sexta-feira, 21 de abril de 2017

0 Resenha [livro] - 100 Gotas de Sangue, de Jhefferson Passos

Olá, leitores!

No mês passado tivemos a resenha do livro Pedaços de mim, cujo sorteio acabou ontem e o resultado sai já já, um compêndio de microcontos de terror realista de autoria de Rô Mierling e autores convidados.

Hoje, tenho a honra de trazer a resenha de mais um livro escrito por um de nossos autores parceiros, o Jhefferson Passos.

Jhefferson já deu um pulinho aqui no blog, no mês de Outubro/2016, como um dos autores do Especial Outubro Sangrento. Você pode conferir a participação dele neste link AQUI e ler a entrevista AQUI.

"Mas, Nu, e qual o livro?" OMG!! Venham conhecer 100 Gotas de Sangue!

100 Gotas de Sangue
Editora: não Publicado - WATTPAD
Gênero: microcontos de terror
Ano: 2016

Sinopse:
São minicontos e microcontos de suspense, terror, horror, mistério e sarcasmo. Uma leitura recheada, que você irá devorar sem pudor.


Escrever microcontos é uma arte. é necessário saber englobar uma história completa em poucas palavras, às vezes, uma palavra só. Então, já imaginaram escrever um livro inteiro assim, de mini e microcontos? E do gênero terror???

Falar da história por trás de um livro de microcontos é impossível. 100 Gotas de Sangue nos traz uma história completa por página. A premissa inicial seriam 100 microcontos, mas o autor foi além: já há um 100 Gotas volume 2 e todos os dias tem um novo na sua timeline no facebook!


Em cada conto, um ou mais personagens, uma ou mais vidas. Todas perdidas, porém de formas e conceitos variados. Afinal, quando se perde uma vida, não é apenas para a morte. E é nesse ponto que o terror se torna real, cruel.

"Todos os seus amigos compareceram ao churrasco, menos sua namorada. Quiseram saber dela. Ele deu de ombros, encarando a churrasqueira. Sobre a brasa, sangue e gordura pingavam das carnes."

Nem todos os contos falam de terror profundo, mas deixam lá aquele medo do desconhecido para que você, leitor, se entenda com o que sentiu. Alguns dos contos remetem a melancolia, saudade, mediunidade, inveja, morbidez, enquanto outros tratam de assassinato, fantasmas, psicopatias, monstros e a morte em si.

Em alguns capítulos/contos, o autor deixa uma nota aos leitores. Ora é um recado pessoal, às vezes uma "brincadeira" com o título dos contos. E em outras informações importantes como: se é baseado em casos reais e a colocação do conto em um concurso.

Chegou um momento que eu tive de parar de escolher os melhores contos, porque estava selecionando praticamente o livro inteiro. Achei que seria uma resenha feita apenas de citações!

O livro está na plataforma de leitura gratuita Wattpad (não conhece? Então LEIA AQUI), portanto, não podemos falar da diagramação, que é própria do site. Mas cada microconto é acompanhado de uma imagem representativa e título.

A capa, feita por Gabriel Casanova, um conhecido do autor, está ótima e combina com o livro de forma espetacular. Descrição #pracegover: totalmente em tons de vermelho, apresenta centralizada uma mancha de sangue escurecido/coagulado no formato da mão de uma pessoa. O título do livro está sobre essa mancha, em fontes brancas, bem destacado, e o nome do autor em fontes amareladas no pé da capa.



"Seu cão não parava de uivar. "Diabos, o que você tem hoje, hein?" Irritado, foi averiguar. Chocado, gritou ao ver-se enforcado nos fundos da casa."

Um deleite para o leitor ficcionado no gênero. Uma leitura quase obrigatória para quem quer conhecer microcontos. Essencial para os amantes do horror. Mais que recomendado! E totalmente GRÁTIS no Wattpad!



Sobre o AUTOR:

Jhefferson Passos nasceu na grande São Paulo, vive atualmente em Araraquara. Participou com o conto "A Coisa No Canto Da Sala" na antologia THE KING, volume I/Selo Anthology, Editora Multifoco, 2013; na antologia EU ME OFEREÇO! Um tributo a STEPHEN KING, Editora Illuminare, 2015, com o conto "Perdidos/Jéssica e William"; na antologia OS DESCONHECIDOS-Contos sobrenaturais, Editora Illuminare, 2015, com o conto "O Reflexo Do Espelho" e na antologia 7 PECADOS CAPITAIS, Editora Illuminare, 2015, com o conto "A Boneca". Seu livro de estréia CARNE E SANGUE foi lançado em julho de 2016 pela editora Multifoco.


OUTRAS OBRAS DO AUTOR:
*clique na imagem para ser direcionado ao site
*resenhas em breve!

  


Uma grande obra em pequenas doses!

Fico aqui só imaginando quando uma editora com um bom ilustrador vai ter a honra de agarrar essa obra para seu catálogo...

***ATUALIZAÇÃO: enquanto eu escrevia esta resenha, antes mesmo de jogá-la no blogosfera, recebi a notícia, direto do autor, que o livro será publicado!! A Editora Illuminare abraçou a ideia! Uhuuuu!! \o/

Parabéns, Jhefferson! É realmente um livro muito bom!!!

A resenha de A Capela está a caminho! Aguardem!

Até + ver!





Nuccia De Cicco é bióloga, Doutora em Bioquímica, escritora, poetisa, bailarina e blogueira. Carioca de paixão de Santa Teresa, é apaixonada por livros, seriados, tatuagens e lambidas caninas, além de ter uma queda saudável por cafajestes. Surda desde os 27 anos, é co-autora em nove antologias e publicou o livro “Pérolas da minha surdez”, uma obra sobre luta e força de vontade. Todas as suas facetas são mostradas no blog “As 1001 Nuccias”. Nele, a literatura impera!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja legal: aumente nosso ego deixando seu comentário!
Mas, ei! Cuidado aí! Sem comentários ofensivos!
Um imenso obrigado de todos nós!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...