quinta-feira, 11 de junho de 2015

Resenha [livro] - Uma Bruxa Apaixonada

Alou, pessoas!

Quem diria que estaríamos aqui resenhando um livro novamente...? XD

As páginas da vez são do segundo volume da Coleção "Winter" - Uma Bruxa Apaixonada, de Ruth Warburton.

Esta resenha faz parte do Desafio Literário Skoob 2015 - mês de Junho - Casais.

A resenha do primeiro volume, Uma Bruxa na Cidade, está bem AQUI.

A sinopse divulgada foi esta:

*Livro do acervo pessoal do blogueiro*

Quando o amor se mistura com a magia, como saber o que é real? Anna ainda não acredita que o feitiço que colocou em Seth foi desfeito e que agora ele realmente a ama. Por isso, decidiu suprimir seus poderes, não importa como. Mas mágica – assim como o amor – é incontrolável. Enquanto Seth tenta convencê-la de que seus sentimentos por ela são verdadeiros, Abe deseja que Anna desenvolva e aprimore seus poderes. E não é apenas com feitiços e amor que Anna precisa lidar: em uma viagem a Londres estaria a resposta para as origens de sua mãe? E por que seu pai resiste em contar qualquer coisa a respeito dela? Poderia ele estar... enfeitiçado? No segundo livro da trilogia, Anna conseguirá algumas respostas, e uma quantidade ainda maior de dúvidas.


A resenha não possui spoilers deste volume, mas podem ter alguns do volume anterior. Então, se você ainda não leu o primeiro, cuidado!
A história agora se divide entre Winter, a nova cidadezinha de Anna, e Londres, sua antiga cidade.

Anna está com mais de 6 meses de namoro com Seth, o gostosão da escola que ela enfeitiçou. Literalmente! Anna ainda sente muitas dúvidas sobre o amor que Seth sente por ela: ainda é efeito do feitiço ou é real?

Além disso, ela também busca mais informações sobre sua origem, em especial sobre sua mãe. Após uma visita rápida à sua antiga casa, descobre que sua mãe enfeitiçou sua magia, bloqueando-a, e bloqueando também a memória e a vontade do pai.

Por que será que era tão importante manter Anna longe da magia? Será que investigar esta história fará bem a Anna?

Bom, ainda é uma história meio fraca. A personagem deu uma amadurecida, a leitura ficou menos cansativa que o livro anterior, mas... Como toda e qualquer adolescente apaixonada, é uma menina de 18 anos, cheia de incertezas e dúvidas. Faz e fala muita porcaria, cansando até o namorado, quem dirá o leitor...

Foi diferente do primeiro volume, que praticamente me forcei a ler. Este, eu li com relativa vontade, estava indo bem, mas é um daqueles livros que não te tocam profundamente. Você leu e acabou, passou para outro, beijo e tchau.

O 2º volume também foi publicado pela Editora Leya. A capa é linda, o livro tem ótima diagramação, as fontes são grandes (até um pouco exageradas), margens justificadas, dando um tom de zelo com o livro. Não percebi erros de tradução/gramática e pontuação gritantes.

Nem sei quando deverá ser lançado o último (assim espero) livro da Coleção. Lerei, por conta do meu TOC de deixar coisas inacabadas (Queira a Deusa que eu consiga resolver tudo da minha vida antes de falecer, senão viro um fantasma chato pacas...), porém não estou empolgada, não.

Se você gosta do tema, acho válido. No final das contas, é uma boa distração. Também sugiro que faça como eu: leia e troque por outro. Desapegue-se. Mas... leve as citações!!



Espero ter... ajudado?

Boa leitura!

Até + ver!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja legal: aumente nosso ego deixando seu comentário!
Mas, ei! Cuidado aí! Sem comentários ofensivos!
Um imenso obrigado de todos nós!

Popular Posts

Acessos: