segunda-feira, 4 de setembro de 2017

Resenha [livro] - O Segredo dos Becker, de Alane Brito

E ai gente linda, tudo bom?

Gabs falando!!

Mais uma resenha minha (sim, estou muito inspirada) de um livro que me surpreendeu e muito. O livro "O Segredo dos Becker" Ă© da Alane Brito, que nos enviou por parceria e que foi publicado pela Arwen.

Vamos?

*Obra cedida pela autora no formato PDF/digital para resenha referente a parceria 2017/1. As opiniões sĂ£o exclusivamente nossas. NĂ£o houve nenhum tipo de intervenĂ§Ă£o em nossos comentĂ¡rios.*


O segredo dos Becker
Autora:Alane Brito
Editora: Arwen
GĂªnero:  suspense
Ano: 2017


Sinopse:
Sarah sempre acreditou que os pais mantinham Michael isolado do mundo para o seu prĂ³prio bem. AtĂ© que estranhos acontecimentos começam a perturbĂ¡-la e mostrar evidĂªncias que a levam a descobrir um passado sombrio, envolvendo seus pais e a verdadeira histĂ³ria por trĂ¡s do sequestro de Mike. Com a ajuda das Ăºnicas pessoas em que pode confiar, ela embarcarĂ¡ em uma investigaĂ§Ă£o perigosa e cheia de mistĂ©rios. Em O Segredo dos Becker, nada Ă© o que parece e somos levados a uma trama complexa, onde cada passo em falso pode resultar em uma queda brusca.  E vocĂª, estĂ¡ preparado para desvendar esse segredo?



A histĂ³ria Ă© contada por Sarah Becker, uma adolescente que sabe que sua famĂ­lia fez algo muito errado. Ela tem um "irmĂ£o", Mike, que vive num quarto escondido na parede hĂ¡ quase 15 anos. Motivo? Ele foi salvo pelos Beckers e para que eles nĂ£o fossem presos, o esconderam. A alegaĂ§Ă£o? Mike sofria maus tratos dos pais biolĂ³gicos. SĂ³ que ai que as coisas começam a ficar estranhas.


Mike nĂ£o come tanto, vive sem roupas novas e aparece sempre com marcas no corpo. Noah, o menino novo que chegou na escola, coleciona artigos de jornal relacionado a crimes e sabe da histĂ³ria de Mike e quer saber o que o menino sabe. Florence, a melhor amiga de Sarah, começa a agir estranho em relaĂ§Ă£o a ela e parece sentir algo por Mike. E Sarah começa a achar tudo estranho, mas ao mesmo tempo justificĂ¡vel pela situaĂ§Ă£o da famĂ­lia. Mas ela nĂ£o vĂª ou nĂ£o quer ver?

"O que me define como uma boa pessoa? Meus atos ou minhas intenções enquanto realizo determinadas ações?"  - como começar um livro

Essa Ă© a trama que o livro te entrega na primeira parte e que me conquistou desde a capa dele. Ele tem romance, descobrimentos, segredos e a cada pĂ¡gina as coisas começam a mudar. Sarah Ă© uma personagem conformada e que justifica tudo: os atos do pai, a vida de Mike, o lugar onde vive, tudo. As coisas começam a mudar mesmo quando ela se vĂª completamente apaixonada por Mike, por quem ela farĂ¡ qualquer coisas para que fique bem. Isso começa a criar desconfianças na cabeça dela, mas ela continua por um bom tempo a negĂ¡-las.


Posso dizer que enquanto eu lia tinha vontade de entrar na histĂ³ria, dar trĂªs tapas na cara da Sarah e dizer 'Acorda!', porque jĂ¡ estava ficando com Ă³dio dela. Mas creio que isso acontece sempre que estamos em uma situaĂ§Ă£o e que alguĂ©m de fora percebe algo que muitas vezes nĂ£o vemos.


O livro tem reviravoltas, desconfianças, mas ao mesmo tempo mostra a força de dois personagens e o que o instinto de vingança faz com alguém.


A capa jĂ¡ tinha me encantado, mas "O Segredo dos Becker" Ă© extremamente bom. 


Recomendo muito!! E agradeço a Alane pela oportunidade de poder lĂª-lo!


E ai, que tal descobrir qual o segredo deles, hein?



Beijos e atĂ© a prĂ³xima!
Gabs


Sou Gabrielle, mas podem me chamar de Gabs, tenho 21 anos, ariana, formada em publicidade e amo os livros como se fossem meus bebĂªs. Tenho um gato chamado Jon Snow. Sou uma pessoa meio doidinha, espero que gostem da minha forma de escrever e ver o mundo. 

Um comentĂ¡rio:

  1. Amei a resenha, Gabrielle!! Nossa, como fiquei feliz por saber que gostou! E fico mais feliz ainda por ter compreendido a situaĂ§Ă£o da Sarah, porque realmente tem essa questĂ£o da visĂ£o "panorĂ¢mica" de quem estĂ¡ de fora, e que por isso enxergam melhor o que estĂ¡ acontecendo do que quem estĂ¡ passando pelo problema. Amei seu ponto de vista! *-* Obrigada por ter lido meu livro!!

    Beijos!!!

    ResponderExcluir

Seja legal: aumente nosso ego deixando seu comentĂ¡rio!
Mas, ei! Cuidado aĂ­! Sem comentĂ¡rios ofensivos!
Um imenso obrigado de todos nĂ³s!

Popular Posts

Acessos: