sexta-feira, 27 de maio de 2016

20 Resenha [seriado] - Shadowhunters

Olá, leitores!

Eu poderia estar escrevendo ou lendo, mas estive ocupadíssima assistindo episódios de uma das séries que estrearam este ano só pra trazer a resenha pra vocês!

Acho eu que é a primeira vez que eu consigo fechar uma resenha na mesma época (leia-se, mesmo ano) em que a temporada termina... rsrs...

Mas chega de lero-lero, vamos logo ao que interessa! A resenha de hoje vai para o seriado Shadowhunters, adaptação da coleção Instrumentos Mortais, 6 livros (resenhados AQUI), fora os spin-offs, todos escritos unicamente pela mente brilhante de Cassandra Clare.

SHADOWHUNTERS
Shadowhunters, 2016
Fantasia, Ação, Aventura

Sinopse:
Clary Fray acaba de se matricular na Academia de Arte do Brooklyn. Em seu aniversário de 18 anos, ela descobre que é uma Caçadora das Sombras, um ser humano meio anjo que tem como tarefa proteger os humanos de demônios. Naquela noite, a mãe de Clary é raptada por Valentine que criou seu próprio "Círculo". Com sua mãe ausente, Clary se volta para Luke, amigo da família e a única pessoa na qual ela confiava, mas acaba sendo traída. Clary se junta com um bando de Caçadores das Sombras para salvar sua mãe e descobre poderes que ela nunca soube que possuía. Clary é lançada no mundo de caça aos demônios junto de seu melhor amigo, Simon Lewis, e do misterioso Jace, acompanhado por seus irmãos adotivos, Isabelle e Alexander Lightwood. Agora vivendo entre fadas, feiticeiros, vampiros e lobisomens, Clary começa uma jornada de autodescoberta, enquanto aprende mais sobre seu passado e percebe como poderá ser seu futuro.

quarta-feira, 25 de maio de 2016

18 [Respondendo TAGs] - Feitiços de Harry Potter

Olá, leitores!

Eu já estava com saudade de responder uma TAG dessas!

A TAG de hoje encontrei no blog La Olliphant e achei bem divertida, até porque eu sou totalmente meio potterhead...

Vem comigo para ver as respostas da TAG: Feitiços de Harry Potter!





terça-feira, 24 de maio de 2016

8 [Traça Literária] Resenha [conto] - Só Por Uma Noite, de Renata Varela!!!

Olá amores ❤

Hoje temos Resenha Nacional do Conto Só Por Uma Noite da autora Renata Varela!!!

Eu sou a Ingrid, autora e nova Colaboradora, autointitulada "traça".

Só Por Uma Noite

Ano: 2016 / Páginas: 47
Idioma: português 
Editora: Amazon


Sinopse

"Às vezes, tudo o que você tem que fazer é olhar em volta e perceber que tudo o que você precisa está bem ao seu lado." 

O que você faria se o amor de sua vida morasse bem ao lado, mas vocês nunca tivessem se encontrado até o dia que ele está se mudando? 

Alex e Alexia se encontram em circunstâncias não favoráveis, e o tempo que os resta para fazer alguma coisa acontecer é de, apenas, uma noite. Algumas horas serão determinantes para traçar o destino dos dois. Será só um laço de amizade criado em poucas horas, ou um romance apaixonado está sendo construído sem que eles percebam?




Renata Varela


Biografia

Recife, PE - 1996. Escritora, blogueira nas horas vagas e beatlemaníaca. Não dispensa um bom café, boa companhia e bons livros, assim como filmes que a fazem rir até a barriga doer. Acredita na força dos sonhos e do pensamento positivo. "O Amor que você dá é aquele que você recebe" - The Beatles.



[Traça Literária]

Resenha


Alexia morava sozinha há quatros meses no apartamento 805, desde que sua amiga Denise se casou, fazendo com que se sentisse substituída. Costumava estar divagando, trabalhando em um salão de beleza embora não gostasse do que fazia, adotou um gato, bigode, para ajuda a se sentir menos sozinha. Encontrou na escrita uma válvula de escape. 

"Ao conhecer uma pessoa, Alexia imaginava toda uma vida para aquele personagem — era assim mesmo que ela pensava nas pessoas, como personagens." 

Alex era seu vizinho, morava no apartamento 806, quem nunca viu e sequer falou, pois nunca houve uma oportunidade. Apesar de apreciar uma boa companhia, ele sempre foi reservado com relação a sua vida, tem duas gatas, Marie e Mila, terminou uma relacionamento de seis anos com Carla, o que o abalou muito, pois simplesmente o abandonou sem explicações. 

" Estava na hora de conhecer novas pessoas, novos ares, e não era tarde demais para fazer isso ainda no lugar em que tinha resolvido nunca mais pisar."

Os dois finalmente se conheceram só quando Alex estava se mudando para a casa de Alice, sua irmã mais velha, das seis que tinha, era como voltar a viver com sua mãe. Alexia e Alex, seus nomes coincidiam algo muito curioso. Ele trabalhava nas lojas Palmas, sendo um dos herdeiros, porém, tinha novos planos que envolviam trabalhar em outro lugar, longe dos domínios de seu pai, recomeçar. 


Entretanto, ambos não esperavam que esse encontro pudesse os aproximar tanto, provocando emoções e despertando sentimentos até então adormecidos. Tudo que precisam é tomar uma decisão, se permitir ou não viver o que o destino tem preparado para eles, em uma noite muita coisa pode acontecer. 

Um conto romântico, extremamente contagiante, uma leitura rápida, com uma bela capa, ótima diagramação e revisão. O primeiro trabalho da autora que leio e pretendo, com certeza, ler outros mais, pois a Renata possui uma escrita leve, envolvente e eu sou apaixonada por clichês. Narrado em terceira pessoa, possibilita ao leitor uma ampla visão dos acontecimentos, e é divido em 3 partes muito bem desenvolvidas.

Dou cinco estrelas e recomendo!



Ingrid M. S. Nascida em 03 de outubro de 1993, é formada em Design de Moda, mora com o marido em uma cidade pequena e muito pacata no interior de Santa Catarina. Ama escrever desde criança, mas somente em 2014, resolveu publicar algo através do Wattpad.


É sonhadora, criativa, detalhista e muito teimosa, uma viciada em livros e chocolate, simplesmente apaixonada por dias frios e chuvosos. Gosta muito de 
desenhar, assistir comédias românticas e seriados. 


CONTATO: FACEBOOK -  GRUPO NO FACEBOOK - SKOOB - WATTPAD  - AMAZON

Gostou dessa postagem??? Quer mais??? Que tal deixar nos comentários suas sugestões de leitura, vou adorar...




segunda-feira, 23 de maio de 2016

15 Parceria 2016 - Katerine Grinaldi

Bom início de semana, pessoas!!

É uma semana meio pequenina, não é? Quem mais está ansioso pelo feriado, ergue o bracinho! o/

Mas... Enquanto a mamata não chega, vamos a mais um parceiro do blog!

Ah, tá! Para, né! Eu sei que disse que ia pegar leve nesse negócio de parceria, mas eu não resisto! São muitos livros bons e muitos amigos que merecem meu carinho e apoio!!!

Deixem de ser implicantes e venham comigo conhecer a nova autora parceira: Katerine Grinaldi!


BIOGRAFIA

Nascida e criada no Rio de Janeiro, Katerine Grinaldi já visitou lugares que não estão nos mapas convencionais. Isso graças ao seu amor pela literatura, tanto no ato de ler como no de escrever. Encantada com histórias que fazem pensar e por personagens de apaixonar, Katerine decidiu criar outros mundos para que leitores – como ela - pudessem visitar. Advogada, ela não abandona um de seus maiores prazeres: escrever. A Herdeira, seu primeiro livro, foi lançado na Bienal do Livro de 2015.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...