segunda-feira, 9 de janeiro de 2017

[Desafio Literário 2017] - Diminuindo a Pilha / Skoob

Olá, pessoas!

Finalmente, saímos do recesso!! Espero que o comecinho de 2017 esteja sendo bacana (ou o melhor que possa ser) para todos os leitores!

Antes de fazer a pausa para cirurgia, vamos adiantar as novidades porque o recesso não significou ficar parada!

Além de ter dado uma recauchutada geral no lay-out do blog (pequenos detalhes que fazem uma mega diferença), trago a primeira postagem do ano! Ano passado participei de Desafios Literários e quase capotei de tanto ler e obviamente flodei os desafios.

Então, por livre e espontânea pressão psicológica de mim em cima de mim mesma, decidi participar de um único desafio este ano, já tendo quase certeza de que irei boicotá-lo novamente...

É um desafio que acompanho desde 2015 e continuo tentando este ano, só que... Ele mudou de nome! O Desafio Literário Skoob ganhou esse nome porque um grupo de usuários do site se reuniu para formar o desafio. Agora que o grupo aumentou consideravelmente e muitos não usam o Skoob, o nome precisou ser repensado... Daí...

Vem comigo conhecer as regras e os temas do Desafio Literário Diminuindo a Pilha 2017!



REGRAS
*As regras oficiais foram obtidas diretamente no Grupo do DL Skoob do Facebook:

- O que é?

É uma gincana inspirada no Desafio Literário (http://desafioliterariobyrg.blogspot.com.br/) que pretende estimular a leitura e a interação entre os participantes. A ideia é que possamos usar os livros que já temos em casa, nada de sair comprando mais coisa. Ah, mas eu não tenho todos... Sem problema. Peça a um amigo, empreste da biblioteca, troque, leia em e-book, veja se outro participante tem. Compras, só em último caso.

- Objetivo

Ler e resenhar pelo menos 1 livro de cada tema durante o ano, ou seja, no mínimo 12 livros.

- Preciso ter blog para participar?

Não. As resenhas podem ser publicadas no Facebook ou no Skoob. É só copiar e postar o link no álbum do respectivo mês do desafio. O mesmo vale para quem fizer vídeo: é só colar o link do vídeo no respectivo álbum.

- Qual o prazo para postar as resenhas?

Preferivelmente até o fim do respectivo mês. Por exemplo, resenhas de abril deverão ser postadas até o último dia de tal mês. Claro que vocês podem postar um pouco depois, afinal imprevistos acontecem, mas procurem postar no prazo certo. Quem posta no prazo participa de sorteios!

- Posso ler mais de 1 livro do mesmo tema? Posso resenhar livros lidos em outros anos?

Pode ler mais 1 livro para cada tema, mas a leitura deve ser feita em 2017 e não pode ser releitura. Obviamente, não temos como confirmar se os participantes leram os livros de fato em 2017 ou se já haviam lido anteriormente, mas contamos com a honestidade de todos. O objetivo da brincadeira é que cada um desafie a si mesmo, leia temas que não está acostumado, escreva sobre o que leu, ou seja, a ideia é superar seus próprios limites, não competir com os outros.

- Onde cadastro as resenhas?

As resenhas podem ser salvas no grupo do facebook, no skoob, no blog (se tiver) e DEVEM ser enviadas à ADM via formulário que será disponibilizado a cada mês.


Temas e TBR:

Tem alguém aí quebrando a cabeça para escolher os livros do desafio? tipo eu o/

Em 2016, não cheguei a montar uma TBR (The Book Reading - Lista de Leituras), pois eu vou lendo o que dá. Tenho quase certeza que 2017 será outro ano assim, terei que ler no "susto"!

A beleza da organização é que no Grupo do Facebook existem álbuns de fotos com indicações de livros referentes a cada tema. Assim, se eu ou você não conseguirmos pensar em um livro do tema, podemos escolher um dos indicados!

Mas... Tenho alguns escolhidos (em roxo):


JANEIRO - Livro encalhado na estante >> Do Éden à Luxúria, de Ananda Veloso

FEVEREIRO - Autor(a) que nunca leu >> Luzes em Thaupeeka, de V. R. Janson

MARÇO - Livro de até 100 páginas >> ???

ABRIL - Clássico >> O Pequeno Príncipe

MAIO - Livro mencionado em outro livro >> ???

JUNHO - AutorA nacional >> Não Fuja, de Fml Pepper

JULHO - Ganhador de prêmio >> ???

AGOSTO - Romance Histórico >> ???

SETEMBRO - Tem filme ou série >> A menina que roubava livros, de Markus Zusak

OUTUBRO - Terror >> Misery, de Stephen King

NOVEMBRO - Distopia >> ???

DEZEMBRO - Fantasia >> ???


Bem... Pelo menos temos 12 resenhas quase garantidas... rsrsrs

E aí? Alguma sugestão para os temas ainda não escolhidos?

Aguardem e se empolguem! 

Até + ver!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja legal: aumente nosso ego deixando seu comentário!
Mas, ei! Cuidado aí! Sem comentários ofensivos!
Um imenso obrigado de todos nós!

Popular Posts

Acessos: