segunda-feira, 13 de outubro de 2014

Resenha [livro] - Dezesseis Luas, de Margareth Stohl e Kami Garcia

(postagem atualizada em dezembro de 2016)

Meiguinhos!

Mais uma resenha no ar!

Hoje irei dissertar levemente sobre o livro Dezesseis Luas, o volume 01 da coleĂ§Ă£o Beautiful Creatures. O livro Ă© escrito pelas californianas Margareth Stohl e Kami Garcia. A coleĂ§Ă£o foi lançada aqui no Brasil pela Editora Galera Record.

Dezesseis Luas
ColeĂ§Ă£o Beautiful Creatures - vol. 1
Autoras: Margareth Stohl e Kami Garcia
Editora: Galera Record
Ano: 2010

*Livro do acervo do blogueiro*

Sinopse:
Ethan Ă© um garoto normal de uma pequena cidade do sul dos Estados Unidos e totalmente atormentado por sonhos, ou melhor, pesadelos com uma garota que ele nunca conheceu. AtĂ© que ela aparece...  Lena Duchannes Ă© uma adolescente que luta para esconder seus poderes e uma maldiĂ§Ă£o que assombra sua famĂ­lia hĂ¡ gerações. Mais que um romance entre eles, hĂ¡ um segredo decisivo que pode vir Ă  tona.



(postagem atualizada em dezembro/2016)

O livro trata de uma histĂ³ria comum na literatura atual: amor impossĂ­vel entre dois jovens (Ethan Wate e Lena Duchannes), ou quase-impossĂ­vel,  que lutam para mantĂª-lo, acontecem guerras entre seres sobrenaturais e entre eles e mortais. 



Se tornar bom ou mau, Luz ou Trevas, no dia do seu aniversĂ¡rio de 16 anos Ă© uma imposiĂ§Ă£o da maldiĂ§Ă£o da famĂ­lia dela. Pra piorar, vocĂª descobre que a mĂ£e morta da garota nĂ£o estĂ¡ morta. Ela Ă© “abre aspas, a maior Conjuradora das Trevas da atualidade, fecha aspas.” e resolveu 'assumir' sua maternidade.

Para mim, o diferencial deste livro Ă© que o rapaz Ă© o narrador, ao invĂ©s da moça, outra dos personagens principais. AlĂ©m disso, o livro tem a passagem de tempo de forma relativamente lenta, expondo com muitos detalhes tudo que acontece com o casal e suas famĂ­lias ao longo daquele ano em que se passa a histĂ³ria. 



Fora isso, se passa em uma cidadezinha do interior, de onde o protagonista tenta fugir, e Ă© tĂ£o meloso quanto todos os amores adolescentes apocalĂ­pticos.

Gosto da parte detalhista. Como trata de magia, diferentes seres sobrenaturais, maldições de 150 anos, a explicaĂ§Ă£o da histĂ³ria vem em pormenores, Ă© destrinchada aos poucos. Isso prende o leitor num primeiro momento. 

Os ‘flashbacks’ nĂ£o sĂ£o uma enxurrada de informações; na verdade, sĂ£o incompletos, tanto que sĂ£o necessĂ¡rios uns 3 ou 4 para termos toda a histĂ³ria do passado revelada. No entanto, a editora pecou terrivelmente com a revisĂ£o. Muitos erros de digitaĂ§Ă£o e alguns de gramĂ¡tica portuguesa, como concordĂ¢ncia verbal, que sĂ£o gritantes. Deu um certo nervoso.

Se vocĂª gosta de romance, daqueles bem romĂ¢nticos, e um bocado de fantasia, magia sobrenatural, este livro deve fazer parte da sua lista de leitura. Eu li o livro porque vi o filme. A resenha do filme estĂ¡ AQUI.



Preciso dizer que farei resenha dos demais? 

Abandonar uma coleĂ§Ă£o no meio?!  SĂ³ aconteceu uma vez. E nĂ£o foi com essa aqui.



Boa leitura!

Até + ver!

Nenhum comentĂ¡rio:

Postar um comentĂ¡rio

Seja legal: aumente nosso ego deixando seu comentĂ¡rio!
Mas, ei! Cuidado aĂ­! Sem comentĂ¡rios ofensivos!
Um imenso obrigado de todos nĂ³s!

Popular Posts

Acessos: