domingo, 23 de abril de 2017

[Respondendo TAGS] - Verdades e Mentiras Literárias

Olá, leitores!

Hoje venho extra especialmente trazer uma TAG nova, tipo novíssima, estalando, saída do forno, ops, do notebook!

A TAG Verdades e Mentiras Literárias é uma TAG inspirada no jogo do Facebook "9 verdades e 1 mentira".

Foi criada e idealizada pelo Blog As 1001 Nuccias \o/. Só que eu não a montei sozinha. Observando o facebook, encontrei uma versão super legal no perfil do Blog Tomo Literário e o convidei para apoiar a TAG.

Quer saber como funciona? Vem com a gente!




PARTE 1

Conte 9 verdades e 1 mentira sobre sua vida como leitor

1 - Eu nunca cumpro minhas metas literárias do ano.

2 - Tenho exatos 48 livros do Stephen King.

3 - Se eu tivesse que ser um personagem, gostaria de ser Rose Hathaway, de Academia de Vampiros, escrito por Richelle Mead.

4 - Leio 2 a 3 livros ao mesmo tempo, pelo menos um deles é e-book.

5 - Minha biblioteca do Skoob nunca está atualizada, tenho livros que esqueci de adicionar.

6 - Eu não tenho crushs literários. Juro, nenhum!

7 - Se eu fosse escolher um mundo fictício para morar, iria direto para o Acampamento Meio Sangue, de Percy Jackson, escrito por Rick Riordan.

8 - Eu converso com os personagens enquanto leio. Na maioria das vezes, estou xingando o comportamento deles.

9 - De todos os livros que li, chorei com apenas 3 leituras.

10 - Tenho mais livros que sapatos e roupas juntos.


Saiba qual a mentira selecionando o texto abaixo:
A mentira é bem óbvia: tenho crushs, sim! Um nacional (do livro Venenosa, da Fê Jhones) e um estrangeiro (o lobisomem gostoso de Patricia Briggs, na coleção Alfa e Ômega).


PARTE 2:

Indique 9 livros que você leu e 1 que não leu

1 - Pérolas da minha surdez, de Nuccia De Cicco (Sério! vocês vão amar!!), Editora wwlivros (INFO e RESENHAS).

2 - Trilogia Millenium, de Stieg Larsson, Companhia das Letras.

3 - Diário de uma escrava, de Rô Mierling, DarkSide Books.

4 - Coleção Sevenwaters, de Juliet Marilier, Butterfly Editora (RESENHA VOL. 1 | RESENHA VOL. 2).

5 - Crônicas de Ridell, de Décio Gomes, Tribo das Letras.

6 - Jogos Vorazes, de Suzanne Collins, Rocco.

7 - Lágrimas de Outono, de Amanda Bonatti, Editora Arwen.

8 - Insônia, de Stephen King, Suma das Letras.

9 - Uma Canção para a Libélula, de Juliana Daglio, Editora Arwen (RESENHA PARTE 1 | RESENHA PARTE 2).

10 - O Nome da Rosa, clássico de Umberto Eco.


Deixei umas respostas aí de brinde! rsrs
Saiba qual o livro não lido selecionando o texto abaixo:
O livro não lido e indicado é a coleção Crônicas de Ridell, de Décio Gomes. Ele me foi indicado inicialmente por uma amiga (Giuuuuu!), mas depois recebi mais 3 indicações dele, portanto... deve ser bom, né!


Espero que tenham gostado!!

Como é a primeira vez que a TAG está na rede, vou convidar minhas colegas do Grupo Blogueiras Unidas para responder:


Gostaram? Respondam também! Marquem seus coleguinhas, chamem pra responder!

Até a próxima!


7 comentários:

  1. A parte 1 eu acertei!
    A parte 2 eu errei. Achava que vc já tinha lido as Crônicas de Ridell. Eu pelo menos quero muito ler por já ter visto a Giuli falar bem deles.
    Adorei a TAG!!!!! #PartiuFazer
    Ah! Feliz dia mundial do livro! 😘

    ResponderExcluir
  2. Ficou super bacana. Beijos.
    www.tomoliterario.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Ahahahaha eu acertei as duas... imagina que vc não teria crush literário, mentiu pior que o Pinóquio.
    Beijokas.

    ResponderExcluir
  4. Olá, tudo bem?
    Ah que TAG mais legal, haha ♥
    Acertei as duas uhuuuuuu!

    ResponderExcluir
  5. OOi, Nu!
    Na primeira parte fiquei em dúvida entre a o e a 6. Principalmentne porque eu choro em quase todos os livros que leio, então, achei um pouco estranho. Como você consegue segurar essas lágrimas? kkkk E, sobre os crushs, como consegue ter só 2? hahahaha A cada livro eu arrumo um crush novo.
    Amei a tag!kkkk
    Beijoos!

    ResponderExcluir
  6. Oi Nu
    Não acertei nenhuma das duas :(
    Na primeira chutei a resposta 9... é porque eu choro em quase todos os livros kkkkkk e na segunda não fazia a mínima ideia então chutei na 2 ;)
    Parabéns pela tag, achei super divertida e criativa!
    Bjussss

    ResponderExcluir
  7. Olá, tudo bem?

    Adorei a TAG!
    Hã, tinha certeza que tinha crush. Kkkk
    Viu responder no LT. XD

    Beijo!

    ResponderExcluir

Seja legal: aumente nosso ego deixando seu comentário!
Mas, ei! Cuidado aí! Sem comentários ofensivos!
Um imenso obrigado de todos nós!

Popular Posts

Acessos: