segunda-feira, 10 de julho de 2017

[Respondendo TAGs] - Versatile Blogger Award

Olá, queridos!

Mês passado a lindona da Luana, também conhecida como Lua, do blog Caderno da Lua, nos indicou na TAG Versatile Blogger Award! E, este mês, uma outra lindona, a Grazi, do Blog Faces de uma Capa, nos indicou para a mesma TAG.

Essa é uma TAG nova, que eu (Nu) não conhecia. E... Felicidade pouca com tanta indicação legal é bobagem! 

Já conhecia a Grazi e seu blog, pois ela é minha parceira (já leu a resenha do Pérolas que ela fez? AQUI!). Conheço a Lua dos parceiros da minha diva Juliana Daglio, mas a gente trocou pouca ideia e vergonha das vergonhas conheço pouco o blog dela (darei um jeitinho nisso, viu?).

Então, vamos conhecer a TAG? Vem comigo!




SOBRE A TAG:

A Versatile Blogger Award é uma iniciativa para que blogueiros destaquem o trabalho de outros blogueiros, para incentivar ainda mais seus colegas a criarem conteúdos com muita qualidade e se manterem ativos – isso é quase que um desafio!

De acordo com o VBA, assim que você recebe a indicação, tem que cumprir algumas regras:

1 - Agradecer à pessoa que lhe concedeu o prêmio
Lua, sua linda!!!!!!!!!! Pelo pouco que vi do seu blog enquanto escrevia esta postagem, seu trabalho é de primeira! Você é um amor de pessoa e já te admiro pacas! Gratidão imensa pela lembrança!

Grazi, lindoca! Obrigada a você também!! Não tem uma única vez em que lembra de mim que eu não fique emocionada! Cada palavra sua é recebida com um carinho imenso!! Gratidão mais que especial!

2 - Mencionar o blog da pessoa que lhe concedeu o prêmio: Sintam-se mencionadas no caput dessa postagem!


3 - Selecionar 15 blogs para também receberem o prêmio – hum... tenho alguns em mente, nem todos literários, por que né... eu sou multi! Vamos um por um?

3.1 – CLUBE DO LIVRO E AMIGOS - Vou indicar blogs e não falo do primeirão, de quem me jogou na blogosfera?? Impossível! Administrado pela Giuli e pela Vanda, com vários autores colaboradores, é um blog super literário que, apesar de divulgar todos os tipos de literatura, dá sempre preferência para literatura nacional. 

3.2 – ENTRE LIVROS E PERGAMINHOS - Um blog lindo e delicado, totalmente literário com várias indicações de livros, seriados, HQ. A linda da Suzy que comanda e ela é bem eclética!

3.3 – CURALEITURA - Das 5 moças, conheço pessoalmente apenas a Nathy, mas ok, teremos várias chances! O blog é literário, super organizado, gente finíssima, ótimas dicas e resenhas!

3.4 – LIVROS & TAL - Comandados pela Ana e Mayara, conta com autores colaboradores na divulgação de conteúdo literário. As resenhas são bem completas e a variedade de livros é incrível.

3.5 – ELAINE GASPARETTO - Não tem blog melhor que ajude outros blogs! Quer se entender com seus gadgets, menus, lay-outs e etc? Corre na Elaine!!

3.6 – DESEJO DE BELEZA  - Melhor blog de beleza que eu conheço. Todas as dicas de tratamento e produtos capilares saem de lá. Agora estou começando a seguir as dicas de maquiagem. ;)

3.7 – TOMO LITERÁRIO - O Eudes é super gente fina e está sempre disposto a divulgar literatura, especialmente a nacional. Vira e mexe tem um projeto bacana!

3.8 – CANTINHO CULT - A Pamella é uma graça e seu blog, além de muita divulgação literária, tem também divulgação oriental! Ela adora Doramas (seriados dramáticos coreanos)!!

3.9 – FACES DE UMA CAPA - O blog da Grazi é fofo! Além das resenhas e entrevistas, ela apresenta vários autores nacionais sempre que pode e também tem projetos de interação entre autor e leitor.

3.10 – MINHAS ESCRITURAS - Diana é arretada! XD Com um lado romântico aflorado, seu blog segue esse mesmo estilo. A literatura também é o foco e as resenhas são muito legais!

3.11 – TAKSIM - Não dava para deixar passar a indicação de um blog sobre Dança do Ventre, né?! Afinal, Nuccia também é Karissa! O Taksim é escrito pela Rayara e é um dos mais procurados pelas bailarinas para conseguir dicas de eventos e figurinos.

3.12 – CONCURSOS LITERÁRIOS - Se você é autor e quer saber de concursos literários, não pode deixar de acompanhar este blog. Ele traz todos os editais no Brasil, Portugal e outros países de língua portuguesa (às vezes até em espanhol também), ao longo do ano. Sejam de editoras, associações ou revistas Tem tudo lá!

3.13 – FERNANDA ARTESANATOS - Pensou em brindes diferenciados e artesanais, pensou no blog da Fernanda! Foi com ela que fiz meus chaveirinhos de livro post-it e é com ela que farei os próximos! Tem vários outros brindes, um mais lindo que o outro.

3.14 – CANTINHO PARA LEITURA - De volta aos blogs literários, esse você vai amar! A Cila é uma leitora voraz que, literalmente, se joga nas resenhas. Todas demonstram sua paixão pela leitura e pelos personagens. É uma graça!

3.15 – DIÁRIO DA SÁ - Sabrina é uma das blogueiras mais antigas que conheço. Conhecia até mesmo antes de me tornar uma. Já comprei muitos dos livros indicados por ela. Além da sua página (ela deu um tempo no seu próprio blog, coisa que tô quase lá), é colaboradora em outros blogs literários também.


4 - Contar à pessoa que me indicou sete coisas sobre mim:

4.1 – SINTO SAUDADE DE TRABALHAR NA BANCADA... Sou bióloga, co formação em pesquisa científica na área de bioquímica. Após defender o doutorado, fui obrigada a dar uma guinada na carreira e largar o trabalho na bancada. Mas, olha, como sinto saudade daquele estresse diário de não ter centrífuga disponível ou de ver as células contaminadas....

4.2 – EU FALO COMIGO MESMA. Em voz alta e pouco me interessa o local. Muitas vezes começo a discutir (tipo bater boca) comigo mesma no meio da rua. Sacudindo os braços, inclusive!

4.3 – SOU MULTI-TAREFAS. Eu faço mais de 10 coisas ao mesmo tempo. Começo a limpar a casa, lembro de uma postagem, compartilho uma outra, para tudo para ler um capítulo, organizo eventos, escrevo contos e... piro! Agora estou tentando ser bem menos tudo isso porque minha saúde mental está por um fio.

4.4 – TENHO EXATOS 10 ANOS COMO SURDA. Nem todo mundo sabe da surdez, às vezes esqueço de avisar, outras o povo ignora porque falo e escrevo bem. Sabem menos ainda o tempo em que isso aconteceu. Então, custa nada relembrar.

4.5 – SOU VICIADA EM DOCE DE LEITE! Quando não como, mesmo que uma colherinha na semana, surto. SUR-TO!

4.6 – TENHO MAIS LIVROS QUE SAPATOS E ROUPAS. E olha que eu tenho 2 armários de roupas (um para normais e outro para figurinos de dança)!

4.7 –  ADORO ABRAÇAR ÁRVORES! É uma transmissão de energia muito boa! 


E aí, gostaram?

Aos amigos indicados, espero que se sintam bem e que gostem das pequenas palavras aqui. Não desistam da blogosfera! Há sempre uma luz no fim do túnel... uma letra no fim do post!

E, claro, sintam-se à vontade para fazerem a TAG também. A seu critério!

Um beijo em todos! Até + ver!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja legal: aumente nosso ego deixando seu comentário!
Mas, ei! Cuidado aí! Sem comentários ofensivos!
Um imenso obrigado de todos nós!

Popular Posts

Acessos: