sexta-feira, 14 de abril de 2017

9 Resenha [livro] - Vidas que se encontram, de Nana Garces (org.)

Bom dia! Bom feriado!

Não costumamos postar em feriados, especialmente os de cunho religioso, mas tivemos de abrir uma exceção. Sabem como é... nada como uma resenha de livro nacional! \o/

O livro da vez é uma antologia organizada pela autora Nana Garcesnossa parceira em 2016 que também publicou o conto Ode de Sangue, já resenhado aqui

A Antologia Vidas que se encontram foi publicada na Amazon pela Editora Essência Literária. Além da Nana, temos textos escritos por outras 2 autoras parceiras: Fê Friederick Jhones e L. L. Alves.

Vamos lá?

Vidas que se encontram
Org.: Nana Garces
Autores: Juliana Santander, Fê Friederick Jhones, L. L. Alves, Nana Garces.
Editora: Essência Literária
Gênero: antologia / contos / romance
Ano: 2016
70 p.


*Obra cedida pela autora no formato digital para resenha referente a parceria 2016. As opiniões são exclusivamente nossas. Não houve nenhum tipo de intervenção em nossos comentários.*

Sinopse:
Vidas que se encontram é uma antologia de quatro contos, onde cada casal encontra sua alma gêmea de maneiras inesperadas.

quinta-feira, 13 de abril de 2017

38 [No Umbral] [Conto] - O Rei Rato

Olá, visitantes!

É um prazer tê-los novamente aqui, nestes caminhos tortuosos... Então, vós decidistes voltar ao Umbral, não é mesmo?

Qual a natureza em gostar do sombrio? Seria uma leve queda ao mal que nós faz ter tamanha propulsão ao terror? Não creio nisso.

Eu, Orfeu Brocco, seu anfitrião nestas paragens, posso talvez elucidar tal questão: Não há serventia para a luz sem o escuro. Ambos se completam!

Talvez para encontrarmos nosso melhor, nossa luz, precisamos também perambular pelos nossos abismos sombrios. Quão plena foi a vida de alguém que somente foi feliz?



conto de hoje, O Rei Rato,  é dedicado a William Peter Blatty, pai de uma das mais magnificas obras do terror — O Exorcista — e de uma literatura fascinante cheia de questionamentos sobre a natureza do Bem e do Mal, falecido em Janeiro deste ano (particularmente, eu lamento muito ser péssimo com cartas e não ter enviado aquela que eu escrevi para Blatty).

quarta-feira, 12 de abril de 2017

9 [Primeiras Impressões] - Lacrymosa, de Juliana Daglio

Alou, leitores!

Hoje é um dia especial aos fãs de fantasia dark... E também aos que gostam de literatura gótica, de terror, e afins.

Não é um livro publicado. AINDA. Mas desde 2016 nós estamos tentando fazer com que o seja >> #PublicaLacrymosa #LacrymosanaDarkSide

Enquanto a editora não ouve ou seria lê? nossos apelos incansáveis, trago as minhas famosas Primeiras Impressões sobre o mais novo livro da autora parceira Juliana Daglio.

Vem conhecer Lacrymosa, um livro de deixar cabelos em pé e espinhas arrepiadas.

Lacrymosa
Autora: Juliana Daglio
Editora: não-publicado
**capa não-oficial**

Sinopse:
O nome dela não é Valery Green. Também não nasceu no ansas, e sua família toda não morreu num acidente de carro onde ela foi a única sobrevivente. Nascida num mundo de trevas e segredos apocalípticos, a garota feita de mentiras luta dia após dia para ter uma vida longe de sua verdadeira identidade e de seu dom misterioso, o qual ela julga como uma maldição. Por cinco anos, ela conseguiu. Escondida na pacata Darkville, tornou-se uma respeitada Detetive, conhecida por sua frieza e eficácia no trabalho. Seu companheiro Axel parece ter orgulho de trabalharem juntos, até ficar frente a frente ao que encontraram na busca daquela noite - um demônio dentro de uma garotinha. Para ajudar a pequena Anastacia, Valery terá que colocar em risco o trabalho na polícia e seu relacionamento com Axel, recorrendo à ajuda do Padre Henry Chastain, um velho conhecido. Desenterrando um passado cheio de exorcismos, perseguições e batalhas contra demônios, esse reencontro não promete ser feito de abraços e boas-vindas. Chas, como ela o chama,  é conhecido como o maior Exorcista vivo - a Espada de Sal do Vaticano, e é sua única esperança de lutar contra o novo inimigo, mas também representa o ponto fraco de si mesma e o acesso a um passado doloroso que pode despertar seus próprios demônios interiores.

terça-feira, 11 de abril de 2017

0 Resenha [conto] - Agora e Sempre, de Ingrid M.S

Rélou pipol!

Li o conto Agora e sempre, da autora Ingrid M.S., publicado em e-book pela Amazon e venho aqui contar tudin procêis!!

*E-book cedido em parceria, porém não influenciou na opinião da blogueira*

AGORA E SEMPRE 

Autora: Ingrid M.S.
Ano: 2015
Gênero: Romance/conto
Número de Páginas: 8
Publicação: Amazon


SINOPSE

Todas as pessoas desejam ser amadas verdadeiramente, desejam apaixonar-se.
Mas será que após uma grande desilusão, você se daria a chance de viver algo novo?


O e-book na rede: AMAZON | SKOOB 


segunda-feira, 10 de abril de 2017

12 [Parceria 2017] - Anna Julia Dannala

Olá pra geral!!

Que tal começar a semana com uma notícia empolgante?

Vem conhecer a nossa nova parceira Anna Julia Dannala e seu livro de poesias Moinho de InVento, totalmente ilustrado pela própria autora!

BIOGRAFIA

Anna Julia Dannala nasceu nos últimos dias dos anos 90. Estudante, apaixonada por livros, desenhos, animais, rock e antiguidades. Desde pequena descobriu que a magia existia quando aprendeu a ler, logo a paixão por criar mundos surgiu e começou a escrever sobre tudo o que vê e sente. A poesia e o desenho foram seus primeiros amores e desde então vem tecendo levezas bordadas com palavras. Começou a escrever seus primeiros poemas e contos aos 7 anos. Publicou seu primeiro livro de poesias aos 14 anos pela editora Ilumanatta, intitulado “Coração Poético”. Ganhadora de vários prêmios de desenho e literatura. Hoje, aos 17 anos, tem 5 livros escritos, sendo um deles feito a mão. Em 2017 publica seu segundo livro de poesias pela editora Arwen, escrito e ilustrado a mão: Moinho de InVento. Seja qual for o caminho que escolher, onde quer que ela esteja, estará escrevendo.


CONTATO:



1 [Respondendo TAGs] - Redes Sociais

Olá, pessoas!

Mais uma Book TAG respondida pelo blog! Isso é viciante!!

Dessa vez, a TAG é a Redes Sociais e eu a descobri no Blog Coleções Literárias.

Vem comigo!



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...