quinta-feira, 23 de fevereiro de 2017

[Traça Literária] Resenha [conto] - Um presente para Cléo, de Jariane Ribeiro!!!

Olá amores ❤

Hoje temos Resenha Nacional de Um presente para Cléo, da autora Jariane Ribeiro
!!!

Eu sou a Ingrid, autora e nova Colaboradora, autointitulada "traça".


Um presente para Cléo

Ano: 2017 / Páginas: 118
Idioma: português
Editora: Independente



Sinopse

Cléo Nunes quer mudar de vida e o primeiro passo é parar de sentir medo de sua tia Dionísia e a aceitar o pavoroso nome que lhe deram, assim como calçar número quarenta e ser viciada em sapatos de liquidação.
A mudança começa em um emprego temporário que envolve uma chefe que gosta de axé e de empreendimentos exóticos, mas e se, de repente, no meio de tudo isso, a origem de alguns de seus muitos problemas surgisse, ainda com cara de cafajeste e disposto a esclarecer as interrogações do relacionamento que deu errado?
Um contrato é assinado e a cláusula principal diz que Cléo tem que aceitar colocar um ponto final no relacionamento com Theo.
Muita coisa pode acontecer, mágoas ressurgirem, paixão e a receita perfeita que resultará em confusão e em um presente pra lá de inesperado.




Jariane Ribeiro


Biografia

Ama ler romances açucarados e escrever sobre garotas corajosas. Tem a mania de andar por aí com um caderno embaixo do braço, observando o mundo a sua própria maneira, se apaixonando por músicas, pessoas e pela vida.



[Traça Literária]

Resenha


“Eu sou mais uma dessas garotas formadas em gastronomia que ama cozinha e é mal compreendida pela família maluca em que vive.”


Cléo Nunes detestava ser chamada pelo verdadeiro nome, Cleanira, tinha 25 anos de idade, era formada em gastronomia, solteira e trabalhava como doceira em uma confeitaria. A mãe dela acostumou-se a ligar todos os anos passando uma lista enorme de sobremesas e quem custeava tudo era Cléo. Então, por conta do trabalho gratuito em excesso para sua família, uma confusão catastrófica teve início.  

Naquele ano, a mãe dela decidiu que além de Cléo cozinhar de graça para toda a família, também ajudaria a tia Dionísia em sua ceia Natalina. Diante disso, Cléo surtou e com o total apoio de sua melhor amiga desde o Ensino Médio, Bianca Sampaio, disse a todos que não passaria mais um ano trabalhando para eles.

Ela foi chamada de ingrata e egoísta, mas não ligou. Tudo que Cléo mais queria era curtir as suas merecidas férias, prometendo a si mesma que até janeiro não faria nenhum doce. Todavia, Bianca conseguiu uma maneira de ganhar dinheiro para que ela pudesse se manter naquele período, que consistia em trabalhar no shopping. Cléo ganharia bem e só teria que fazer pacotes de presentes na loja da Norminha.

“Ainda tenho medo da tia Dionísia e o nome Cleanira me causa arrepios, mas a anotação sobre Theo é algo que eu deveria ter rasgado. Ele nem está mais em minha vida e não me arrependo de nada em relação a nós.”


Cléo sonhava em montar sua própria loja de doces e sentia-se orgulhosa do pé na bunda que deu em Theo, seu ex-namorado safado e traidor, que merecia o título de cafajeste do ano. No entanto, ela não imaginava que ele era justamente o sobrinho de Norminha, que seria seu novo companheiro de trabalho.

Vestida com uma roupa horrível e fedorenta de Mamãe Noel, Cléo foi forçada por Norminha a ficar ao lado do Gostoso Noel, o canalha do Theo. Portanto, a confusão estava armada e para piorar Cléo começou a sentir coisas que acreditava estarem adormecidas.

“Ai, minha santa vozinha. Não imaginei que meu reencontro com o senhor sorriso sedutor de 32 dentes brancos e bem distribuídos fosse dessa forma. E a parte em que nos olhamos por longos minutos, meus cabelos estão esvoaçantes e meu vestido de tafetá vermelho deixa minhas pernas mais sensuais e ele me reconhece pelo cheiro doce e inebriante do meu perfume?”


Um conto leve, divertido e romântico. Narrado em primeira pessoa pela perspectiva da protagonista, Cléo. Uma leitura rápida e descontraída. 

A escrita da autora é meiga e cativante. Os personagens são agradáveis, com características bem definidas. 

A capa é linda e delicada. A diagramação é muito fofa, cada capítulo possui um título criativo e sugestivo. A revisão é ótima, porém, nos diálogos deveria ter sido utilizado o Travessão no lugar do Traço.  

Dou cinco estrelas e recomendo para quem, assim como eu, adora romances açucarados!!!



Ingrid M. S. Nascida em 03 de outubro de 1993, é formada em Design de Moda, mora com o marido em uma cidade pequena e muito pacata no interior de Santa Catarina. Ama escrever desde criança, mas somente em 2014, resolveu publicar algo através do Wattpad.


É sonhadora, criativa, detalhista e muito teimosa, uma viciada em livros e chocolate, simplesmente apaixonada por dias frios e chuvosos. Gosta muito de 
desenhar, assistir comédias românticas e seriados. 

CONTATO: FACEBOOK -  GRUPO NO FACEBOOK - SKOOB - WATTPAD  - AMAZON

Gostou dessa postagem??? Quer mais??? Que tal deixar nos comentários suas sugestões de leitura, vou adorar...



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja legal: aumente nosso ego deixando seu comentário!
Mas, ei! Cuidado aí! Sem comentários ofensivos!
Um imenso obrigado de todos nós!

Popular Posts

Acessos: