segunda-feira, 21 de dezembro de 2015

[Nova Parceria] [Autores] - Bia Onofre e Restos de Nós

Olá, pessoas!

Existe coisa mais legal do que terminar o último mês do ano fechando uma nova parceria com autor??

Exatamente!! É lindo! É demais! É TOP!!

Apresentamos a mais nova autora parceira, Bia Onofre. Bia é paulistana e atualmente mora em SP. Seu primeiro romance já recebeu um prêmio. 

Vamos conhecer mais um pouco da autora?


Biografia

Bia Onofre nasceu no Brasil, mas traz consigo um pouco de todos os lugares por onde passou. Formada em Letras pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, concluiu o mestrado em TESOL (Teaching English to Speakers of Other Languages) na Hunter College-CUNY, Estados Unidos, onde também lecionou. Mudou-se para o Rio de Janeiro em 2001 e redescobriu a literatura brasileira.  Desenvolveu e ministrou oficinas de escrita e ganhou seu primeiro prêmio literário com o conto “A filha da puta”. “Restos de Nós”, seu primeiro romance, foi premiado pela Fundação Biblioteca Nacional ainda em fase de conclusão. Atualmente, Bia Onofre trabalha como professora de inglês em São Paulo e espera os ventos soprarem novamente a seu favor para decolar como uma escritora de renome e voar. Mais alto…





CONTATOS:


Para falar com a Bia, só pelo privado no perfil do facebook >>


ou e-mail >> biaonofre@hotmail.com


Sobre a obra:



Restos de Nós
Autora: Bia Onofre
Gênero: Romance (época)
Ano: 2015
Editora: Chiado

Sinopse:
Duas narrativas distantes no tempo (1855 e 2005), porém situadas no mesmo espaço, levam o leitor a perceber os condicionamentos sociais de duas épocas e se encantar com as protagonistas. Marcadas pela escravidão física e emocional, Mariana e Maria Clara revelam em seus diários tristeza, angústia e insatisfação, enquanto lutam para não perder a esperança. Impossível não se emocionar com suas confidências, que nos envolvem do começo ao fim, e torcer para que tudo termine bem. Mas conseguirão elas desfazer tantos nós? Só nos cabe percorrer esse caminho cheio de surpresas ao lado delas e ir até o final. E o que nos resta é um gostinho de quero mais…  



Que tal mais um pouquinho sobre a história?


"Há tempos me perdi do meu ser. Desvairado, não sabe mais o que deseja: a luta armada, a solitude, um grande amor. Ambiguidade, incoerência. Vejo-me fora de foco."



"A tristeza vem do fundo da alma, onde a âncora não consegue mais se/me segurar. Tão profunda que a escuridão me cega e, ao mesmo tempo, justifica a dor de se viver sem (sede de) ver."


"Não esperava uma dedicatória. De fato, muito pouco sabia sobre os diários das mulheres do século XIX. Que mistérios e surpresas me aguardariam? Reli as palavras sem me dar conta de que eram, na verdade, uma tentativa de despertar Maria Clara para uma vida nova e evitar o futuro trágico a que fora predestinada. Teria ela compreendido o alerta ou teria visto apenas as estrelas pequenas sem perceber que formavam o cinturão de um imenso caçador?"



Quem se interessou, pode adquirir o livro diretamente com a autora ou pelo site abaixo:




Deixo registrado meu profundo e empolgante agradecimento por ter sido convidada para fazer a leitura deste livro. 

Tem tudo para ser marcante e emocionante!

Ah, é, claro!... O livro já está em minhas mãos! Isso significa que a resenha sairá rapidinho...!! Quem sabe não é nossa primeira resenha de 2016?

Obrigada pela confiança, Bia! TMJ!!

Não esqueçam das diferentes promoções de Natal do GBU!







Até + ver!




2 comentários:

  1. Oiee ^^
    Ainda não conhecia a Bia, mas fiquei curiosa para ler o livro dela. Adoro romances de época, então já bati "ozoio"...haha' Parabéns pela parceria \0/
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br/2015/12/o-ultimo-dos-canalhas.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dryh!
      Eu não conhecia a obra, mas a sinopse dela me chamou muita atenção. Alguns amigos blogueiros leram ou estão lendo e todos concordam que o livro é muito bom! Assim que meu book-tour atual fechar, pego nele de jeito!
      Obrigada por vir!
      Abraços!

      Excluir

Seja legal: aumente nosso ego deixando seu comentário!
Mas, ei! Cuidado aí! Sem comentários ofensivos!
Um imenso obrigado de todos nós!

Popular Posts

Acessos: