menu

Sorteios

quarta-feira, 26 de abril de 2017

6 Resenha [conto] - Com Outros Olhos e Contando Estrelas, de Thati Machado

Aí, meu coração! 

Tudo bom com vocês? 

Eu estou muito feliz em dizer que li 2 livros da Thati Machado (diga-se de passagem um amor de pessoa, uma amiga) e que recentemente consegui comprar o "Poder Extra G", há tempos na minha lista de desejos e logo mais farei resenha aqui.

Acompanhem a resenha de Com Outros Olhos e de Contando as Estrelas!





Bom, vamos começar com "Com Outros Olhos".


Com Outros Olhos
Autora: Thati Machado
Amazon
2017
62p.

Sinopse:
A vida perfeita de aparências da jovem Lana se desfaz como pó depois de um trágico acidente com seu então namorado Lucas. Destinada a ultrapassar todos os obstáculos que a vida lhe impõe, Lana ingressa na Companhia Raoul de Teatro - com a ajuda de seu irmão - sem que saibam das suas limitações. Seus companheiros de trabalho parecem não facilitar a vida da moça, principalmente Arthur, que interpreta seu par romântico na peça. Ironia do destino ou não, Lana vai descobrir que uma vida sem luz ainda pode lhe oferecer tudo que uma garota sempre sonhou. E que as aparências... Sempre enganam.



Lana é uma garota como todas as outras, porém ela sofreu um acidente de carro com o ex-namorado e acabou ficando cega. O sonho dela é ser atriz e ela entra para a companhia de teatro Raoul e se torna a atriz principal da peça Romeu e Julieta. Apesar de ser cega, ela tenta ao máximo não deixar isso aparecer por medo da reação das pessoas. As coisas vão bem até ela conhecer o Arthur.

Eles não se dão bem no começo, mas a atração e o amor entre eles cresce e as coisas mudam. Não quero dar spoilers e quero que vocês sintam o mesmo que eu senti ao ler.

A visão, ainda mais pra seres tão visuais como nós, é algo tão intenso que só de pensar em perder me deixa desesperada. Eu tenho miopia e isso já me deixa louca quando não acho meus óculos (meu gato normalmente derruba da estante).

Porém, se fosse só isso que esse livro me fez sentir estava de bom tamanho não? Mas o fato do relacionamento do Arthur e da Lana ser tão diferente me fez pensar no meu relacionamento e em tudo que passei com ele. (Infelizmente acabou.. mas foi bom). 

Ouvimos muitas coisas como as que o Lucas diz pra eles no fim do livro (leiam). Ouvi isso de pessoas que eu amo, mas assim como a Lana, eu sempre enxerguei com o coração. E isso fez com que eu chorasse muito lendo o livro, sentisse o mesmo que a Lana nos momentos bons e ruins.

A gente sempre ama alguém e se entrega e as vezes isso nos machuca, mas quando encontramos alguém bom, nada nos importa a não ser estar com essa pessoa. Cor, gênero, religião... são só características externas. O que importa é a alma da pessoa e como ela te faz bem.

Obrigada, Thati, por essa reflexão de amor!


Agora sobre "Contanto Estrelas" tenho que dizer que me senti tocada pela história do Davi e do Leo. 


Contando Estrelas
Uma história de "Com Outros Olhos"
Autora: Thati Machado
Amazon
2017
93p.

Sinopse:
Leo e Davi deram início a uma linda história de amor, todavia ainda não encontraram seu final feliz. Enquanto Leo quer gritar para o mundo o que sente pelo amado, Davi não se sente pronto para assumir seus sentimentos e teme que a família o rejeite. Esperando que vivenciar uma pequena aventura faça Davi mudar de ideia e perceber o que realmente importa, Leo o leva para acampar junto com seus melhores amigos. O acampamento, contudo, trará surpresas e reviravoltas. Será o medo capaz de afastar dois corações que batem um uníssono?



O livro é uma spin-off de "Com outros olhos" onde somos apresentados ao Davi, namorado (ainda não oficial e que se torna oficial) do Leo. 

Aqui a história é quase igual à da Lana, sobre aceitação do amor. Só que, como a Thati faz muito bem, mistura os problemas que a comunidade LGBT passa, principalmente ligado ao lado religioso.

Assim como o Davi aprende com o tempo, eu vejo que Deus não tem nada com isso. Ele ama seus filhos (você acreditando nele ou não) e ele não se importa com quem você se relaciona mas sim com o bem que você faz para as pessoas. Não adianta nada você se dizer servo de Deus e julgar as pessoas por todas as suas ações, não? Mas não vou entrar nesse mérito, pois assim como no livro, o amor é mais importante que tudo.

O livro mostra a superação de medos e como amar faz com que sejamos nós mesmos. E que qualquer problema que tivermos é só contar as estrelas e perceber que isso é pouco dentro das possibilidades do universo.


Quero agradecer a Thati por enviar os livros e que possamos ter uma parceria em breve. 

Obrigada mesmo, muito sucesso e continue levando amor a todos!!


Beijos e até a próxima!
Gabs


Sou Gabrielle, mas podem me chamar de Gabs, tenho 21 anos, ariana, formada em publicidade e amo os livros como se fossem meus bebês. Tenho um gato chamado Jon Snow. Sou uma pessoa meio doidinha, espero que gostem da minha forma de escrever e ver o mundo. 

6 comentários:

  1. Ainda não conhecia a autora e seus livros, mas achei muito interessante o assunto abordado e a maneira como foi tratado, segundo a resenha. Anotado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parece mesmo ser uma boa leitura, não é! MUITO obrigada pela visita!!!!!

      Excluir
  2. Uma Escritora simplesmente fantástica!!! Blogueira e com um canal no YouTube sensacional!!!: Resenha impecável... Li todos os livros da Thati 💗💗💗

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha!, que lindo!!! Muito obrigada pela visita! Conheço a Thati, mas a Gabs quem leu e realmente a resenha dela ficou ótima!

      Excluir
  3. Não conhecia a autora, mas fiquei muito curiosa para ler os livros, já adicionei na listinha de desejos! Adorei a sua resenha, você conseguiu passar um pouco de como vai ser a historia, e sem spoiler. Ganhou uma seguidora!! <3 bjooos. http://palavrasemflores69.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Achei um amor o segundo livro, a capa é super linda! Já quero.
    https://cinthiaartdesenhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Seja legal: aumente nosso ego deixando seu comentário!
Mas, ei! Cuidado aí! Sem comentários ofensivos!
Um imenso obrigado de todos nós!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...