segunda-feira, 26 de junho de 2017

Resenha [livro] - A chama dentro de nós - de Brittainy C. Cherry

Rélou pipól!!!

Tudo bãozinho cocêis??? Espero que sim. Aqui em Sampa tá friozinho demais e isso pede cobertor, chazinho e um bom livro. Nesse mês estamos com o especial Junho Apaixonante, então não percam as postagens.


Confira todas as postagens AQUI

Hoje vamos de literatura estrangeira, o segundo livro da série Elementos “A chama dentro de nós”, da autora Brittainy C. Cherry e, no Brasil, publicado pela Editora Record. Você também pode conferir a resenha do primeiro livro da série, O Ar que ele respira, AQUI.

Fala sério, eu tô arrasando nos romances heim!!!!

*Acervo pessoal da blogueira*

Image result for a chama dentro de nós
A CHAMA DENTRO DE NÓS

Ano: 2017
Páginas: 350
Gênero: Romance/drama
Publicação: Editora Record

SINOPSE
Uma bela amizade. Uma improvável história de amor. Uma tragédia que pode pôr tudo a perder. Da mesma autora de Sr. Daniels e O ar que ele respira. Logan Silverstone e Alyssa Walters não têm nada em comum. Ele passa os dias contando centavos para pagar o aluguel, sofrendo com a rejeição dos pais e tentando encontrar um rumo para sua vida caótica. Ela, por outro lado, parece ter um futuro brilhante pela frente. Um dia, porém, um simples gesto dá origem a uma improvável amizade. Ao longo dos anos, o sentimento que os une se transforma em algo até então desconhecido para os dois. Alyssa e Logan não conseguem resistir à atração que sempre sentiram um pelo outro e finalmente descobrem o amor. Mas uma tragédia promete separá-los para sempre. Ou pelo menos é isso que eles pensam. Seriam as reviravoltas do destino e as feridas do coração capazes de apagar para sempre a chama que há dentro deles?

O LIVRO NA REDE: SKOOB | AMAZON | SARAIVA




Deixa eu te explicar uma coisa em relação ao meu processo de leitura. Quando eu compro um livro (seja pela capa, pela sinopse, por indicação, etc.), eu não gosto de ler nada sobre ele, e quando eu digo nada é nada mesmo. Leio, penso sobre ele e monto a resenha... aí sim é que vou ver outras resenhas sobre ele, para saber se outros leitores tiveram impressões iguais ou diferentes das minhas.

E uma coisa eu tenho que falar, todo livro, e repito, TODO LIVRO nos traz algum acréscimo, seja ruim ou bom. Mesmo quando eu não gosto de um livro, eu sei que alguma coisa dele ficou em mim e que em algum momento eu vou citar isso.

Em O ar que ele respira, eu já chorei... agora em A chama dentro de nós, sinceramente, eu fiquei em frangalhos. Vi muitas resenhas negativas sobre ele, pessoas falando que leitura é somente para entretenimento, que é uma coisa somente para dar prazer, e que não recomendavam o livro pois era muito sofrido, respeito a opinião apesar de discordar totalmente. E lhe garanto que se você ler com empatia, vai ver os livros de uma maneira completamente diferente. Mas vamos ao que interessa.

Nesse livro conhecemos o Logan, um cara totalmente descontrolado com as drogas, que tem uma família de merda. A mãe (se é que aquilo pode ser chamada assim), é tão drogada quanto ele, e quem fornece a droga para ela é o pai dele, um cara nojento, que espanca a mãe e ele. Tem um meio-irmão por parte de mãe, Kellan, que foi criado pelo pai, mas sempre esteve por perto, cuidando do Lo e sua mãe. E Jacob é seu amigo de loucuras.

“... Eu era melhor do que meus pais. Tinha que ser.
— Não é, não. Sua alma tem o pior de nós dois. Kellan é bom, vai ter uma vida boa. Mas você? – ela faz mais duas carreiras de cocaína. – E eu ficaria surpresa se você não estivesse morto aos vinte e cinco anos. Meu coração.Parou de bater.Quando as palavras saíram da boca de minha mãe, fiquei chocado. Ela sequer hesitou ao dizer aquilo, e senti uma parte de mim morrer. Eu queria contrariar todas as expectativas dela. Queria ser forte, estável, digno de viver.Mas, ainda assim, eu era um hamster na roda. Dava voltas e voltas, sem chegar a lugar algum. “

Alyssa tem a vida completamente diferente, é filha de uma grande advogada e sua mãe tem a vida dela totalmente traçada. O pai da Aly a abandonou, e isso é uma grande decepção na vida dela, que ainda sonha com a sua volta. A irmã Érika, é namorada de Kellan, irmão do Logan. Só que ela quer ter a própria vida e conseguir o próprio dinheiro, e começa a trabalhar em um mercadinho. É onde conhece Logan, o cara do moletom vermelho.Uma amizade forte começa a surgir entre os dois, totalmente improvável.

“Sua alma estava em chamas, e ele queimava qualquer um que ousasse se aproximar. Ela se aproximou, sem temer as cinzas em que estavam prestes a se transformar”

Depois de algum tempo, muitas namoradas e alguns namorados, a amizade dos dois se transformou em amor. Aly se entrega totalmente, e deixa que Lo seja seu primeiro homem.

“Beijei a minha melhor amiga, e ela me beijou[...] Dei de ombros. Ela deu de ombros. Eu ri. Ela riu. Entreabri meus lábios. Ela entreabriu os lábios.
Eu me inclinei na direção dela. Ela se inclinou na minha direção.”

Aí eu pensei... ah que lindinho, ele vai se livrar das drogas, eles vão sofrer um cadinho e tudo vai ficar bem. Só que a vida não é assim, né? E esse não é um romance bonito e clichê.




Aly engravida e Logan surta ao saber que a mãe dela marcou o aborto. Ele some por vários dias, até que é encontrado quase em coma, por consumir drogas pesadas. Jacob avisa Aly que, junto com Kellan, vão resgatá-lo. Mas desgraça pouca é bobagem, né gente? Na ida para o hospital, Logan pira e tenta pegar o volante, fazendo com que o carro bata em um prédio, lançando Alyssa para fora e ela perde o bebê.

Logan fica arrasado ao saber que ela não tinha feito o aborto e, por causa disso, foi colocada para fora de casa. Ele decide sair da vida de todos e se internar em uma clínica de reabilitação. Alyssa não suporta a distância, ela envia mensagens todos os dias e não recebe resposta alguma.

Gente eu sofri demais com a Alyssa, tem capítulos que é somente a mensagem dela para ele. Aquilo me causava uma agonia tremenda. A narrativa me fez entrar totalmente na trama, sentir cada desespero dela, as decepções, a esperança...



Depois de cinco longos anos e 1090 mensagens, Logan retorna à cidade para o casamento do irmão. Ele não quer ficar ali, não quer ver as pessoas, mas ele não resiste em ver aquela que sempre foi e sempre será o seu maior vício: Alyssa.

E olha eu tentando deduzir, novamente, o enredo... ahhh ele voltou, agora sim, a Alyssa deve ter seguido em frente e vai esfregar na cara dele, que vai se arrepender e lutar por ela. Cara, sério, essa Brittainy brinca com o meu emocional. Alyssa não seguiu em frente, ela ainda o ama. Kellan está muito doente e Lo sente um medo terrível em perdê-lo, o que faz com que ele se aproxime de Aly.

São tantos momentos sofridos, tantos medos, mas quando eu pensei que tudo estaria perdido para os dois... eles renascem das cinzas, e aí foi pra valer, juntos contra todas as coisas que podiam dar errado, contra todas as coisas que diziam que era errado.
“ — Para sempre, Aly?
— Para sempre, Lo.
Dei de ombros. 
Ela deu de ombros. Eu ri. Ela riu. Entreabri meus lábios. Ela entreabriu os lábios. Eu me inclinei na direção dela. Ela se inclinou na minha direção.”


CONCLUSÃO:

Pela capa você já vê que o cara não é um mocinho muito comportado. 

A diagramação é simples. 

A revisão é ótima. 

Posso afirmar que a escrita me conquistou desde o primeiro livro da série. É profunda, conseguindo me fazer sentir todas as emoções dos personagens que, diga-se de passagem, são muito bem construídos. 

Se você gosta de sofrer com amores quase impossíveis, com certeza, tem que ler esse livro. 

NOTA DE 1 A 5: 5

Beijokas e nos vemos em breve!!!


Image result for brittainy c cherry booksSobre a autora: Brittainy C. Cherry é formada em artes cênicas, com especialização em escrita criativa pela Carroll University, em Wisconsin. Quando não está escrevendo, adora brincar com seus bichinhos de estimação. Também é autora de Sr. Daniels e O ar que ele respira, publicados pela Editora Record. Ela mora com a família em Milwaukee, Winconsin. 








Lucy Santos

Adoro viver em Sampa, graduanda em Letras, escritora pelo Wattpad e LuvBook, casada com o amor da minha vida, mãe de três filhos e uma cachorrinha. Amo a vida, tocar piano. Meu vício são os livros, sou simplesmente apaixonada pelo mundo da leitura. Sou teimosa, ciumenta, e mais um monte de coisinhas. 



         INSTAGRAM WATTPAD | G+| SKOOB | LUVBOOK

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja legal: aumente nosso ego deixando seu comentário!
Mas, ei! Cuidado aí! Sem comentários ofensivos!
Um imenso obrigado de todos nós!

Popular Posts

Acessos: