segunda-feira, 28 de novembro de 2016

[Respondendo TAGs] - The Name Game Books

OlĂ¡, pessoas!

Deu pra ver que estou meio empolgada com TAGS neste semestre, nĂ£o Ă©?

A TAG de hoje Ă© The Name Game Books. Eu a achei em vĂ¡rios blogs, por isso nĂ£o deu para marcar um em especĂ­fico.

Mas adorei a ideia de apresentar livros da sua estante (jĂ¡ lidos ou a ler), cujos tĂ­tulos comecem com as letras do seu nome.

Vem conhecer quais livros que tenho que compõem o nome mais lindo da Terra : NUCCIA!



N

Nascida Ă  meia-noite Ă© o primeiro livro da coleĂ§Ă£o Acampamento Shadow Falls (total de 5), escrita por C. C. Hunter e publicada pela Jangada, selo do Grupo Pensamento. Criaturas mĂ­sticas com poderes incrĂ­veis reunidas em um acampamento para adolescentes desajustados. AĂ­ vocĂª me pergunta: Mas, hein?! E eu respondo... pois Ă©! E Ă© uma Ă³tima coleĂ§Ă£o! Fez um sucesso tĂ£o bacana que gerou uma segunda coleĂ§Ă£o baseada em um personagem secundĂ¡rio desta (Della Tsang).



***
U

Uma histĂ³ria de sĂ³tĂ£o de vĂ³ Ă© um livro nacional lançado agora em 2016, escrito pela autora, amiga, compatriota dupla, ex-professora de italiano e irmĂ£ na religiĂ£o da Deusa Udine Tausz e publicado pela Editora Duende Amarelo. O livro Ă© uma fantasia bacana que mistura dois mundos, duendes, fadas, bruxas e ensinamentos sobre amor, amizade e vida. A capa foi desenhada pela prĂ³pria autora (esse povo multi-talentoso)!




***
C

Caixa de pĂ¡ssaros, escrito por Josh Malerman e publicado aqui no Brasil pela IntrĂ­nseca, Ă© um daqueles thrillers psicolĂ³gicos cheios de tensĂ£o que exploram a essĂªncia do medo. Considerado por muitos como um bom livro de terror, fala sobre as loucuras e mortes que humanos sĂ£o capazes de cometer por medo do desconhecido.



***
C

CrĂ´nicas da Surdez Ă© uma biografia lançada em 2015 pela Editora Plexus, escrita pela blogueira, escritora e cientista social Paula Pfeifer.  Paula Ă© surda bilateral desde os 16 anos e lançou este primeiro livro para mostrar sua vida como surda oralizada, ou seja, nĂ£o usuĂ¡ria de lĂ­ngua de sinais. Atualmente com Implante Coclear Bilateral, uma tecnologia que permitiu recuperar parte da audiĂ§Ă£o, lançou o segundo livro que fala sobre suas impressões de ouvir apĂ³s ativar a tecnologia.

Como uma boa surda escritora, logo que encerrei a escrita do meu manuscrito, achei por bem (e por sugestĂ£o do meu editor), ler e falar sobre outras biografias escritas por surdos, oralizados e/ou sinalizados, sem distinĂ§Ă£o. Foi assim que conheci o blog e, consequentemente, o livro. VocĂª podem conhecer o livro, o blog e a histĂ³ria da Paula nesse link AQUI.


***
I

InsĂ´nia Ă© um dos melhores livros escritos por Stephen King sĂ©rio que vocĂª achou que nĂ£o haveria um SK na minha TAG? Francamente!. Um romance que fala sobre mundos paralelos, "doutorezinhos carecas" que cuidam do Acaso, do Destino e do Caos, "fios de balĂ£o coloridos", auras, tudo sob a Ă³tica do idoso e viĂºvo aposentado Ralph Roberts. Ralph começa a acordar cada vez mais cedo, mais cedo atĂ© perder completamente o sono e começar a ver coisas nunca antes imaginĂ¡veis. É assim que descobre ser um dos escolhidos para lutar contra a destruiĂ§Ă£o do nosso mundo.

Relançado pelo selo Suma das Letras, da Editora Objetiva, este romance tem sua histĂ³ria entrelaçada (como muitos dos livros dele) com a sĂ©rie A Torre Negra, a maior obra do mestre.


***
A

Asylum Ă© o primeiro livro de uma saga de suspense de arrepiar os to-dos os seus cabelinhos. Escrito por Madeleine Roux e lançado pela V&R Editora, nos apresenta Dan e seus amigos indo a um curso de verĂ£o preparatĂ³rio e acabam parando em um dormitĂ³rio que antigamente funcionou como sanatĂ³rio. O sanatĂ³rio, Asylum, guarda marcas e segredos que se recusam a ficar enterrados.




JĂ¡ leram estes? Gostaram da leitura?

E se nĂ£o leram, tem interesse?

Quais os livros combinam com as letras do seu nome? Contem aĂ­!

AtĂ© + ver!



10 comentĂ¡rios:

  1. Oiii... Que legal essa tag. Achei seu nome bem legal tbm :D
    Amei os livros que escolheu para a tag.
    bjoo

    ResponderExcluir
  2. OlĂ¡! Adorei essa tag! Quero responder tambĂ©m! haha Ainda nĂ£o li nenhum dos livros escolhidos, mas jĂ¡ ouvi falar muito bem de todos eles e tenho vontade de lĂª-los. O Ăºnico que nĂ£o conhecia era CrĂ´nicas da Surdez.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. OlĂ¡, gostei muito dessa Tag, espero ter um tempo e quero fazer no meu blog tambĂ©m!
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  4. Oiii Nuh
    Adoro Tags, gosto muito de ver as respostas de vocĂªs.
    Destes livros sĂ³ li Asylum e gostei bastante, quanto aos outros sĂ³ fico na vontade.
    Boas respostas
    Beijuh

    ResponderExcluir
  5. esse caixa de pĂ¡ssaros Ă© SENSACIONAL, eu li Asylum tambĂ©m, porĂ©m nĂ£o gostei de Scarlets e ai parei, porĂ©m tenho o outro volume, acho que irei ler, fora que as capas sĂ£o maravilhosas nĂ©.
    arrasou na tag

    ResponderExcluir
  6. Oi Nu! Gostei da Tag, bastante criativa! Gostei dos livros que vocĂª selecionou, tenho muita vontade de ler Caixa de PĂ¡ssaros, sĂ³ vejo crĂ­ticas positivas sobre ele. bEIJOS!

    ResponderExcluir
  7. OlĂ¡!

    NĂ£o li nenhum dos seus, mas fiquei com medo do InsĂ´nia e do Asylum. Se eu fosse fazer essa tag, eu faria com uma letra faltando, jĂ¡ que quase nĂ£o tem nenhum tĂ­tulo com K que eu tenha lido hahahah

    ResponderExcluir
  8. Oi Nu, sua linda, tudo bem?
    TambĂ©m jĂ¡ via a tag em vĂ¡rios blog, e gostei muito dela. Acho que se eu fosse buscar na minha estante ficaria surpresa. Outro dia, organizando, achei livros que nem sabia mais que eu tinha, risos.... Da sua lista, eu amo a sĂ©rie do acampamento. E estou louca para ler a caixa de pĂ¡ssaros.
    beijinhos.
    cila.

    ResponderExcluir
  9. Oi!
    Gostei da tag, fiquei com vontade de responder ela no blog :)
    Ja li alguns dos livros mencionados nas respostas e o que mais recomendo Ă© "Caixa de PĂ¡ssaros", definitivamente esse livro tirou meu sono, hahaha.

    ResponderExcluir

Seja legal: aumente nosso ego deixando seu comentĂ¡rio!
Mas, ei! Cuidado aĂ­! Sem comentĂ¡rios ofensivos!
Um imenso obrigado de todos nĂ³s!

Popular Posts

Acessos: