segunda-feira, 15 de agosto de 2016

[Respondendo Tags] - 12 Meses na Estante

Olá, pessoas!

Hoje escolhi responder uma nova TAG.

A TAG "12 Meses na Estante" me foi indicada pelo blog parceiro Clube do Livro e Amigos, mas ela foi originalmente criada no blog Sonhar de Olhos Abertos

A ideia é escolher 12 livros, relacionando-os com cada um dos meses do ano e com as características escolhidas para representar cada um deles. Vamos lá?



Janeiro 
O mês que inicia um ano novo:
um livro com uma citação que você goste. 

Putz, já começo mal... Gostar de citações é comigo mesmo!  Eu marco uma cacetada de citação em tudo que leio! Mas... Pouco tempo atrás, encontrei essa aí da imagem, perfeita e que resume bem minha filosofia de vida.


Fevereiro
O mês do Carnaval:
o livro com a capa mais colorida da sua estante. 

Não sei se essa é a capa mais colorida da minha estante, mas foi a mais difícil de encontrar. Eu tenho poucos livros coloridos, ainda mais se forem várias cores ao mesmo tempo. Demorei, mas achei e adoro esse livro: uma comédia muuuito real!



Março
Dia Internacional da Mulher:
um livro que tenha uma mulher como capa e autora. 

Amo essa coleção! Amo a autora! Pronto, falei, tô leve!



 Abril 
Em abril, águas mil:
encontre na sua estante um livro que te fez chorar. 

Você não sabe o que é ter de fazer algo contra todos os seus princípios até ler este livro. Já chorei com outros mais recentemente, mas este... Inicialmente lançado em 6 volumes, depois do filme "A Espera de Um Milagre", foi relançado em volume único.


Maio
Mês das Mães:
um livro com enredo sobre família. 

Minha família só está completa se tem um catioro no meio! Por isso mesmo, Marley e Eu foi o livro escolhido!




Junho 
Mês dos namorados:
um livro com um romance de tirar o fôlego. 

Me fazer falar de romance é como colocar o (#Fora) Você Sabe Quem pra falar de política: não vai sair nada coerente, nem nada que preste... Mas...! Sim, eu tenho romances na estante e tenho uns que pegam fogo! A coleção escrita por Lara Adrian é uma fantasia sobre vampiros, mas é toda sexy. MUITO sexy!!!


Julho
 Mês do Inverno:
um livro com capa em tons frios.

Atente para o fato de que apenas a capa é em tons frios. O livro, OMG! Puro terror!


Agosto
Mês de desgosto:
um livro que você jamais leria de novo. 

Jamais é exagero, mas tenho, sim, uns livros que não leria novamente tão cedo. Alguns até passei adiante, mas esta coleção ainda tenho na estante. Por que? Ainda tenho porque não li o último livro e, confesso, estou cheia de preguiça... Não leria novamente porque a protagonista é enjoadinha e a história se arrasta.


Setembro
Mês da Primavera: 
um livro cuja capa tenha flores ou pássaros.

Essa coleção, particularmente, eu ainda não li, porém mamãe leu e garantiu que que é uh-lá-lá!



Outubro 
O único mês cujo nome inicia e termina com a mesma letra:
encontre um livro com título que inicie e termine com a mesma letra. 

Ah! Esse livro...! Essa coleção!  Uma das melhores fantasias de lobisomem que já li na vida inteira!!!





 Novembro 
O verão está chegando! 
Um livro que tenha amarelo ou laranja na sua edição (pode ser na capa ou lombada).

Quem não conhece, não é deste planeta. Só acho! 



Dezembro 
Mês do Natal: 
um livro que tenha verde ou vermelho na sua edição (pode ser na capa ou na lombada).

Essa coleção é uma mistura mirabolante de fantasia, suspense, sobrenatural  e ficção científica. E Grant trabalhou nela muito bem! Não vejo a hora de ter os últimos livros na estante! Faltam 2 pra fechar a coleção!




Então... Espero que tenham gostado da TAG e das minhas escolhas!

E vocês, já leram algum desses livros? E quais livros tem na sua estante que se encaixam nas categorias da TAG?

Fiquem à vontade para responder!

Boa leitura!

Até + ver!



9 comentários:

  1. Muito legal a tag. Da sua lista o único que li foi Marley e Eu.

    Abç

    ResponderExcluir
  2. Muito legal a tag. Da sua lista o único que li foi Marley e Eu.

    Abç

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Eu fiz essa tag para o canal do blog.
    Ah e eu tinha Fome aqui para o mês de dezembro e quase fiquei doida querendo algo verde, acabei usando vermelho, "Eu Mato" rs
    Adorei suas escolhas.
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Oi Nu! Gostei dessa tag, bem criativa. De todos eu li FAllen, tudo e amei rsrrs Sou fã da série! Gostei das respostas, beijos!

    ResponderExcluir
  5. Estou chocada aqui que de todos os livros que você escolheu para a tag só li Harry Potter. Tenho toda a coleção de Fallen e ainda não comecei, já vi gente que ama e gente que odeia, de qualquer maneira vou querer conferir.

    ResponderExcluir
  6. Oi!
    Gostei muito dos livros que indicou na tag.
    Peça-me é ótimo pra quem gosta de romances bem picantes e tem uma cabeça bem aberta, estou morrendo de vontade de reler a série porque Eric é óhhhhhh <3
    Fallen eu abandonei a série, porém tomei spoiler do último e desisti de tentar le o resto.

    ResponderExcluir
  7. Eu ameiii a Tag, desses que você citou eu só li Harry e Marley e Eu. Amei a citação, é tão profunda que me vi nela rs. Anotei vários dos títulos aqui, quero muito o O Domínio do Lobo, a capa me chamou bastante atenção

    ResponderExcluir
  8. Oi Nu!!
    Adorei a Tag, Fallen também não leria de novo e sim do mesmo jeito que você ele continua na minha estante porque não li o último hahahahahahahaahah, sou louca para a espera de um milagre, amo Marley!!!
    Suas respostas são muito a minha cara AMEI

    Beijokas

    ResponderExcluir
  9. Olá flor, adorei suas escolhas...ótimas indicações de livros.
    Também chorei muito com 'A espera de um milagre'...ótimo livro e o filme também é excelente, uma adaptação muito fiel...recomendo.

    Abraços

    ResponderExcluir

Seja legal: aumente nosso ego deixando seu comentário!
Mas, ei! Cuidado aí! Sem comentários ofensivos!
Um imenso obrigado de todos nós!

Popular Posts

Acessos: