sexta-feira, 14 de agosto de 2015

Nova Parceria [autores] - Tahiana Andrade S. Borges

Oi, pessoas lindas do coração!!

Eu já disse que o mês de agosto está hiper-ultra-mega-bombástico? Mas é que isso ainda não resume tudo! Está fodástico!!!

Ah, sim! E as novidades continuam pipocando! Hoje é dia de mais uma parceria com autor!

Vamos conhecer a autora e psicóloga Tahiana Andrade S. Borges, a nossa mais nova parceira. Com um trabalho de anos na psicologia, está lançando no próximo mês de setembro seu livro "Memórias do bullying" pela Editora Novo Século.

Saibam mais sobre a autora:

BIOGRAFIA


Tahiana Andrade S. Borges é Psicóloga, especialista em Gestão de Pessoas. Atua na área clínica e organizacional. Escreve artigos para diversos blogs e revistas eletrônicas e ministra palestras em empresas, escolas, equipes de saúde e comunidades, sempre com temas relacionados à Psicologia, Comportamento Humano e Bullying. Sofreu bullying na infância, por 4 anos consecutivos, e por isso desenvolveu um interesse especial pelo assunto, dedicando-se a estuda-lo profundamente nos últimos anos. Tem 28 anos, é casada, bahiana de Salvador, apaixonada por livros, música e Psicologia.


Então, quer entrar em contato com a Tahiana? É fácil, basta adicioná-la em suas redes sociais:

 

==========

Sobre sua obra:

Memórias do bullying
Gênero: Psicologia/Memórias
Lançamento: 2015
Editora: Novo Século, Selo Talentos da Literatura Brasileira

Sinopse:
Atualmente o fenômeno bullying/violência escolar tem sido assunto de constante preocupação e discussão entre professores, pedagogos, psicólogos, pais e estudantes em todo o mundo. Isso acontece devido ao crescimento desse fenômeno, que tem feito com que muitas crianças sofram violência física, psíquica e verbal no ambiente que deveria lhes transmitir segurança e socialização: a escola. Com isso, o bullying passou a ser considerado um problema de saúde pública internacional. O livro “Memórias do bullying” aborda o assunto a partir de duas perspectivas: a experiência profissional da autora do livro como estudiosa dos fenômenos psicológicos relacionados ao bullying e; as experiências de ter sido vítima de bullying na infância, corroborando as pesquisas citadas no livro. Dessa forma, os profundos sentimentos e emoções vividos durante os 4 anos em que a autora sofreu com o bullying são narrados em paralelo a estudos inovadores sobre as causas, as consequências e os aspectos psicológicos que envolvem o problema. Em “Memórias do bullying” é possível compreender a definição, as formas e a origem da violência escolar entre alunos, além da percepção sobre o perfil das crianças envolvidas, as consequências na vida infantil e adulta e estratégias de intervenção e prevenção acompanhados de uma história de sofrimento que foi transformada em superação narrada com sensibilidade em trechos autobiográficos.

Acompanhe as novidades de lançamento do livro curtindo sua página no facebook >>




==========

Agradeço a Tahiana pela confiança e a Fê Friederick Jhones pela indicação!

Seja bem-vinda!

Vai ter resenha, claro! Aguardem também as novidades do lançamento pela Novo Século.

Bora divulgar? Use as tags!


#MemóriasdoBullying #querolerMB #bullying #EditoraNovoSéculo #MB

Até + ver!



2 comentários:

  1. a sinopse do livro parece bem instigante e tensa, adorei! usahusah parabens pela parceria hein! estou a espera de sua resenha :)
    tonsdeleitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ludmila!
      Também adorei a sinopse!! E a autora é super simpática! To vendo que essa resenha vem rapidinho, vou devorar! XD
      bj-Ka!

      Excluir

Seja legal: aumente nosso ego deixando seu comentário!
Mas, ei! Cuidado aí! Sem comentários ofensivos!
Um imenso obrigado de todos nós!

Popular Posts

Acessos: