segunda-feira, 13 de março de 2017

[Respondendo TAGs] - Tag 4 elementos

Olá, leitores!

Hoje trago mais uma Book TAG

Dessa vez, venho indicar livros através de uma TAG baseada nos 4 Elementos!

A TAG 4 Elementos foi encontrada no Blog Sugestões de Livros.

Bora lá?



FOGO

1. Um livro com o elemento fogo na capa: 

Quando se fala em livros com FOGO na capa, todo mundo pensa na trilogia ultra fodástica Millenium. Mas... Vocês já pararam pra pensar em algum nacional?

Pois eu trouxe uma outra trilogia, dessa vez brasileirinha, que não tem a ver com jornalismo, nem política, mas que também tem uma protagonista forte, cheia de personalidade e um bom romance: Trilogia O Círculo dos Imortais, da autora Ananda Veloso.

Nela, conhecemos a história de Melissa, uma adolescente no final do ensino médio que se apaixona pelo enigmático cavalheiro William e descobre que nem ela, nem William, são tão humanos quanto pensava.




***

2. Um livro com a cor vermelha: 

Tenho um bocado de livros na cor vermelha, mas escolhi novamente alegrar esta postagem com uma indicação de livro nacional.

Desta vez, trago um romance, daqueles de suspirar, mas com boas doses de aventura, escrito pelo Felipe Colbert: Para Continuar.

Neste livro, conhecemos Leonardo e Ayako que se conhecem e iniciam um romance. Ayako é a atual guardiã das lanternas orientais, que estão escondidas no porão gigantesco da loja de seu avô, no bairro da Liberdade em SP. O romance (e a lanterna) de Leonardo e Ayako é ameaçado, eles se unem para protegê-la. 



***

TERRA

1. Um livro com o elemento terra na capa: 

Esse foi difícil! Mas difícil não é impossível e cá estou eu com não 1, mas 3 livros que tem o elemento terra (ou que lembram ele) na capa...

Em As Crônicas das Imãs Bruxas, escritos por Jessica Spotswood e lançados pela Arqueiro em 2015, temos a história de 3 irmãs que, no início do século XX, chegam a idade adulta com poderes fortes o suficientes para mudar o rumo da história das bruxas no mundo. Tudo por causa de uma profecia. Agora, elas tem de escolher entre viver como bruxas ou se esconder dos caçadores.




***

2. Um livro na cor verde: 


O Livro da Vida é o terceiro e último volume da Trilogia All Souls (Todas as Almas), escrito pela maravilhosa Deborah Harkness, que iniciou no livro A Descoberta das Bruxas, com a história de amor, magia, perseguição, viagens no tempo e assassinatos, entre a bruxa e cientista Diana Bishop e o vampiro geneticista Mathew Clairmountt.

FANPAGE | SKOOB | SARAIVA | SUBMARINO



***

AR

1. Um livro com o elemento ar na capa: 

Como não lembrar de Pégasus e Percy viajando pelos céus de São Francisco, Nova Iorque e outras cidades, quando a pergunta é por um livro com o elemento AR? O Último Olimpiano é o último livro da primeira coleção (sim, Tio Rick já escreveu mais duas coleções que continuam esta história). Não importa a capa, ambas são la-cra-do-ras!

Percy Jackson e os Olimpianos é uma das coleções de aventura mais badaladas dos últimos tempos. Quem não gostaria de ser um semideus? Ok, não é legal brigar e ofender deuses do Olimpo, nem ser abandonado pelos pais, mas... 




***

2. Um livro com a cor branca: 

Uma história de sótão de vó é um livro nacional lançado agora em 2016, escrito pela autora, amiga, compatriota dupla, ex-professora de italiano e irmã na religião da Deusa Udine Tausz e publicado pela Editora Duende Amarelo.

O livro é uma fantasia bacana que mistura dois mundos, duendes, fadas, bruxas e ensinamentos sobre amor, amizade e vida. A capa foi desenhada pela própria autora (esse povo multi-talentoso)!



***

ÁGUA

1. Um livro com o elemento água na capa: 

Por mais incrível que pareça, também não foi fácil achar um livro com imagem de água na capa. Não tenho muitos livros de sereias, ou sobre o oceano e não dava pra repetir algum livro de Percy Jackson, afinal eu tenho livro pacas, tinha que vasculhar.

E achei! Desperta ao Amanhecer é o segundo livro da coleção Os Sobrenaturais (Saga Acampamento Shadow Falls), em que conta a história de Kyllie, uma campista cuja etnia (poder fantástico) não consegue ser desvendada. Com a capacidade de ver e conversar com espíritos, está sendo novamente assombrada enquanto vive um dilema típico de triângulo amoroso.



***

2. Encontrar um livro com a cor azul: 


Livros com capas totalmente azuis são raros. Mas eu tenho 1!


Fome de Loba conta a história de Elena Michaels, a única mulher lobisomem do mundo. Mordida pelo seu noivo, vive longe do bando e luta contra sua condição, morando em Toronto, Canadá. A sede do bando é ameaçada quando um desgarrado (um lobisomem solitário) começa a despejar corpos dentro do terreno. Elena, então, precisa voltar para ajudar sua nova família, até mesmo Clay, o noivo que mudou sua vida.

Eu gostei muito do livro e até comecei a ver o seriado que, apesar de não ter o mesmo ritmo da leitura, está uma adaptação razoável.



***

Elemento bônus

Um livro com as cores vermelha, azul, verde e branca: 

Com esta TAG descobri que meus livros são muito monocromáticos e a maioria é de capa preta. Me senti sorumbática, mas ok, nunca gostei muito de alegorias de cores intensas como no carnaval. Então, já deu pra ver que achar um livro com todas as cores foi complicado.

Mas... complicado, difícil, etc estão sendo abolidas do meu vocabulário. E quem não conhece a capa colorida escolhida não sabe o que é viver!

Não vou me desgastar explicando a coleção Harry Potter. Se você não conhece, é alienado! Ok, não tem problema você não ler, não gostar (mentira, tem sim!), mas não conhecer? Sacrilégio!!!



Bom, por hoje é isso, galerinha! Espero que tenham gostado. 

Como de costume, não vou indicar ninguém. 

But... Quem quiser, tem toda a liberdade para responder também.

Até + ver!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja legal: aumente nosso ego deixando seu comentário!
Mas, ei! Cuidado aí! Sem comentários ofensivos!
Um imenso obrigado de todos nós!

Popular Posts

Acessos: