sĂ¡bado, 18 de julho de 2015

Resenha [seriado] - Grimm

Bom dia, pessoas!

Bora resenhar mais um seriadinho?

A resenha de hoje Ă© de uma sĂ©rie que acompanho desde sua estreia no Brasil em outubro/2012, porĂ©m, ainda nĂ£o tinha blog para lascar minha opiniĂ£o na rede. 

Estamos com pouco mais de 6 meses e finalmente, resolvi resenhĂ¡-la a sĂ©rio, desde o comecinho. Falaremos sobre o seriado Grimm!

Partiu resenha?


GRIMM
Grimm, 2012
Fantasia, aĂ§Ă£o, suspense, policial

Sinopse:

Nick Burkhardt, um detetive de homicĂ­dios de Portland, tem sua vida transformada ao descobrir que Ă© um dos Ăºltimos descendentes conhecidos da linhagem dos Grimm. Sua missĂ£o, assim como a de seus antepassados, Ă© manter o equilĂ­brio entre a vida real e a mitologia. Entretanto, essa "vida dupla" oferece alguns perigos ao detetive e seus entes mais prĂ³ximos, em especial sua noiva, Juliette, e seu parceiro de trabalho, Hank.



Baseada nos contos dos irmĂ£os Grimm originais, a sĂ©rie foi criada por David Greenwalt (produtor de Buffy, a caça-vampiros), Jim Kouf (roteirista de Ghost Whisperer) e Stephen Carpenter (diretor do filme AlucinaĂ§Ă£o).

Com 22 episĂ³dios, a 1ª temporada começa a contar a vida de Nick Buckhardt, um detetive policial em Portland, EUA. Logo no episĂ³dio piloto, ele descobre ser um dos Ăºltimos Grimm na face da Terra. TambĂ©m tem seu 'dom' de ver a realidade por trĂ¡s das pessoas atuando de repente, quase no mesmo instante em que descobre que sua tia estĂ¡ falecendo.

Aos poucos, aprende sobre o mundo sobrenatural Wesen e sobre os Grimm antepassados, contando com a ajuda do recĂ©m-vegetariano blutbad (o 'lobo-mau') Monroe. Apesar de ser parte do seu destino como Grimm eliminar tais criaturas, Nick descobre que nem todos sĂ£o essencialmente malvados.

Entre descobrir que a morte de seus pais nĂ£o foi um acidente qualquer e lidar com este novo mundo, Nick agora tem diversos casos policiais caindo no seu colo, todos com participaĂ§Ă£o de Wesen. Em todas as investigações, Nick e seu parceiro Hank contam com a ajuda do Sargento Wu e nenhum dos dois desconfiam desse outro mundo.

AliĂ¡s, nĂ£o Ă© sĂ³ Hank e Wu, mas sua noiva Juliette e seu capitĂ£o Sean Renard tambĂ©m nĂ£o tĂªm conhecimento da segunda vida de Nick. Mas hĂ¡ segredos que serĂ£o desvendados ao longo da temporada.

Também somos apresentados a Rosalee Calvert, uma Fuchsbau especialista em elementos naturais do mundo sobrenatural e a Adalind Schade, uma advogada Hexenbiest que faz de tudo para subir da vida social.

Ah, sim... o mistério principal da temporada gira em torno das moedas de Zaquintos, artefatos místicos sobrenaturais, procuradas desesperadamente pelo mesmo grupo de Wesen que assassinou os pais de Nick.

Bom... A maquiagem e o efeito de troca de faces pessoa-Wesen sĂ£o muito bem trabalhados. O enredo Ă© muito bacana e os atores interpretam muito bem, obrigada.


Dos personagens, sou uma verdadeira fĂ£ do Monroe, Ă© um lobo-mau muito Ă©tico. E Nick... que caçador gato! JĂ¡ a Juliette achei um tantinho sem graça nessa temporada, mas adianto que as coisas mudam nas temporadas seguintes (ops...!). Interessantemente, a atriz que faz a Juliette, Bitsie Tulloch, Ă© uma das mais premiadas da sĂ©rie. Curiosidade: ela e o ator David Giuntoli estĂ£o em um relacionamento aqui na vida real tambĂ©m.

Cada episĂ³dio Ă© iniciado com uma citaĂ§Ă£o logo na abertura, que dĂ£o uma dica sobre o enredo do episĂ³dio. Todas sĂ£o retiradas dos contos originais dos Grimm. Os nomes das criaturas sĂ£o dos contos originais e sĂ£o em alemĂ£o. Encontramos os lobos, os ratos, os porquinhos, os gigantes e etc. Obviamente, todos sĂ£o apresentados ao telespectador dentro do enredo de investigaĂ§Ă£o criminal.

A sĂ©rie Ă© intrigante e tem um misto de aĂ§Ă£o e aventura, com os toques sobrenaturais. Confesso que comecei a ver e achei chatinha nos primeiros episĂ³dios, mas posteriormente melhora muito. Vale a pena se manter fiel Ă  sĂ©rie.

Se vocĂª nunca viu, porque nĂ£o sabia se seria boa, recomendo e espero que vocĂªs se divirtam. Quando eu terminar as demais temporadas, passarei aqui para atualizar a postagem.


ELENCO PRINCIPAL

- Nick Buckhardt - David Giuntoli, de Nip & Tuck

- Hank Griffin - Russell Hornsby, de In Treatment

- Eddie Monroe - Silas Wer Michell, de Prision Break

- Sargento Drew Wu - Reggie Lee, de Piratas do Caribe: No fim do mundo

- Juliette Silverton - Bitsie Tulloch, de The West Wing 

- CapitĂ£o Sean Renard - Sasha Roiz, de Caprica

- Rosalee Calvert - Bree Turner, de The Mentalist 

- Adalind Schade - Claire Coffee, de The West Wing

- Kelly Buckhardt - Mary Elizabeth Mastrantonio, de Mar em FĂºria

- Theresa Rubel - Jacqueline Toboniestreante





ATUALIZAĂ‡ĂƒO EM AGOSTO 2015


Resenha da 2ª temporada


ATENĂ‡ĂƒO SPOILER! HĂ¡ informações pertinentes Ă s temporadas anteriores!

O episĂ³dio de abertura da temporada 2 conta com uma tremenda surpresa: a mĂ£e de Nick nĂ£o morreu. Kelly Buckhardt estĂ¡ viva e bem, obrigada. Passa boa parte da temporada auxiliando o filho na caçada de Wesen, na procura das moedas de Zaquintos e na resoluĂ§Ă£o de alguns crimes, bem como ensinando uns truques novos contra Wesen. O chatinho Ă© que a mamĂ£e Kelly quer dar um fim na amizade entre Nick, Rosalee e Monroe. Leia-se "fim" de derradeiro final, morte e coisa e tal.

Na temporada anterior, Adalind se aborrece com nosso querido Grimm e põe Juliette em coma profundo um sono tĂ­pico da Bela Adormecida. Nessa temporada, o despertar do coma de Juliette sĂ³ acontece porque o capitĂ£o Renard interfere, se purificando com uma poĂ§Ă£o preparada pela mĂ£o de Adalind e despertando Juliette com um adivinhem sĂ³ beijo. A noiva do Grimm acorda, porĂ©m nĂ£o tem lembranças de Nick. SĂ³ dele. Conhece o restante do povo todo, mas o cara que ela pega...

O parceiro de Nick, Hank passa a saber e entender como funcionam as novas habilidades de Grimm do colega, devido a um probleminha que teve com a hexenbiest. A mesma que resolveu atacar o Ăºnico Grimm da cidade, condenando sua noiva a um coma profundo. BĂ¡sico... 




Bem... sĂ£o 22 episĂ³dios e muita histĂ³ria para contar. A maquiagem e o figurino continuam 10. Novas criaturas sĂ£o introduzidas a cada episĂ³dio, todas com uma caracterĂ­stica peculiar, seja produzindo substĂ¢ncias viciantes ou matando humanos mesmo. AlĂ©m de Hank, outras pessoas passam a conhecer a identidade do Grimm.



Todos os episĂ³dios continuam sendo precedidos por uma citaĂ§Ă£o literĂ¡ria que introduz e resume bem o episĂ³dio, porĂ©m elas deixam de ser especificamente dos contos Grimm, chegando de diversas obras e autores, como Hamlet, Rumplestillstikin, Odisseia, etc.



Cheia de novas intrigas, a segunda temporada termina com um tom sinistro e com um destino duvidoso para nosso Grimm-gostoso. A sĂ©rie estĂ¡ fazendo um sucesso tĂ£o bacana que ganhou uma versĂ£o em quadrinhos! A notĂ­cia saiu AQUI.



Mais do que recomendado, com um enredo bom que estĂ¡ ficando mais picante!



ATUALIZAĂ‡ĂƒO EM OUTUBRO 2015

Resenha da 3ª temporada


ATENĂ‡ĂƒO SPOILER! HĂ¡ informações pertinentes Ă s temporadas anteriores!

Nesta 3ª temporada, a maquiavĂ©lica Adalind Schade farĂ¡ de tudo para recuperar seus poderes de hexenbiest que o Grimm tirou. Nesse meio tempo, ela descobre que estĂ¡ esperando um bebĂª, filho do CapitĂ£o, e isso darĂ¡ origem Ă  uma perseguiĂ§Ă£o pela criança.

Tentando escapar dos Zumbis criados pela Ăºltima criatura, Juliette, Rosallee e Hank nĂ£o conseguem encontrar Nick que foi zumbificado tambĂ©m e enviado em um aviĂ£o com destino Ă  AustrĂ¡lia sob as garras de Eric Renard, o irmĂ£o do CapitĂ£o e prĂ­cipe da Realeza Wesen.

O problema Ă© que o Nick-zumbi Ă© um tanto fortinho e causa a queda do aviĂ£o. DaĂ­, ele milagrosamente volta ao normal, sem falecer como os outros humanos, e poderes novos começam a surgir.


Nesse meio tempo, Monroe e Rosallee decidem morar juntos e preparar o casamento; Kelly Buckhardt participa esporadicamente das caçadas e monta um plano com o CapitĂ£o Renard para esconder seu bebĂª que irĂ¡ nascer. Novas criaturas continuam surgindo, coisas bizarras continuam aparecendo.


Novidade: hĂ¡ uma nova Grimm em Portland! Theresa Rubel, aka Truble (como em "trouble", traduzido como problema ou encrenca), aparece como suspeita de um assassinato. A partir de sua descoberta, Nick sente que Ă© preciso cuidar dela e ensinĂ¡-la a lidar com seus dons.



A maquiagem e o figurino continuam nota mil. A cada temporada, novas criaturas sĂ£o introduzidas, cada uma com sua caracterĂ­stica peculiar, histĂ³ria de vida e de luta contra os Grimm e os humanos.

A sĂ©rie estĂ¡ mesmo amadurecendo de acordo com as temporadas. O enredo estĂ¡ mais elaborado, com tramas intrincadas e personalidades mais profundas. As reviravoltas estĂ£o cada vez mais espetaculares!


Como as anteriores, esta temporada termina com um suspense em cima da histĂ³ria de vida do Nick. Os fĂ£s ficam aguardando ansiosamente a temporada seguinte, doidos para saber o que acontece!!



ATUALIZAĂ‡ĂƒO EM NOVEMBRO 2015

Resenha da 4ª temporada


ATENĂ‡ĂƒO SPOILER! HĂ¡ informações pertinentes Ă s temporadas anteriores!

Nesta 4ª temporada, a sĂ©rie e o elenco amadureceram muito. A trama passa a ter maior embasamento polĂ­tico e social, na eterna disputa entre humanos e Wesen, alĂ©m de aumentar a disputa entre Wesen que buscam sua prĂ³pria visĂ£o polĂ­tica.

Ao final da temporada anterior, um feitiço de Adalind foi suficiente para roubar de Nick seus poderes de Grimm.  Agora, Nick precisa aprender a ser apenas humano novamente ou se decidir em ir atrĂ¡s de uma cura.

A cada novo caso envolvendo crime Wesen, Nick se pergunta se retornarĂ¡ a ser Grimm ou nĂ£o. O capitĂ£o Renard, que tentou ajudar Nick a nĂ£o perder seus poderes, acabou levando uns tiros, morreu e foi ressuscitado por sua mĂ£e, uma Hexenbiest.

Entrementes, Truble assume sua funĂ§Ă£o como Ăºnica caçadora Grimm ativa, ao mesmo tempo em que enfrenta uma investigaĂ§Ă£o do FBI. Adalind estĂ¡ presa no calabouço da Realeza em Viena, apĂ³s ter ido atrĂ¡s de ajuda para recuperar sua filha. EntĂ£o, ela e Nick descobrem que estĂ£o ligados pelo feitiço que ela armou. E o que os liga? Ah, rapaz..... se eu contar.....



A trama se complica com a chegada de uma seita, que pune os Wesen optantes de uniĂ£o inter-racial. Nesta hora, apĂ³s ataques deliberados e sequestro de Monroe, Nick e Juliette decidem que devem conseguir seus poderes novamente, fazendo um ritual inverso ao de Adalind. As consequĂªncias desse ritual sĂ£o impactantes e desastrosas. 


NĂ£o conseguirei resistir.... Precisamos falar sobre o que Ă© a Juliette como hexenbiest!!!!!!!!!!!! Sim, caracoles! Ela vira uma hexenbiest mas eu nĂ£o vou dizer como! E nĂ£o Ă© uma qualquer, Ă© uma poderosĂ­ssima!! Ela fica puta, ela arrasa, pisa e humilha, minha nossa senhora dos seriados!! Por causa dela, a temporada foi a melhor de todas!



Obviamente, depois de todas estas informações, nem preciso elogiar muito a maquiagem e o figurino. Agora as citações de abertura deixam de ser exclusivamente literĂ¡rias e invadem o simbolismo mitolĂ³gico.

Dessa vez, o final da temporada nĂ£o Ă© um suspense em torno da figura do Grimm e, sim, da sua vida como um todo. Tudo estĂ¡ de cabeça para baixo, suas perspectivas e sua vida inteira mudou. Estou louca para ver como serĂ¡ a 5ª temporada!


Aguardem novas atualizações!

Bom entretenimento!

AtĂ© + ver!



Nuccia De Cicco Ă© biĂ³loga, Doutora em BioquĂ­mica, escritora, poetisa, bailarina e blogueira. Carioca de paixĂ£o de Santa Teresa, Ă© apaixonada por livros, seriados, tatuagens e lambidas caninas, alĂ©m de ter uma queda saudĂ¡vel por cafajestes. Surda desde os 27 anos, Ă© co-autora em oito antologias e publicou o livro “PĂ©rolas da minha surdez”, uma obra sobre luta e força de vontade. Todas as suas facetas sĂ£o mostradas no blog “As 1001 Nuccias”. Nele, a literatura impera!

FACEBOOK | FANPAGE | TWITTER | 
INSTAGRAM | WATTPAD | SKOOB | 



Nenhum comentĂ¡rio:

Postar um comentĂ¡rio

Seja legal: aumente nosso ego deixando seu comentĂ¡rio!
Mas, ei! Cuidado aĂ­! Sem comentĂ¡rios ofensivos!
Um imenso obrigado de todos nĂ³s!

Popular Posts

Acessos: