menu

Destaques

sexta-feira, 5 de janeiro de 2018

1 Resenha [livro] - Ponte de Cristal, de Thati Machado


Oi, oi seus lindos! 

Primeiramente Feliz 2018!! Como foi a virada de vocês? Leram muito em 2017? 

Eu estou aqui para fazer mais uma resenha de um livro da queridíssima Thati Machado

O livro da vez é o Ponte de Cristal, escrito entre 2013 e 2014 e o primeiro livro publicado dela.

Primeira capa do Ponte


O livro ganhou uma capa nova e foi algo surpreendente para mim. A história se trata de uma escritora famosa, Mia Prescott, que vive em uma sociedade que está em guerra, mas o que ela realmente quer é se vingar.

No começo do livro eu não estava entendendo muito bem a motivação dela, até porque o suspense do livro estava me matando já. Foi então que as coisas ficaram loucas. Mia vai atrás de um ex-namorado da adolescência, e eu achei que ele havia apenas traído ela ou a humilhado, mas não. Théo, além de ser um louco aficionado por poder, é um estuprador.

Capa nova (lindíssima, apesar de amar a outra também)

Essa parte me chocou em muitos pontos pela gravidade do tema e a forma com que foi tratada a história. A Thati fez com que a personagem não se destruísse por conta disso, apesar de Mia ter tentado e muito. Mas a construção da personagem a faz forte mas fechada para o amor, o que eu entendo completamente.

O que a Mia não esperava, e eu também até então, era que o Théo tivesse um irmão gêmeo-gato-gente boa-forte-sensacional que é o Gael. Não sei dizer o quanto isso foi avassalador para mim e como o desenrolar da descoberta de Gael é importante para a história. Foi só ao saber dele, no começo do livro, é que entendemos tudo o que a Mia passou e tudo que o seu Lar tem passado. Existem aqui também personagens tão maravilhosos que eu fiquei feliz por eles conseguirem coexistir com uma personagem tão forte como a Mia.

"Você acredita que para se sobressair, precisa diminuir os demais. Mas o segredo está exatamente no contrário. Ajude os outros a se sobressair e eles o ajudarão a chegar ao topo."

A Rose, a melhor amiga/policial é um dos personagens mais fortes e ao mesmo tempo um pouco desligados por não perceber quem gosta dela de verdade (ela é completamente apaixonada pela Mia). O Steve, apesar de me deixar com raiva quase o livro todo, é o exemplo do que muitos caras tem que fazer quando uma menina diz que não quer nada com ele.

A trama é toda futurística e ao mesmo tempo tão atual que me deixou desnorteada. Eu virei literalmente o ano lendo ele. Queria saber se a Mia ia conseguir sua vingança ao mesmo tempo que queria entender o que levava o Théo a ser tão escroto. (SIM, EU TÔ COM ÓDIO DELE SIM).

Apesar de bem diferente dos outros livros que eu li da Thati, eles não fogem da temática dela, que é sempre dar voz a alguém que vive em uma situação onde o mundo julga você, mas que você deve ser forte e se aceitar,e buscar justiça a qualquer custo. O mais legal de tudo são as reviravoltas, as revelações que ninguém está preparado e a forma como tudo isso é tratado e superado pela Mia.

Amei a personagem, a história e todo o resto. Me senti meio mal por não ter lido ele antes, mas agora tenho mais admiração pela Thati.

E ai, ficaram com vontade de saber mais sobre a Mia?

Corram lá na Amazon ou no facebook da Thati Machado para adquirir o Ponte de Cristal.


Beijos e boas leituras em 2018!
Gabs


Sou Gabrielle, mas podem me chamar de Gabs, tenho 21 anos, ariana, formada em publicidade e amo os livros como se fossem meus bebês. Tenho um gato chamado Jon Snow. Sou uma pessoa meio doidinha, espero que gostem da minha forma de escrever e ver o mundo. 



Um comentário:

  1. Linda demais esta resenha... Parabéns!!! Quanto ao livro eu digo e repito.... Vai virar filme😄

    ResponderExcluir

Seja legal: aumente nosso ego deixando seu comentário!
Mas, ei! Cuidado aí! Sem comentários ofensivos!
Um imenso obrigado de todos nós!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...