sexta-feira, 16 de setembro de 2016

[Traça Literária] Resenha dupla [livro] - Kitty, de Elle S.!!!

Olá amores ❤

Hoje temos Resenha Nacional do livro Kitty da autora Elle S. cortesia da nossa parceira Editora Arwen!!!

Eu sou a Ingrid, autora e nova Colaboradora, autointitulada "traça".

E eu, a tia Nu (em roxinho), vou invadir o espaço da minha amiguinha para fazermos uma resenha dupla desse livro irado!!! Vem com a gente!!!


Kitty

Ano: 2014 / Páginas: 295
Idioma: português
Editora: Editora Arwen


Sinopse

Kitty é uma gata sarcástica e cheia de mistérios que aprendeu a viver nas ruas há mais de quatrocentos anos. Independente e esperta, ela foge de qualquer contato humano, já que deixar-se ser adotada é o seu pior pesadelo. O grande medo dessa felina é que alguém desperte dentro dela o seu maior segredo.
Vivendo nos becos da cidade de São Paulo, Kitty conquista o coração de Eduardo e, contra sua vontade, vira um animal de estimação. Tudo o que essa gata não queria que acontecesse.
Entre as diversas tentativas de fuga, ela se vê cercada de afeto e carinho pelo seu novo dono e começa a ser cativada. Então, é Eduardo, seu dono ruivo e charmoso, que desperta o que Kitty tem de pior. Quando ele deseja que sua amada amiga de estimação seja mais do que ela realmente é, a gata precisa correr contra seu próprio instinto.
Ser quem ela foi condenada a ser, ou viver como quem ela verdadeiramente é? Dividida entre duas espécies, Kitty precisa decidir o destino de sua vida para viver um grande romance.


*Obra cedida pela editora no formato digital para resenha referente a parceria 2016. 
As opiniões são exclusivamente nossas.
Não houve nenhum tipo de intervenção em nossos comentários.*
+
*Livro do acervo pessoal do/a blogueiro/a*



Elle S.


Biografia

Elle S. nasceu em São Bernardo do Campo, mas mudou-se para Jaú, interior de SP. Estava determinada a cursar Jornalismo, porém sua criatividade nata a fez mudar de ideia. Formou-se em Publicidade e Propaganda na FIJ. Mas foi em 2006 que a escritora percebeu onde suas inspirações a levariam. Nesse mesmo ano, começou a escrever fanfictions e a publicá-las na internet. O sucesso foi tanto que sua primeira história, Contato Imediato, virou livro. Desde então, Elle não parou de dedicar-se em criar cenários inovadores e narrativas que misturam tudo o que ela já viu em sua existência e ainda quer ver. A história sobre a gata Kitty é a segunda publicação da autora, que promete cativar até os corações mais duros.


[Traça Literária]

Resenha


“Conheci como a palma da minha pata cada espaço, cada calçamento, cada aroma e cada novidade. E, em mais de quatrocentos anos, nunca pude dizer que tinha realmente vivido até aquele dia. Afinal, eu jamais havia sentido o meu coração bater tão forte. Jamais se sentira tão humana e tão eu.”

Uma das histórias que mais me surpreendeu e cativou neste ano. Com uma criatividade imensa e sem igual. Narrada em primeira pessoa, pela misteriosa protagonista, Kitty, me encantou do início ao fim. Ela guarda um segredo que a impedi de se aproximar dos humanos e acredita ser indomesticável.

Catarina, Kitty para os íntimos, é a narradora dessa história fantástica! Uma gata de rua, escolada na grande São Paulo, esconde um temível segredo e o usa para não se aproximar demais dos seres humanos. Sagaz, sarcástica, estilosa e blasè, Kitty sobrevive muito bem sozinha, obrigada, até que...

“Eu ainda sabia o que era ter estilo e nem mais de mil anos na rua me fariam perdê-lo.”

Então, acaba conhecendo, Eduardo Molina, quando ele estava bêbado chorando as mágoas por sua amada, Alice, em um beco escuro de São Paulo, e leva Kitty para sua casa.

Exatamente! Eduardo tomou um fora. Daqueles homéricos! E então resolveu afogar as mágoas em cerveja e vodka. Ao sair do bar, chamando o Raul, encontra Kitty e resolve levá-la para casa. Aqui cada frase de Eduardo é rebatida pelos pensamentos de Kitty. Foi exatamente esse monólogo-diálogo que levou a me apaixonar pelo livro e pela personagem. E ainda estamos na página 15!

“Com a habilidade de uma manada desajeitada de elefantes, Eduardo colocou a comida num potinho azul royal e a depositou à minha frente.”

Kitty temia se envolver com os humanos e ser magoada, por isso evitava Eduardo. Todavia, não conseguiu resistir por muito tempo, quando se deu conta estava apaixonada.

Várias peripécias se passam, conhece o melhor amigo de Eduardo, o chef ruivo Arthur, tenta fugir das mais estapafúrdicas formas e escapar de viver entre humanos, escapar de ter de contar o segredo que carrega, mas o destino lhe prega umas peças incríveis. Acaba por conhecer a gata branca de Arthur, Una, e um gato português pra lá de metidão, o Marvin. Além de, é claro, a simpática da ex, Alice.

"Eu acredito em destino, Kitty. E se você voltou para ele, mesmo assim, sem querer, é porque tinha de ser. Duda precisa de alguém agora. Talvez este alguém seja você."

Independente do que tente, Kitty se vê presa a Eduardo por amarras invisíveis. Acaba aceitando ficar na casa, comer salmão 2 vezes por dia, ver TV, dormir na cama com Eduardo, e aos poucos o relacionamento de gata-dono avança. Mas, então, Eduardo tinha que abrir a boca para dizer o impensável.

“Com um gesto simples, Eduardo me chamou para perto e me senti cativa até submissa como jamais fui, andando até ele.”

"Eduardo me queria. Aquele homem talentoso, dedicado, carinhoso e gentil, além de lindo, me queria. E, para meu próprio azar, tinha que admitir: eu o queria também."

No instante em que ele desejou que ela fosse humana, passou a ser. Despertou uma maldição que havia nela desde então, Kitty se viu perdida sem saber o que fazer. Tentou ir embora e deixá-lo para trás, mas não conseguia.

Sabe aquilo de "não diga as palavras mágicas"? Pois é! Foi só um desejo simples, totalmente acidental, mas aconteceu. Ao simplesmente expor sua vontade de ver Kitty como humana que tudo chegou às vias de fato. E o relacionamento entre ambos se aprofundou de maneiro vertiginosa e encantada.

“Ele estava fazendo tudo errado. Estava tornando as coisas ainda mais difíceis para mim.”



Há uma espécie de magia neste romance. A escrita da autora te faz entrar de cabeça e mergulhar no mundo de Kitty, nas suas sensações, frustrações, medos e no seu passado torturante. Você quer saber mais, quer ver onde vai dar, precisa ver como será a reação de Eduardo quando descobrir sobre a maldição. Será que eles ficam juntos? E onde entra Alice nessa história toda? Que que o Marvin tem com isso?

Um romance fascinante, que tocou fundo o meu coração. Sutil, com personagens maravilhosos, muito bem construídos e definidos. A escrita da autora é exemplar e detalhista, me senti o tempo todo no lugar da Kitty.

Cada personagem tem seu papel, e tudo tem uma explicação, que não é revelada de forma fácil ou descuidada. A maldição não é o foco, porém tem, obviamente, papel fundamental. Eu me vi rindo, com o coração na mão, abraçando o livro, amando junto com Kitty. A história tem uma moral incrível, eu li tudo em 1 dia e meio durante a Bienal! Quase nem dormi só pra saber o que ia acontecer. E eu nem gosto de romances!...

A capa é linda, a diagramação de arrasar e a revisão exemplar. Mais uma belíssima edição publicada pela Editora Arwen, cujos livros se destacam.


Uma capa perfeita, que combina com o conteúdo maravilhosamente! Descrição #pracegover: a capa é formada unicamente por uma foto em meio rosto de uma mulher de cabelos castanhos, boca com batom rosado e olho verde-amarelado de um felino com pupila vertical. Por sobre esta imagem, várias pontos de luz, como flocos de neve ao vento. Título centralizado em fontes brancas. 

Eu li o livro físico que comprei em uma das promoções da Editora Arwen. A diagramação é simples, mas perfeita!  Cada capítulo se inicia com uma imagem em cinza de uma gatinha. Fontes em tamanho razoável, margens justificadas, papel amarelado, revisão impecável. 

Dou cinco estrelas, favorito e recomendo!

Definitivamente, o melhor romance fantástico que li este ano. Entrou para o rol dos meus preferidos!






Ingrid M. S. Nascida em 03 de outubro de 1993, é formada em Design de Moda, mora com o marido em uma cidade pequena e muito pacata no interior de Santa Catarina. Ama escrever desde criança, mas somente em 2014, resolveu publicar algo através do Wattpad.


É sonhadora, criativa, detalhista e muito teimosa, uma viciada em livros e chocolate, simplesmente apaixonada por dias frios e chuvosos. Gosta muito de 
desenhar, assistir comédias românticas e seriados. 


CONTATO: FACEBOOK -  GRUPO NO FACEBOOK - SKOOB - WATTPAD  - AMAZON

Gostou dessa postagem??? Quer mais??? Que tal deixar nos comentários suas sugestões de leitura, vou adorar...



Esse livro faz parte do Desafio Literário 60 Livros em 1 ano, organizado pelo Blog Livros & Tal, como minha (Nuccia) leitura #32de60.


Esse livro também faz parte do Desafio Literário Skoob 2016, como leitura de SETEMBROAUTORES BRASILEIROS.



Primeira resenha dupla e acho que deu certo!

Comentem aí: gostaram do livro?

Boa leitura!

Até + ver!






*SORTEIO ATIVO*
(clique na imagem para ser direcionado)



8 comentários:

  1. Curti muito a resenha devcs. Mas vou deixar passar esse. Quem sabe outro dia.
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Olá amore,
    Já me encantei pela história por diversos motivos – a história acontecer em São Paulo... o mistério de Kitty... e que capa linda essa né. Dica anotada aqui ^.^
    Beijokas amoreca!

    ResponderExcluir
  3. Olá!

    A capa é maravilhosa, mas a premissa não me chamou tanto a atenção. Mas os gatos, como são lindos...

    ResponderExcluir
  4. Eu tenho esse livro em capa dura que comprei numa promoção tbm. E quero ler ele tipo agora depois de ler essa resenha. Mas tenho outros pra ler na frente. Adorei a resenha, adorei vcs terem lido juntas e amo gatos (o motivo de eu ter comprado o livro).
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Oie!
    Esse é um livro que eu tenho muita curiosidade em ler. Acho a história diferente e isso que conseguiu me empolgar na leitura. Sua resenha está incrível, parabens

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  6. Oiee, ano passado quando lançaram esse livro foi um auê enorme. Me lembro que lançaram alguns com capa dura se não me engano e eu mais a torcida do corinthias ficamos doidos,hahaha. Quero muito ler ainda, estou esperando a oportunidade para comprar o fisico também, porque e-book não da. Adorei a resenha, mostrou bem o quão diferente é a história.

    bjs

    ResponderExcluir
  7. Oi Ingrid, sua linda, tudo bem?
    Acabei me lembrando do sapo que vira príncipe, risos...Aqui é a gatinha que vira uma linda mulher. Impossível não gostar e ficar curiosa para descobrir sobre a maldição, adoro histórias com maldição. Não vejo a hora de ler, sua resenha ficou ótima!!!!
    beijinhos.
    cila.

    ResponderExcluir
  8. Oi Ingrid!
    Já li várias resenhas sobre esse livro, todas positivas, então fica impossível não se interessar né? Também acho que a autora teve uma criatividade absurda ao criar uma história assim, muito diferente de tudo que já li. Já quero muito!
    Bjs!

    ResponderExcluir

Seja legal: aumente nosso ego deixando seu comentário!
Mas, ei! Cuidado aí! Sem comentários ofensivos!
Um imenso obrigado de todos nós!

Popular Posts

Acessos: