sexta-feira, 21 de novembro de 2014

Resenha [seriado] - Witches of East End

Oi, pessoas!

Ainda esta semana, postei a resenha do livro "As Feiticeiras de East End". 

Se vocĂªs lembram, nela eu prometi a resenha do seriado Witches of East End. Pois Ă©!  Saiu!! \o/

WITCHES OF EAST END
Witches of East End, 2013.
Fantasia, sobrenatural, suspense, magia

Sinopse:
A sĂ©rie gira em torno de uma famĂ­lia de bruxas com diversos assuntos a serem resolvidos. Joanna Beauchamp Ă© uma poderosa e imortal bruxa capaz de curar pessoas e Ă© mĂ£e de duas meninas: a caçula Freya e a primogĂªnita Ingrid. Joanna estĂ¡ presa em uma maldiĂ§Ă£o iniciada hĂ¡ gerações, onde Ă© condenada a sempre lidar com a morte de suas filhas ainda jovens e depois engravidar delas de novo. Cansada de ver as filhas sofrerem com a maldiĂ§Ă£o, ela decide lançar um feitiço com a intenĂ§Ă£o de protegĂª-las, o que faz com que Freya e Ingrid cresçam sem conhecer suas origens e vivam com ela uma vida pacata na pequena cidade de East Haven, em Long Island. ApĂ³s cem anos afastada por problemas que envolve a sobrinha Ingrid, Wendy, irmĂ£ de Joanna, capaz de mudar de forma e assumir a aparĂªncia de um gato com vĂ¡rias vidas, reaparece para avisar que forças do mal colocam em risco a vida de sua famĂ­lia. Com a ajuda da tia e da mĂ£e, Freya e Ingrid vĂ£o aprender como usar seus poderes e trabalhar juntas para derrotar os inimigos sobrenaturais que buscam vingança contra sua famĂ­lia, mantendo suas habilidades em segredo de todos os seus conhecidos.



Pra quem nĂ£o sabe, a sĂ©rie, que foi idealizada e produzida por Maggie Friedman e Erwin Stoff, começou a ser transmitida nos EUA em outubro de 2013 e Ă© baseada no livro citado, com algumas diferenças, Ă³bvio. Mas, de forma espetacular, a sĂ©rie nĂ£o sofre da MaldiĂ§Ă£o das Adaptações, assim estas diferenças, na verdade, ajudam no enredo da sĂ©rie, tornando-a tĂ£o dinĂ¢mica quanto exige. 


O enredo trata de uma famĂ­lia de bruxas, que jĂ¡ viveram vĂ¡rias outras vidas, e trata tambĂ©m de diversos assuntos referentes a estas vidas, como amor, desentendimentos, mortes e etc. 



Toda a histĂ³ria se passa na cidade litorĂ¢nea/cidade-ilha, fictĂ­cia, East Haven, em North Hampton. Na sĂ©rie, Freya e Ingrid sĂ£o filhas de Joanna Beauchamp e nĂ£o sabem que sĂ£o bruxas e nem que possuem poderes. Por conta de uma maldiĂ§Ă£o, explicada no final da temporada, foram condenadas a viveram e morrerem pouco tempo depois que os descobrem, renascendo, literalmente. Exato: assim que sĂ£o assassinadas, Joanna se descobre grĂ¡vida novamente. 

Enquanto estĂ£o se descobrindo e descobrindo que a famĂ­lia estĂ¡ ameaçada, Freya fica noiva de Dash Gardiner e, durante a festa de noivado, conhece, no sentido bĂ­blico, o irmĂ£ozĂ£o do noivo, Killian Gardiner, cujo ator iniciou a carreira como modelo da Armani, nem sei porquĂª. Aiai...


AlĂ©m destes, temos outros personagens, como a irmĂ£ de Joanna, Wendy Beauchamp, que nĂ£o aparece no livro, uma bruxa mortal com o dom de se transmutar em gato, daĂ­ sĂ³ tem 7 vidas. Sim, vocĂª entendeu bem: quando ela morre, retorna, mas tem um limitinho de 7 vidas. 

A 1ª temporada conta com 10 episĂ³dios e teve uma recepĂ§Ă£o mista por parte da crĂ­tica. Em 15 avaliações de profissionais, alcançou 50% do Metacritic, e nota 8.3 em avaliaĂ§Ă£o popular.


A sĂ©rie Ă© boa? É. Tem bons efeitos, uma histĂ³ria bacana, uma adaptaĂ§Ă£o razoĂ¡vel, bons atores interpretando bem os personagens. Eu realmente nĂ£o sei porque sua audiĂªncia nĂ£o foi boa, a ponto da sĂ©rie ser cancelada na segunda temporada, cuja resenha jĂ¡ vem.

Particularmente, lamento muito que os produtores tenham tomado tal decisĂ£o. A histĂ³ria criada por Melissa de la Cruz, a autora original, Ă© muito legal e merecia a divulgaĂ§Ă£o. 



ELENCO PRINCIPAL:

Joanna Beauchamp - Julia Ormond, de Lendas da PaixĂ£o

Wendy Beauchamp - Mädchen Amickde Twin Peaks e Gossip Girls

Freya Beauchamp - Jenna Dewande Ela Dança, Eu Danço

Ingrid Beauchamp - Rachel Boston de In Plain Sight

Killian Gardiner - Daniel Di Tomasso, estreante

Dash Gardiner - Eric Winter, de Days of Your Lives

Frederick Beauchamp - Christian Cookede Trinity




ATUALIZAĂ‡ĂƒO EM 27/07/2015 

Resenha da 2ª temporada

Estava eu aqui, num final de semana, dando bobeira depois de dar banho na cadela, no coelho e na jabuti... Quando me deu vontade de fechar mais uma temporada de um seriado que acompanho! EntĂ£o, fiz umas horinhas de maratona e fechei! MI-LA-GRE!!

Passarei rapidamente a segunda (e Ăºltima) temporada de Witches of East End.

Esta temporada veio com mais suspense, porĂ©m todo ele Ă© revelado nos 3 primeiros episĂ³dios. 

Com ajuda de uns feitiços de memĂ³ria, as Beauchamp recordam que alguma pessoa passou pelo portal de Asgard, porĂ©m nĂ£o conseguem distinguir quem seja. Isso atĂ© que a prĂ³pria pessoa se revela: Frederick Beauchamp, irmĂ£o gĂªmeo de Freya.

O problema Ă© que, junto com o aparecimento de Frederick, muitas pessoas inocentes começam a morrer na cidade, todas tendo a marca do Rei desenhada a faca em seus peitos. AlĂ©m disso, o feitiço de Joanna que as escondia na cidade foi desfeito, de tal modo que outros bruxos conseguem encontra-las agora, e muitos buscam vingança. E vinganças nĂ£o acabam bem.


Nesse meio tempo, Freya tenta descobrir onde Killian se enfiou e o encontra em Porto Rico, muito bem casado, obrigada. Killian e Dash começam a descobrir seus poderes e a usĂ¡-los desenfreadamente, com consequĂªncias terrĂ­veis para ambos.


AlĂ©m de descobrirmos o que aconteceu em Asgard, no momento da fuga da famĂ­lia, temos ainda algumas mortes, muita luta, intriga, influĂªncias e reviravoltas. 

A temporada Ă© bacana, porĂ©m, ainda assim, perdeu muito pĂºblico e o baixo Ă­ndice de audiĂªncia influenciou na hora de renovar a sĂ©rie.


Mesmo com mais de 150 mil assinaturas (em Jun/2015) em uma petĂ­Ă§Ă£o, pedindo o nĂ£o-cancelamento da sĂ©rie, a mesma foi cancelada. Ă“dio mortal: os produtores nĂ£o fizeram um final decente, ou seja, foi cancelada com final em aberto! 

Agora, esperemos que a petiĂ§Ă£o dĂª certo mais para frente, a Netflix, que Ă© a queridinha dos seriados atualmente, adote a campanha e reviva a sĂ©rie. entrementes, um boato começou a ser divulgado em março, afirmando que a sĂ©rie seria concluĂ­da no cinema, MAS... Nada confirmado.



Apesar do cancelamento, super recomendo! O livro, entĂ£o, nem se fala!

Sempre que houver atualizaĂ§Ă£o, colocarei nesta postagem! 

Aproveitem, com pipoca!

AtĂ© + ver!







Nuccia De Cicco Ă© biĂ³loga, Doutora em BioquĂ­mica, escritora, poetisa, bailarina e blogueira. Carioca de paixĂ£o de Santa Teresa, Ă© apaixonada por livros, seriados, tatuagens e lambidas caninas, alĂ©m de ter uma queda saudĂ¡vel por cafajestes. Surda desde os 27 anos, Ă© co-autora em oito antologias e publicou o livro “PĂ©rolas da minha surdez”, uma obra sobre luta e força de vontade. Todas as suas facetas sĂ£o mostradas no blog “As 1001 Nuccias”. Nele, a literatura impera!

FACEBOOK | FANPAGE | TWITTER | INSTAGRAM | WATTPAD | SKOOB | 

Nenhum comentĂ¡rio:

Postar um comentĂ¡rio

Seja legal: aumente nosso ego deixando seu comentĂ¡rio!
Mas, ei! Cuidado aĂ­! Sem comentĂ¡rios ofensivos!
Um imenso obrigado de todos nĂ³s!

Popular Posts

Acessos: