segunda-feira, 25 de setembro de 2017

Resenha [livro] - Príncipe Sombrio, Série Os Cárpatos, de Christine Feehan

Oie, amorecos!!!

Tudo bem com vocês? Espero que sim. Vamos com mais uma resenha de literatura estrangeira? O escolhido da vez é Príncipe Sombrio, primeiro livro da série Os Cárpatos, da autora Christine Feehan e publicado, no Brasil, pela Universo dos Livros.

*Acervo pessoal da blogueira*

PRÍNCIPE SOMBRIO
Número de páginas: 464
Ano: 2011
Gênero: Ficção sobrenatural

SINOPSE
 Mikhail Dubrinksy é o Príncipe dos Cárpatos, o líder de uma sábia e secreta raça ancestral, que vive na noite. Tomado pelo desespero, com medo de nunca encontrar a companheira que iria salvá-lo da escuridão, a alma de Dubrinksy gritava na solidão. Até o dia em que uma bela voz, cheia de luz e amor, chegou a ele, atenuando sua dor e seu anseio. Raven Whitney possui poderes telepáticos e os utiliza na captura dos mais depravados serial-killers.
Desde o momento que se conheceram, Raven e Mikhail foram incapazes de resistir ao desejo que faiscava entre eles. Mas, forças sombrias tentarão destruir esse frágil amor.
E mesmo que sobrevivam, como poderão – Cárpato e humano – construir um futuro juntos?

O LIVRO NA REDE: SKOOB | AMAZON | SARAIVA | SUBMARINO



Sempre vi as meninas falando sobre essa série e tinha curiosidade em ler. Acabei adquirindo o primeiro volume em uma promoção de um livro da Irmandade da Adaga Negra (loguinho trarei resenha sobre a série), Príncipe Sombrio veio de "brinde" por assim dizer. Sei que nos EUA, a série já conta com 31 livros publicados... isso mesmo, você não leu errado, 31 L.I.V.R.O.S.. Aqui no Brasil, foram publicados somente quatro.
Mas vamos ao que interessa!!



Nesse primeiro volume vamos conhecer a história de Mikhail e Raven. Ele é o líder dos Cárpatos, uma raça poderosa existente há séculos. Pela minha avaliação, leia-se direito, minha pobre avaliação rsrsrs, eu entendi que se tratam de shifters, já que no livro eles não são tratados como completos vampiros. Necessitam da terra para se curar, dormem em caixões e debaixo da terra, e isso me deixou numa dúvida lascada rsrs. Podem se transformar em lobos, aves, outros animais e névoa isso eu achei super estranho, mas seguindo, bebem sangue e tentam controlar a fera que existe dentro deles, pois se não conseguirem, viram o vampiro das lendas humanas. Só enxergam colorido se tiverem uma fêmea a quem amar, caso contrário a vida lhes é totalmente cinza. 

"Seu povo era uma espécie em extinção, e Mikhail havia falhado. Como seu líder, tinha se comprometido a encontrar uma maneira de salvar aqueles de quem cuidava. Machos demais estavam se entregando, oferecendo a alma para se tornarem mortos-vivos por desespero. Depois de duzentos anos, os machos da sua espécie tinham perdido a capacidade de ver cores, de sentir. Eles contavam unicamente com a vontade, integridade e a memória para se manterem honrados."

Raven tem poderes telepáticos, e é através deles que ela consegue captar a dor de alguém, no meio da noite. Ela faz contato com a mente dele, e se surpreende com a resposta. Mikhail não entende como ela é capaz de fazer aquilo e se sente intrigado. Ele segue o rastro do pensamento e chega até a pequena pousada onde ela está instalada. Em forma de ave, ele a observa e o fascínio só aumenta. Mikhail vê os olhos azuis de Raven, e percebe um fio de esperança, já que estava vendo em cores. Dali em diante a história se desenrola entre os dois, de maneira frenética. 

Um já não pode viver sem o outro. Mikhail, como todo macho poderoso, é arrogante, possessivo. Na trama aparece mais dois personagens de destaque, Jacques, irmão de Mikhail, e o poderoso Gregori, um curandeiro cuja alma está devastada pela solidão. Um dos vampiros mais poderosos, se rebela e quer roubar o poder de Mikhail, uma luta é travada, colocando em risco não só a vida do príncipe, mas de toda a raça. 

Acho que minha expectativa em relação ao livro, estava alta demais e, no entanto, eu achei a história muito enrolada, em certos momentos eu tinha que prestar muita atenção para entender o que estava acontecendo e onde. O relacionamento de Raven e Mikhail, é atropelado, eles estão travando uma luta mental e segundos depois estão na cama, na maior parte é baseado em Mikhail se controlando para não forçá-la à sua vontade, e Raven contradizendo Mikhail. A história conta com cenas hots, mas não me seduziram. 

O personagem que mais me cativou foi o Gregori, ele é envolto em mistério e poder, tem um lado sombrio bem proeminente. Pode ser que um livro sobre ele seja melhor do que esse li. Fiquei triste ao ver tantos erros de português em um volume, ainda mais de uma editora importante como a Universo dos Livros, muitas frases ficaram sem sentido devido à tradução (espero que tenham mais cuidado com os outros volumes da série).  

Bom, é isso. Ainda tenho mais dois volumes da série, então vocês ainda verão a minha opinião sobre eles.

Beijokas e nos vemos em breve!!

NOTA DE 1 A 5: 3
SOBRE A AUTORA: A autora CHRISTINE FEEHAN tem mais de quarenta romances publicados, incluindo quatro séries que chegaram ao número um na lista dos mais vendidos do The New York Times. Ela teve o prazer de fazer parte de diversos outros rankings de sucesso, inlcuindo as listas de Publishers Weekly, USA Today, The Washington Post, BookScan, B. Dalton, Amazon, Barnes & Noble, Waldenbooks, Ingram, Barders, Phapsody Book Club e Walmart. Também foi nomeada para o Romance Writers of America's RITA Awards, e recebeu muitas honrarias ao longo de sua carreira, que incluem um Career Achievement Award, do Romantic Times, e o Borders 2008, Lifetime Achievement Award. 


Lucy Santos


Adoro viver em Sampa, graduanda em Letras, revisora, escritora pelo Wattpad e LuvBook, casada com o amor da minha vida, mãe de três filhos e uma cachorrinha. Amo a vida, tocar piano, séries... meu vício?? são os livros, sou simplesmente apaixonada pelo mundo da leitura. Sou teimosa, ciumenta, e mais um monte de coisinhas. 



         INSTAGRAM WATTPAD | G+| SKOOB | LUVBOOK



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja legal: aumente nosso ego deixando seu comentário!
Mas, ei! Cuidado aí! Sem comentários ofensivos!
Um imenso obrigado de todos nós!

Popular Posts

Acessos: