quarta-feira, 12 de julho de 2017

Resenha [livro] - Escritores Malditos, de Márcio Muniz (org.)

Alô, alô meus amores! 

Tudo bom com vocês? Fiquei um pouco sumida (muitos livros, trabalho e coisas nessa vida).

Hoje, eu venho pra falar sobre um livro que é pequeno mas me assustou pela realidade que ele joga na nossa cara. Recebi, através da Nuccia, o "Escritores Malditos", um livro de crônicas e contos que conta com 18 autores brasileiros e foi organizado pelo Marcio Muniz e publicado pela parceira Editora Illuminare.

Na capa tem o belo Poe :)

Minha impressão dele quando o recebi foi: "Olha, tem o Poe na capa, deve ser sombrio!", mas quando comecei a ler a veracidade dele foi o que me marcou. 

Eu, como nova amante da arte do terror, achei os textos muito profundos e de muita reflexão. São textos simples, curtos, mas que assustam de verdade.

Dividido em duas partes, o livro traz histórias fantásticas e reais, realidades humanas que existem apenas no nosso interior.

Nossos medos são jogados nos textos e mostram que todos nós sentimos as mesmas coisas. 

Sim, o intuito do "Escritores Malditos" é levar o ser humano ao último e mostra que não somos nada, e temos desejos horríveis para nós e para os outros.

Como diz Rô Mierling no texto de introdução:

"Escritores malditos assim, alcunhados, são aqueles que escrevem o que, nem todos, entendem ser a pura expressão do que mora dentro da alma do escritor em muitos momentos. Texto que não tem como objetivo trazer bem-estar e positivismo e sim mostrar a realidade nua e crua como ela é."

Indico sim, e muito! Uma leitura rápida e assustadora.



textos presentes do livro 

Livro: Escritores Malditos - Melhores Contos e Crônicas

Autor: Diversos, organizado por Marcio Muniz

Editora: Illuminare

Quantidade de páginas: 58



Beijos e até a próxima!
Gabs


Sou Gabrielle, mas podem me chamar de Gabs, tenho 21 anos, ariana, formada em publicidade e amo os livros como se fossem meus bebês. Tenho um gato chamado Jon Snow. Sou uma pessoa meio doidinha, espero que gostem da minha forma de escrever e ver o mundo. 

Um comentário:

  1. Saudações! Fico feliz que tenhas gostado do livro. Foi um grande prazer reunir esta galera.

    Abraços literários!

    ResponderExcluir

Seja legal: aumente nosso ego deixando seu comentário!
Mas, ei! Cuidado aí! Sem comentários ofensivos!
Um imenso obrigado de todos nós!

Popular Posts

Acessos: