quinta-feira, 28 de setembro de 2017

[Traça Literária] [Primeiras Impressões] - Nunca olhe para dentro, de Amanda Ághata Costa!!!

Olá amores ❤

Hoje temos Primeiras Impressões de Nunca olhe para dentro, disponibilizado pela 

autora Amanda Ághata Costa!!

Venha ficar com água na boca junto com a gente...

Eu sou a Ingrid, autora e Colaboradora, autointitulada "traça".


Nunca olhe para dentro


Sinopse


Nem sempre a vida é colorida como um quadro ou suave como uma pincelada, às vezes é o contrário de tudo isso. Depois de perder os pais em um acidente de carro aos oito anos de idade, a única coisa que Betina precisa fazer é encontrar o responsável por ter destruído sua família na noite que daria início à sua próspera carreira como pintora. Agora longe dos pincéis e das paletas, ela está focada em terminar a primeira graduação e procurar na justiça um pouco de consolo para o caos que o seu passado ainda traz. Ao lado de seus amigos e sob o teto de uma tia que a detesta, ela perceberá de que cores as pessoas são feitas, e do quanto é realmente necessário olhar para dentro de tudo aquilo que a assombra, mesmo que para isso precise passar por uma inesperada decepção.

Lançamento dia 03/10 na Amazon!


Amanda Ághata Costa


Biografia

Nasceu em 21 de Outubro de 1993, numa pacata cidade do interior de Santa Catarina. Estudante de Pedagogia e amante das palavras desde a infância, jamais imaginou que um dia sua voz seria ouvida. Com papel e caneta em mãos, espera poder tocar as pessoas com suas histórias, fazendo-as vibrar e amar cada fragmento das mesmas. De todas as coisas do universo, se aventurar nos mares da fantasia é sua maior paixão. A trilogia A Escolhida é seu romance de estreia.

[Traça Literária]


Primeiras Impressões


Sinto-me honrada por ter sido uma das primeiras leitoras a ter acesso ao arquivo deste livro antes mesmo de ser finalizado. Assim sendo, posso afirmar que é um romance muito envolvente, com uma mistura perfeita de drama e mistério, extremamente emocionante, sensível e nada convencional. 


“Cada emoção representa uma cor na minha mente. Automaticamente, filtro o humor e os comportamentos de uma pessoa, transformando-a em diferentes tons.”


A autora aborda um tema delicado como a violência doméstica de forma sutil e inteligente. Fazendo uso de uma narrativa em primeira pessoa, por meio da protagonista, Betina, cujas caraca terísticas, assim como de todos os outros personagens, são muito bem descritas. 


“Eu queria ser laranja para sempre, se isso significasse poder sorris para centenas de pessoas através das minhas pinturas. Repetidas vezes. Imortalizada através de uma infinidade de pinceladas e significados.”


Betina e seus pais estavam animados e orgulhosos voltando da primeira exposição onde dois dos melhores quadros dela estiveram em destaque, fazendo com que se tornasse conhecida como “A menina prodígio de Ostala”, quando infelizmente uma tragédia aconteceu. O carro caiu em um lago extenso e começou a afundar rapidamente. Ela conseguiu se salvar, mas seus pais não tiveram a mesma sorte. 


“Em uma fração de segundos, o que antes mais se parecia com as cores do arco-irís, agora tem apenas tom de desespero. Forço meus olhos a ficarem abertos, porém é em vão. Meu mundo colorido desaba e em um estalo fica totalmente preto.”


Os médicos não entenderam como Betina sobreviveu depois de passar vinte minutos dentro do lago e afirmaram que algo assim não se via todos os dias. Ela certamente foi uma exceção. “A menina prodígio de Ostala” viveu o seu maior auge aos oito anos de idade, justamente entre o ápice e o término.

Desde então, toda sexta-feira, faça chuva ou faça sol, Betina completava o seu ritual sagrado. Sendo aquele o único dia da semana em que ela se permitia chorar por tudo aquilo que perdeu. 


“— Eu só vou deixá-los ir quando descobrir quem causou o acidente, 
e você sabe muito bem disso, Paola.”


Paola era a melhor amiga de Betina e, apesar de saber todos os detalhes sobre o que houve, nunca demonstrou pena, fazendo todo o possível para que ela seguisse em frente. Caio também era amigo delas, no entanto, não sabia da história toda. 


“Depois de passar por todas as cores, dar de cara com a morte e viver na penumbra por muitos anos, a última coisa da qual eu preciso é voltar para o preto. O cinza é aceitável. O preto é o que eu mais abomino.”


Entretanto, depois de conhecer o doutor Nicolas durante um estágio no hospital local a vida de Betina teve um repentina reviravolta. O médico gostoso do ano simplesmente não saia da cabeça dela e através dele viriam muitas surpresas. 


“Estamos mais próximos e vejo que eu estava enganada. Seu cabelo não é exatamente loiro, na verdade, é castanho com uns olhos mais amarelados. Até se pareceria com um surfista se quisesse. Os olhos são verdes e enigmáticos, um pouco aconchegantes. Quem não se sente bem no meio de uma floresta? A natureza é encantadora. Os olhos dele também.”


Todavia, nada era fácil para Betina, sobretudo, porque a guarda dela estava nas mãos de sua tia Cecília, que junto com o namorado, Manuel, empenhava-se para fazer da vida dela um verdadeiro inferno. 

A capa é linda e delicada, contém elementos e detalhes que estão diretamente relacionados ao conteúdo. A diagramação é maravilhosa e a revisão exemplar. 

Tenho certeza de que vai ser um sucesso!



Ingrid M. S. Nascida em 03 de outubro de 1993, é formada em Design de Moda, mora com o marido em uma cidade pequena e muito pacata no interior de Santa Catarina. Ama escrever desde criança, mas somente em 2014, resolveu publicar algo através do Wattpad.


É sonhadora, criativa, detalhista e muito teimosa, uma viciada em livros e chocolate, simplesmente apaixonada por dias frios e chuvosos. Gosta muito de desenhar, assistir comédias românticas e seriados.


CONTATO: FACEBOOK -  GRUPO NO FACEBOOK - SKOOB - WATTPAD  - AMAZON

Gostou dessa postagem??? Quer mais??? Que tal deixar nos comentários suas sugestões de leitura, vou adorar...




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja legal: aumente nosso ego deixando seu comentário!
Mas, ei! Cuidado aí! Sem comentários ofensivos!
Um imenso obrigado de todos nós!

Popular Posts

Acessos: