menu

Sorteios

terça-feira, 17 de janeiro de 2017

22 Resenha [livro] - The Kiss of Deception, de Mary E. Pearson.

Rélou pipol!

Ano começando, planejamentos e metas sendo estabelecidas para 2017. 

E vocês, têm algumas coisas planejadas para esse ano? Eu pretendo tirar notas boas na faculdade, fazer alguns cursos, cumprir minha meta de leitura, curtir mais a minha família, conhecer novos lugares, terminar de escrever meus livros, conhecer gente legal... ufaaa, cansei só de pensar rsrsrs.

Mas vamos lá, todo ano planejamos, sonhamos, idealizamos... algumas coisas realizamos, outras engavetamos e algumas apenas ficamos esperando que aconteçam logo. Entre tombos, acertos, escorregadas, choros, risos e lamentações... conseguimos terminar o ano de 2016 e um novo horizonte de possibilidades se abre à nossa frente com o ano que se inicia. Faça bom uso dele!

E falando em terminar o ano de 2016, trago pra vocês a minha última leitura do ano que se findou... The Kiss of decepction, primeiro livro da trilogia Crônicas de amor e ódio, da autora Mary E. Pearson, publicado em 2016 pela caveirinha mais amada do Brasil, a Darkside Books

*Livro do acervo pessoal da blogueira*

THE KISS OF DECEPTION – VOL 1 – CRÔNICAS DE AMOR E ÓDIO
Capa dura: 384 páginas
Editora: DarkSide
Edição: 1ª (12 de maio de 2016)
Gênero: Romance

SINOPSE
Tudo parecia perfeito, um verdadeiro conto de fadas – menos para a protagonista dessa história. Morrighan é um reino imerso em tradições, histórias e deveres, e a Primeira Filha da Casa Real, uma garota de 17 anos chamada Lia, decidiu fugir de um casamento arranjado que supostamente selaria a paz entre dois reinos através de uma aliança política. O jovem príncipe escolhido se vê então obrigado a atravessar o continente para encontrá-la a qualquer custo. Mas essa se torna também a missão de um temido assassino. Quem a encontrará primeiro?
O primeiro volume das Crônicas de Amor e Ódio evoca culturas do nosso mundo e as transpõe para a história de forma magnífica. Através de uma escrita apaixonante e uma convincente narrativa, o romance de Pearson é capaz de mudar a nossa concepção entre o bem e o mal e nos fazer repensar todos os estereótipos aos quais estamos condicionados. É um livro sobre a importância da autodescoberta, do amor e como ele pode nos enganar, e de uma protagonista em busca de sua liberdade e felicidade a qualquer custo.

O livro na rede: SKOOB | AMAZON | SUBMARINO | AMERICANAS 





A história já começa nos dias que antecedem o casamento de Lia, ela está fazendo um ritual de casamento, um Kavah (como se fosse uma tatuagem, com os símbolos dos reinos que irão se unir), após o ritual ela sairia em viagem para o reino de seu futuro marido, o príncipe de Dalbreck. O pai forçou o casamento, no intuito de criar uma aliança, já que a relação entre os dois reinos é estremecida. A relação entre Lia e seus pais não é boa, pai e mãe distantes que só pensam no bem do reino, mas seus irmãos são sua paixão.

Assim que os rituais terminam, Lia vai para o seu quarto juntamente com sua melhor amiga, Pauline, acertar os últimos preparativos para a viagem, mas elas se preparam e fogem, tinham deixado tudo preparado. Seguem-se dias na floresta, tentando não deixar pistas, até que elas se encontram em Terravin, terra onde sua amiga Pauline cresceu.

Lá encontram Berdi, a mulher que criou Pauline. Arrumam emprego na hospedaria de Berdi e a aventura começa. Terravin é simples, quente, turística e o vai e vem de pessoas encobre as duas, que passam despercebidas como qualquer morador do local. Se engana quem espera encontrar uma princesa toda metidinha e fresca, Lia é pau pra toda obra, limpa, serve, ajuda em tudo, é destemida e foi treinada por seus irmãos na luta e nas facas.

Até o meio do livro eu achei bem devagar a história, mas não podia ser diferente né, sempre começa morninho e vai esquentando rsrs. A narrativa se passa entre as visões de Lia, Assassino e Príncipe. Demorei pra chegar até o meio, achei enrolado, arrastado, mas tudo começa a mudar com a chegada de Rafe e Kaden, ambos atrás de Lia, mas não sabemos quem é o príncipe e quem é o assassino.

A história começa a pegar corpo, Lia não desconfia de nada, a gente fica tentando descobrir quem é quem. O assassino tem um prazo estipulado para matar Lia, e o príncipe queria ver de perto quem era aquela que recusou ser sua esposa. O que eles não contavam é que ambos se apaixonariam por ela. Ela se apaixona por um e tem uma quedinha pelo outro, típico de romance clichê que eu tanto amo. Até esse momento do livro estou torcendo pelo Rafe, mas Kaden é misterioso e intrigante. A perspectiva de narração fica interessante, pois se divide entre: Lia, Assassino, Príncipe, Kaden, Rafe e tem poucas com Pauline. 

Reza uma lenda em Morrighan que toda primeira filha tem um dom, mas Lia pensa que não possui, porém tudo leva a crer que o dom dela é superior a qualquer um outro.

Um acidente fatal com um membro de sua família, faz com que Lia decida voltar para Morrighan e enfrentar o pai, que colocou um prêmio sobre a sua cabeça. Na volta para casa, com Pauline, Lia é raptada e tudo se elucida, descobrimos quem é o Assassino e quem é o Príncipe. Aí sim o livro flui, tudo vira uma loucura, segredos começam a ser revelados e lutas travadas.
Lia será conduzida para a terra de Venda, a terra dos bárbaros e onde vive o Komizar, chefe do assassino. O assassino tem uma profunda lealdade por Venda, mas a colocou em risco quando se apaixonou por Lia e desobedeceu a ordem de matá-la.

A personagem secundária Pauline é inocente e apaixonada por um soldado, muito leal à Lia e um amorzinho. Temos também a Gwyneth, uma garçonete da taverna de Berdi, que teria tudo para ser uma vilã, no começo eu até pensei que seria ela a dedurar a princesa, mas no fim ela se mostra uma amiga e com um passado que pode ajudar Lia e Pauline.

O príncipe parte de Terravin para resgatar Lia e o assassino vai tentar, de todo jeito, mantê-la viva em Venda.  Quem irá vencer? Como Lia vai se sair diante do Komizar? Como será a terra de Venda? Lia irá perdoar Rafe e Kaden por terem mentido? Lia tem o dom? E o futuro de Pauline e Gwyneth? Espero que algumas dessas perguntas sejam respondidas no próximo livro, o segundo volume da trilogia já foi lançado no Brasil pela Darkside, The Heart of Betrayal, eu já estou lendo e logo trarei a continuação.



CONSIDERAÇÕES FINAIS:

O que dizer dos livros da Darkside? Simplesmente maravilhosos, o primor, o cuidado com a impressão, os detalhes, realmente são livros para se terem em destaque na estante.

Capa dura, com toque aveludado, páginas amarelas e a diagramação é maravilhosa, com mapas, e detalhes nos capítulos. Veio com marcador de página, pôster e também vem o marcador de cetim preso ao livro. Um mimo maravilhoso para os leitores.

A revisão também é impecável. 

A escrita é bem fluida, bem detalhada e no começo, como eu disse, achei meio tedioso, mas depois fluiu uma belezura. O enredo tem romance, aventura, luta, guerra, renúncia, descobrimento... uma deliciosa combinação que nos faz querer ler logo os outros volumes para saber o que vai acontecer. 


Image result for SOBRE MARY E. PEARSONSOBRE A AUTORA: Mary é uma premiada escritora do sul da Califórnia, conhecida por seus outros sete livros juvenis - entre eles a série popular The Jenna Fox Chronicles. Mary é formada em artes pela Long Beach State University e possui mestrado pela San Diego State University. Aventurou-se em trabalhar como artista por um tempo, até receber o maior desafio que a vida poderia lhe proporcionar: ser mãe. Adora longas caminhadas, cozinhar e viajar para novos destinos sempre que tem a oportunidade. Atualmente, é autora em tempo integra e mora em San Diego, junto com seu marido e seus dois cachorros. 



Beijokas e nos vemos loguinho!

Lucy Santos

Adoro viver em Sampa, sou graduanda em Letras, escritora pelo Wattpad e LuvBook, amo meu marido, meus filhos, minha cãopanheira, amo a vida, tocar piano. Meu vício são os livros, sou simplesmente apaixonada pelo mundo da leitura. Sou teimosa, ciumenta, e mais um monte de coisinhas. 


         INSTAGRAM WATTPAD | G+| SKOOB | LUVBOOK




22 comentários:

  1. Olá, tudo bem?
    Gente, como eu quero ler esses livros, tenho os 2 volumes, mas não tive tempo para ler ainda, mas sua resenha ficou tão maravilhosa, que saindo do meu trabalho, já irei para casa ler haha.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahahaha leia sim Rayanni, e depois me conta se achou o mesmo que eu.
      Beijokas

      Excluir
    2. E obrigada pela sua visitinha :)

      Excluir
  2. Oi Lucy, tudo bem?

    Eu tenho esse livro na minha estante desde que lançou, mas por incrível que pareça ainda não li. Peguei um grande spoiler em relação a quem é o príncipe e o assassino. Isto acabou me desestimulando, pois querendo ou não, uma parte da história gira em torno disto.
    Sua resenha foi muito bem construída e deu para saber um pouquinho sobre cada personagem, adorei!

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alice, tudo ótimo graças a Deus, e espero que com vc tb esteja tudo bem.
      Menina séloko pegar um spoiler desses, já que só depois da metade do livro é que você descobre quem é quem.
      Por isso tomo muito cuidado na hora de escrever a resenha, eu sempre penso: eu gostaria de ler uma resenha dessa? Estou revelando coisas demais? Às vezes é melhor falar menos, do que contar alguma coisa que não devia rsrsrs.
      Fico feliz que tenha gostado.
      Beijokas

      Excluir
  3. Olá!

    Bom tive a oportunidade de ler esse livro ano passado e simplesmente adorei!!! A história me prendeu do inicio ao fim e acabei não achando ela arrastada, pelo contrario, achei que foi na medida certa me encantei pela história e pela escrita da autora porque ela conseguiu colocar vários elementos em um enredo. Percebeu que eu gostei pouco ne?(kkkk) Mas fico feliz que depois tenha se tornado uma leitura fluida para você.E que venham os outros volumes espero que você goste também.


    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahahahaha Karol, sabe que nem percebi que você gostou do livro *cof cof*.
      Estou lendo The Heart e... não vou falar nada *passando zíper na boca*, só na resenha ahahahaha.
      Obrigada por sua visitinha no blog.
      Beijokas.

      Excluir
  4. Olá, Lucy!

    Eu tenho os dois livros que já foram lançados. Ainda não os li! Estou muito ansiosa com o enredo e tenho medo que minha expectativas sejam muitas. Mas, pelas resenhas que tenho lido, parece que vou me surpreender. Vou lê-los e volto para dar minha opinião mais concreta.
    Beijos Bella

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Bella. Sabe que agora fiquei pensando, acho que fui com uma expectativa muito alta e acabei achando meio devagar rsrsrs. Fico esperando sua opinião.
      Beijokas.

      Excluir
  5. Olá Lucy,
    Estou lendo o livro nesse momento e achando bem cansativo, para ser sincera. Os personagens não estão me cativando e, tirando a parte que a Lia fugiu, não vi nenhum outro ato de coragem dela. Entretanto, tenho que confessar que gostei muito da Pauline até agora.
    Espero que a leitura fuja desse morno/ruim que está sendo para mim e me agrade.
    Gostei muito das suas impressões e espero concordar quando terminar a leitura
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bruna,
      Como eu disse, para mim só melhorou um pouco depois da chegada do Rafe e Kaden, aí começa a ficar mais legal porque queremos descobrir quem é quem. Mas para mim só pegou fogo mesmo a hora que tudo se revelou rsrsrs, o que é quase no fim do livro. Tem alguns atos de coragem da Lia, mas também é bem para o fim do livro.
      A Pauline é uma fofa e espero que os problemas dela se resolvam, durante a leitura você vai entender o que estou falando. Mas não desista, e depois me conte o que achou.
      Beijokas.

      Excluir
  6. Olá, Lucy.
    Que pena que a leitura só engatou para você a partir do meio, espero que não aconteça o mesmo comigo.
    Vejo vários comentários positivos a respeito dele e quero muito lê-lo. Tomara que seja uma boa leitura, já que minhas expectativas estão altas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Ana.
      Acho que foi isso que aconteceu comigo, fui com expectativas altas demais, de tanto ver falarem que era maravilhoso. Por isso que alguns livros que quero ler, nem leio resenha, nem opiniões sobre ele, foi assim que fiz com muitos. Se você ler a resenha que fiz sobre o livro O Ar que ele respira, vai ver que fiz exatamente isso, comprei pela capa e não li nada sobre ele, nem a sinopse ahahaha, foi bem legal a experiência de descobrir o tema que era abordado, então minha opinião era uma folha em branco.
      Então tente ler ele sem expectativa alguma, acho que vai dar mais certo.
      Beijokas.

      Excluir
  7. Eu adorei a história! Penso que vai ser um dos livros que futuramente irei ler ☺

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi João, leia sim e me conte o que achou.
      Beijokas.

      Excluir
  8. Olá Que resenha mais linda! Estou namorando este livro e não tinha lido nenhuma resenha dele ainda! Confesso que você me encantou! Já coloquei na lista dos desejados aqui. Parabéns pela resenha, Felicidades em 2017!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Vanessa, não tem coisa mais deliciosa do que ver que curtem as resenhas, obrigada pelas palavras. Me conte depois o que você achou dele, pra ver se teve as mesmas impressões. Um 2017 abençoado!
      Beijokas.

      Excluir
  9. Oi Lucy!
    Estou louca para ler esse livro, acho incrível essa coisa da autora criar os dois personagens e nós não sabermos que é o Príncipe e quem é o Assassino - é uma sacada genial! além disso, prefiro livro em que as mocinhas não são do tipo frágil e inocente, mas sim que vão atrás e lutam pelo o que querem.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  10. Olá! Eu estou muito ansiosa pra ler kiss of deception... ter um principe e um assassino, sem saber quem é quem, podendo apaixonar por qualquer um dos dois... É interessante também que o livro não tem só o romance como tema, tem uma relação de poder entre o pai de Lia e ela, que achei bastante curioso... Na primeira oportunidade, lerei! hahaha
    bjss

    ResponderExcluir
  11. Oi, Lucy!
    Eu simplesmente AMEI esse livro! Li bem rápido. Não achei a leitura arrastada. E descobri quem é quem desde o começo tbm porque fiquei bem atenta. Hahaha
    Eu terminei 2016 lendo o segundo, The Heart of Betrayal, e estou ansiosa pelo terceiro.
    Beijos. Leia o segundo logo pra eu saber o que vc achou! :D

    ResponderExcluir
  12. Eu to com os doía volumes na prateleira, e não sei porque ainda porque não li. Creio que irei aguardar a sua resenha do segundo livro. Espero que eu curta. Muito boa sua resenha. Eu vó mesmo que muita gente achou meio chato no inicio, mas que era sensacional apos isso. Então vale arriscar né, e a darkside arrasa

    ResponderExcluir
  13. Oi Lucy!
    Esse é um dos livros da Dark que sou louca pra ler, não só pq a capa é linda mas pq o enredo me parece muito bom e adoro mocinhas que tocam o terror!!

    Beijokas

    ResponderExcluir

Seja legal: aumente nosso ego deixando seu comentário!
Mas, ei! Cuidado aí! Sem comentários ofensivos!
Um imenso obrigado de todos nós!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...