quinta-feira, 5 de outubro de 2017

Resenha [livro] - Íntimo e Pessoal, de Rô Mierling

Olá, pessoas!

Aos poucos, muito aos poucos mesmo, estou diminuindo minha pilhinha de livros para ler, aquela mesma que chega no teto

Como parcerias tem prazos, estamos com um bocado de resenhas de livro nacional on-line! Isso é muito bom!!!

Então, quer dizer que hoje tem mais uma? Oh yeah, baby!!

Rola o cursor para conferir a resenha de  Íntimo e Pessoal, um dos primeiros livros solo da escritora e antologista Rô Mierling, lançado pela Editora Illuminare!

Íntimo e Pessoal
Autora: Rô Mierling
Editora: Illuminare
Gênero: poesias / contos
Ano: 2015
92 p.


Sinopse:
Um livro que sonda os mais profundos segredos do coração de uma mulher. Uma mulher que amou mais do que a vida e um homem que deixou seu desejo ultrapassar sua razão. Segredos íntimos, sentimentos profundos de amor, tesão, saudade, revolta e solidão. Histórias, declarações de amor, pedaços de saudade. O que se passa dentro do seu coração? Quem é você quando ninguém está olhando? Íntimo e Pessoal de Rô Mierling - um livro secreto de amor e desejos.
 


Desde que conheci a Rô sei que sua escrita é boa. Inacreditavelmente, a conheci em um grupo de escritores, um dos primeiros que participei, através de anúncio sobre antologias. Só depois, bem depois, li "Diários de uma Escrava", quando ainda estava sendo publicado no Wattpad.


Um ano depois disso, a Editora Illuminare, prestigiando sua nova antologista, publicou "Íntimo e Pessoal", uma coletânea com contos e poesias da autora, distribuindo como cortesia para seus parceiros e em projetos literários.

"Ninguém pode dizer o que se passa no fundo e profundo coração humano. O que se vê, se ouve e até mesmo o que se sente vindo das outras pessoas, na grande maioria das vezes, não reflete o que ela realmente sente."

O livro é bem pequeno, mas é uma delícia de ler. Com uma diagramação simples, mas bem feita, o livro intercala contos e poesias dos mais variados gêneros, muitos não-ficcionais que revelam um pouco da intimidade, da pessoa que é a Rô.


Deu então para perceber que o título do livro caiu como um vestido de seda? Pois é! Dentro, encontramos espaços em brancos para que nós mesmos possamos colocar ali escritos nossas ideias, sentimentos e pensamentos. E o conteúdo é praticamente uma coxinha desculpem, escrever resenha na hora do almoço dá nisso! Para nos deleitarmos mesmo!

"Todos querem que o outro seja caridoso. Ninguém nunca pensa: a começar por mim."

Alguns textos são contos com uma pequena avaliação pessoal ao final. Temos poesias de amor e de questionamentos sociais. Muitas vezes a autora conversa com o leitor, dá até pra saber quais as expressões faciais ela faria!

Dos textos, cito alguns que mais gostei:

Barreiras Invisíveis
É um pequeno texto, uma crônica sobre as barreiras invisíveis que construímos em nossos caminhos. Com metáforas e questionamentos muito bons!

"Para nós, esses choque com as barreiras intransponíveis, mas invisíveis da vida, são comuns."

Humanos
Uma poesia sobre o ser (do verbo ser, sentir-se, filosoficamente avaliar-se) humano. Gostei particularmente dos versos abaixo:

"Quando olho para o espelho / vejo a imagem da vulnerabilidade / em busca de uma eterna felicidade."

Sufocada
Outra pequena poesia, que fala sobre a repreensão social sobre ideias e questionamentos, sobre toldar a liberdade de expressão.

"A boca é um poço / que a sociedade quer sempre fechar."

No mais, uma leitura rápida e fluida, muito recomendada. Parabéns, Rô!



SOBRE A AUTORA:

Rô Mierling, é escritora gaúcha, mora em Buenos Aires, tem mais de 10 anos como ghostwriter e pesquisadora literária, 7 anos como assessora editorial, 5 anos como antologista e escritora profissional. São 52 antologias/coletâneas organizadas e publicadas estimulando novos autores, 7 livros publicados incluindo Mundos Paralelos com a Editora Abril e o polêmico Diário de uma Escrava (DarkSideBooks). Também foi a palestrante oficial do 4ª aniversário do projeto literário PEGAI - Leitura Grátis, com a palestra "Da escuridão a liberdade", contando através de experiencia própria, como os livros livram da droga, da depressão, do suicido e mudam vidas. Seu livro Diário de uma Escrava já ultrapassou os 10.000 exemplares vendidos e terá roteiro adaptado para o cinema brasileiro. 

Mais informações: http://www.romierling.com.br


Espero que tenham gostado da resenha! É uma ótima leitura para se conhecer a escrita da Rô se você não quiser começar pelo "Diários...".

Muito bom mesmo!! Rô, mais uma vez, parabéns por ser essa escritora bem realista e que tenhas muito sucesso! Sempre e sempre!!

Boa leitura a todos!

Até + ver!



Nuccia De Cicco é bióloga, Doutora em Bioquímica, escritora, poetisa, bailarina e blogueira. Carioca de paixão de Santa Teresa, é apaixonada por livros, seriados, tatuagens e lambidas caninas, além de ter uma queda saudável por cafajestes. Surda desde os 27 anos, é co-autora em nove antologias e publicou o livro “Pérolas da minha surdez”, uma obra sobre luta e força de vontade. Todas as suas facetas são mostradas no blog “As 1001 Nuccias”. Nele, a literatura impera!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja legal: aumente nosso ego deixando seu comentário!
Mas, ei! Cuidado aí! Sem comentários ofensivos!
Um imenso obrigado de todos nós!

Popular Posts

Acessos: