoria.

E aí? Bem... A série é boa, tem uma boa história, um elenco bem trabalhado, interpretação 10, efeitos e fotografia maneiros. A premissa da história, a sacada do Patterson, é muito bacana e muito possível de acontecer. 


Eu curti assistir mesmo quando aconteciam as minhas famosas e perspicazes gafes científicas (raspar uma pedra para criar um soro a ser aplicado em humanos fora de um ambiente estéril... tipo, oi?). Até as lutas com os animais pareceram verossímeis na maioria dos casos. Gostei muito da explicação científica, da forma como lidaram com os casos. 

Teve até um episódio que se passou todo no Brasil, Rio de Janeiro, mais especificamente, e não é surpresa alguma dizer que era todo imagens lindas x casas de cortiço, polícia despreparada x bandidos de favela. Bem estereotipado, pra variar, porém relativamente viável.

Recomendo para os amantes de ficção científica ao estilo catástrofe ambiental, apocalipse zumbi com animais. Não, não tem tanto sangue e tripa voando, mas tem algumas cenas que nos deixam meio nervosos. E se você entende um pouco de ciência, respire fundo pra não surtar em algumas cenas.



ELENCO PRINCIPAL

- Jackson Oz (o biólogo) - James Wolk, de You Again.

- Jamie Campbell (a jornalista) - Kristen Connolly, de House of Cards.

- Abraham Kenyatta (o guia de safári) - Nonso Anozie, de Dracula (o seriado)

- Chloe Tousignant (a agente) - Nora Arnezeder, de Xanadu

- Dr. Mitch Morgan (o veterinário) - Billy Burke, de Crepúsculo

- Logan Jones (um infiltrado) - Josh Salatin, de Fort Apache



Não esqueçam que sempre que eu assistir uma temporada houver atualização, esta postagem será modificada.

Espero que seja um bom entretenimento a vocês!

Bom seriado!

Até + ver!






Nuccia De Cicco é bióloga, Doutora em Bioquímica, escritora, poetisa, bailarina e blogueira. Carioca de paixão de Santa Teresa, é apaixonada por livros, seriados, tatuagens e lambidas caninas, além de ter uma queda saudável por cafajestes. Surda desde os 27 anos, é co-autora em oito antologias e publicou o livro “Pérolas da minha surdez”, uma obra sobre luta e força de vontade. Todas as suas facetas são mostradas no blog “As 1001 Nuccias”. Nele, a literatura impera!

FACEBOOK | FANPAGE | TWITTER | INSTAGRAM | WATTPAD | SKOOB | 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja legal: aumente nosso ego deixando seu comentário!
Mas, ei! Cuidado aí! Sem comentários ofensivos!
Um imenso obrigado de todos nós!

Popular Posts

Acessos: