Olá, nucciamigos!
Hoje é um dia estranho e especial ao mesmo tempo: estou fechando um grande desafio literário! Esta é a última resenha do Desafio Literário Skoob de 2015! Lembra do Desafio? Acesse AQUI!
Estou contente por ter terminado, mas também é meio estranho acabar assim... Devidamente cumprido, foram 12 lindas resenhas este ano!! Não acredita? Lá vai:
Dezembro: ?? XD
E para fechar o DL de 2015, o tema também foi especial. Para este mês de dezembro, a organização pediu que lêssemos um livro que foi premiado, seja como Nobel, Pulitzer ou outra premiação. Então... de tantos livros maravilhosos, eu escolhi um que me intrigou bastante: A Pianista, de Elfriede Jelinek é o ganhador do Nobel da Literatura de 2004.
Apesar de ter exemplares à venda, reimpressos há pouco tempo, eu adquiri o meu através de empréstimo em uma biblioteca. Vamos conhecer um pouco da obra antes de passar a resenha em si:
Erika é uma pianista frustrada e amarga, que tiraniza os alunos no Conservatório de Viena e preenche o vazio interior com passeios de voyeur pela capital austríaca. Em casa, vive em permanente conflito com a mãe, que controla até seu guarda-roupa. O cotidiano árido e regrado de Erika é abalado, porém, quando ela se envolve com um aluno quinze anos mais jovem, submetendo-se a uma neurótica e violenta relação sadomasoquista.
*Livro do acervo pessoal do/a blogueiro/a*
E agora, preparem-se para a resenha: