sexta-feira, 9 de junho de 2017

Resenha [livro] - Mônica e Enzo e Todos os Dias, de Denise Flaibam

Faaaala galerinha!

Olha eu aqui de novo e com resenha nacional! E esta faz parte do Especial Junho Apaixonante que está rolando este mês aqui no blog!!


clique na imagem para ver todas as postagens do especial

Hoje vou falar sobre o livro Mônica e Enzo e Todos os Dias, da autora Denise Flaibam e publicado na Amazon.
*Acervo pessoal da blogueira*
MÔNICA E ENZO E TODOS OS DIAS
Autora: Denise Flaibam
Número de páginas: 281
Gênero: Romance/Juvenil/Comédia Romântica
Publicação: Amazon
SINOPSE
Mônica gosta de rotinas. Ela aprendeu a evitar situações desconfortáveis por causa delas. Com dezessete anos, cinco irmãos, um talento nato para a fotografia e uma paixão antiga pelo Enzo, o maravilhoso goleiro do time da escola, Mônica está muito bem, obrigada.
Contudo, um mal-entendido coloca Mônica como fotógrafa oficial dos jogos, o que significa encontrar com o astro do time de futebol, consequentemente o amor da sua vida várias vezes no dia. Passos bem calculados se tornam uma sequência de incidentes inesperados, como encontros nas festas da escola e sorrisos apaixonados. Espera aí... O Enzo, apaixonado por ela?
De repente, Mônica precisa lidar com as reviravoltas da vida adolescente, coisas que até então tinha conseguido evitar. Mônica e Enzo e Todos os Dias é a história de um amor surpreendente e cheio de possibilidades. Será que a Mônica vai conseguir fugir dos seus medos para viver esse primeiro amor?
O LIVRO NA REDE: SKOOB | FACEBOOK | AMAZON

Conheci a Denise através do livro A profecia de Mídria (tem resenha dele aqui), e ela me conquistou com a sua escrita e, com certeza, passou a ser uma das minhas autoras nacionais preferidas. Passei a segui-la no Wattpad e vi que ela postou esse livro novo (devorei rapidinho), que ficou somente alguns dias disponível e já foi pra Amazon, com conteúdo extra. Não perdi tempo e peguei pelo serviço Kindle Unlimeted. E quando você vai ler os agradecimentos, páaa, seu nome está lá... é muita emoção.
Mas vamos ao que interessa!!!
Mônica é uma adolescente comum, que passa despercebida pela multidão, é fotógrafa do jornal da escola, na pequena cidade de Santa Maria. Tem dois amigos inseparáveis, o Rodolfo e a Ruth. Achei um barato esses dois e ri muito, principalmente com o Rodolfo.  
A família dela é grande, Papai e Mamãe trabalharam duro rsrs. Téo é o mais velho, é médico e mora em outra cidade; depois vem a Lílian, que está em outra cidade cursando a faculdade; e aí vem o terror dos trigêmeos Tampa, Susana e Henrique.
Só tem um problema, ela é apaixonada pelo carinha mais badalado da escola. Desde que esbarrou nele, ela se apaixonou e ele nem faz ideia.
“... Enzo Sposito da Silva. O goleiro dos Dragões. O Primeiro Aluno da Turma. O Queridinho dos professores e dos alunos. O Filho Prodígio. O Senhor Simpatia. O Cara que tem Luz Própria. O Melhor Sorriso do Mundo. Ele é tão estrela que até precisa de letras maiúsculas para os seus nomes. Enzo também é um cara legal. Um cara muito legal, do tipo que você fica feliz em retribuir um aceno – e, acredite, ele sempre acena. O tipo de garoto que arranca suspiros por onde vai, que é amigo de todo mundo dentro do colégio e fora dele. Enzo é o cara que faz o sol acordar pelas manhãs aqui na minha cidade, basicamente”.
Nem preciso apresentar o Enzo, a própria Mônica já o apresentou. Deu pra entender o drama que é estar apaixonada por um menino assim??? O Enzo é aquele  crush que todo menina quer ter *inclusive a véinha aqui, cof cof*.  
E para piorar, ela foi escalada para fotografar o time da escola, onde Enzo é o capitão. Isso quer dizer que ela tem que ir aos treinos, festas de comemorações, jogos. Enquanto está acompanhando o time, ela aproveita para focar em Enzo e tira fotos incríveis dele.
O que amei, é que a Denise nos traz um cara fora dos padrões que estamos acostumadas a ler nos livros.

“Enzo é um sorriso largo com covinhas de dentes brancos alinhados – exceto os da frente, que têm um espacinho entre eles... O cabelo dele é castanho, mais rente ao couro cabeludo nas laterais, a pele é negra e os olhos são a coisa mais linda que você vai ver na sua vida. São chocolate quente...”

Essa Mônica é demais na hora de descrever o Enzo, fiquei encantada. Pensem em uma menina que descreve o amor desse jeito, e na frente dele ela trava como uma mula empacada?! Ela simplesmente não consegue falar com ele... Enzo até puxa papo, mas ela foge.
Mas um dia tudo muda, Enzo consegue chegar perto da Mônica e começam a conversar, tudo bem que é de costas um pro outro (loucura rsrs), depois por bilhetinhos, ou através de portas (outra das loucuras de Dona Mônica).
E então a mágica do amor acontece e a história, que já era gostosa de ler, fica uma delícia. Mas eles ainda têm que aprender o que é o amor, e compreender tantas outras coisas, até que possam realmente vislumbrar um futuro juntos.
Enfim, é um romance juvenil, mas que quando você lê, se pega sonhando com um Enzo, ou simplesmente se lembrando da época de adolescente, em que nada era tão importante quanto aquela paixonite aguda por um carinha.
CONCLUSÕES FINAIS:
A capa é fofíssima, representando o futebol de Enzo, e as fotografias de Mônica.
A diagramação é simples no e-book.
A revisão é ótima, e a escrita é fluída e bem atual.
 Nem preciso dizer que me apaixonei pela Mônica e o Enzo, até já pedi para a Denise, mas vou reiterar o meu pedido: clona dois Enzos e mande aqui pra casa, daqui uns oito anos, para que eu possa presentear as minhas filhas com um garoto fofo como ele (vai que rola né ahahahahah).
NOTA DE 1 A 5: 5
Beijokas e nos vemos em breve!!!

SOBRE A AUTORA: Jedi, escritora e fangirl nas horas vagas. Viciada em séries, videogame e tão cinéfila quanto se pode imaginar. Apaixonada por lobos, por chocolate, por atores que destroem corações e pelo cheiro de livros. Já navegou por mares desconhecidos, se aventurou em terras fantásticas e participou de um apocalipse zumbi; com o coração aventureiro e a mente cheia de ideias, seus livros contam sobre histórias que gostaria de viver e sobre personagens que gostaria de conhecer. 



Lucy Santos



Adoro viver em Sampa, graduanda em Letras, escritora pelo Wattpad e LuvBook, casada com o amor da minha vida, mãe de três filhos e uma cachorrinha. Amo a vida, tocar piano. Meu vício são os livros, sou simplesmente apaixonada pelo mundo da leitura. Sou teimosa, ciumenta, e mais um monte de coisinhas. 



         INSTAGRAM WATTPAD | G+| SKOOB | LUVBOOK

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja legal: aumente nosso ego deixando seu comentário!
Mas, ei! Cuidado aí! Sem comentários ofensivos!
Um imenso obrigado de todos nós!

Popular Posts

Acessos: