segunda-feira, 15 de junho de 2015

Resenha [livro] - Visão do Além

Olá, pessoas!

A vida tá meio corrida aí? Aqui tá na velocidade da luz!!!

Hoje, mais uma book-resenha para sua alegria!!! O livro da vez é Visão do Além, escrito por Charlaine Harris, o primeiro volume da coleção Harper Connelly Mysteries, lançado em 2005 nos EUA. Harris também escreveu os livros (Crônicas de Sookie Stackhouse) que foram adaptados na série True Blood pela HBO

A coleção fazia parte da minha pilha de próximas leituras há quase um ano! Tô mega-atrasada!!! 

Vamos lá? A sinopse divulgada foi essa:



*Livro do acervo pessoal do blogueiro*

Harper Conelly era uma garota comum até ser atingida por um raio e desenvolver um estranho dom... ela pode sentir os mortos. Harper se torna especialista em encontrar cadáveres e, desde que aprendeu a controlar seus novos instintos, ela e seu meio irmão, Tolliver, partem em busca de trabalhos para solucionar casos macabros em diversas cidades nos EUA. 

Harper e seu meio-irmão, Tolliver, realizam seu trabalho, recebem o pagamento e partem rapidamente, pois as pessoas que os contratam têm o estranho hábito de não querer ouvir o que eles têm a dizer. E, à primeira vista, a experiência com os moradores da pequena cidade de Sarne, nas Montanhas Ozarks, parece não ser diferente. Em Visão do Além, primeiro volume da saga Mistérios de Harper Connelly, uma adolescente está desaparecida, e Harper sente imediatamente que ela está morta. Mas os segredos que envolvem este assassinato e a própria cidade são profundos demais até mesmo para que a habilidade especial de Harper consiga desenterrá-los. Ao perceber a hostilidade crescer ao redor deles, ela e Tolliver querem apenas resolver o assunto e ir embora, mas então outra mulher é assassinada. E o criminoso ainda não terminou seu trabalho... 


Charlaine Harris, lançou a saga Mistérios de Harper Connelly em 2005 nos EUA. Autora de diversos Best-sellers do The New York Times, Charlaine Harris foi a 4ª autora no mundo a alcançar 1 milhão de livros vendidos para o Kindle. Ela também é autora da premiada série Sookie Stackhouse, que inspirou o seriado True Blood na HBO. 


E a resenha? Já vai....:

Em resumo, Harper é uma pessoa especial. Não só escapou de uma família totalmente conturbada, como também sobreviveu ao ser atingida por um relâmpago. Além de todos os problemas que a descarga elétrica do raio lhe deu, também a deixou com uma sequela intrigante: Harper é capaz de encontrar cadáveres e descobrir a causa de suas mortes.


O primeiro livro conta sua ida à cidadezinha fictícia de Sarne, nas Montanhas Ozarks (as montanhas existem!). Chamada para descobrir o paradeiro de uma jovem, cujo namorado foi encontrado morto em uma clareira, supostamente um suicídio, Harper descobre segredos incríveis escondidos em mais de uma família da alta sociedade de Sarne, incluindo a do policial com quem está tendo um caso. Ajudada por seu meio-irmão Tolliver Lang, Harper Connelly faz o que sempre evita: se envolve com a investigação dos assassinatos.


A história aborda a vida dos irmãos antes e durante as investigações. Também aponta para o que os motivou a sair pelas estradas do país, busca explicar como o talento de Harper funciona. Apresenta, de forma intrincada à trama, a relação entre os dois irmãos e seus parceiros esporádicos.

O livro é de um primor irresistível. Quem curte histórias de eventos sobrenaturais/paranormais, vai gostar da série. Há trama suficiente para quem gosta de thriller policial também. São estilos literários que se mesclam. Charlaine foi muito bem nessa escolha.

A capa foi uma escolha primorosa e dá o tom de mistério que permeia todo o livro. Nas páginas iniciais de cada capítulo, o mesmo ar misterioso dado pela fumaça de incenso. Ficou bacana.

Os pecados acho que foram cometidos pela Editora Leya, selo Lua de Papel (de Portugal), selo este que parece ter sido extinto no Brasil! Essa coleção especialmente foi impressa sem justificativa das margens, o que deixa a diagramação desleixada a meu ver. Comparei com outros livros da Leya, e todos possuem diagramação impecável, não sei porque essa coleção toda saiu assim. 

As letras foram impressas bem pequenas, tornando a leitura cansativa à noite. Além disso, a revisão deixou passar alguns errinhos básicos de pontuação, mas isso até que deu para relevar.


Eu sou um tanto 'coruja' com estilos literários assim. Amo terror, paranormalidade, suspense, thriller. E este livro, que comprei pelo título e pela capa, coisa que faço quase nunca, me envolveu o suficiente para devorar toda a série. Ou quase toda, já que o último livro ainda não foi traduzido e lançado no Brasil... Ô, tristeza!

Sendo o que me competia informar, agradeço a presença de vocês em mais esta postagem. Cruzes, ficou tão formalzinho.... Fala sério, gente! Valeu ter vocês por aqui!!!

Aproveitem! Boa Leitura!!



Até + ver!





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja legal: aumente nosso ego deixando seu comentário!
Mas, ei! Cuidado aí! Sem comentários ofensivos!
Um imenso obrigado de todos nós!

Popular Posts

Acessos: