segunda-feira, 10 de outubro de 2016

[Respondendo TAGs] - Perguntas Literárias

Olá, leitores!

Mais uma semana, mais uma TAG a ser respondida! Nada como indicar livros de um jeito divertido!

A TAG da vez é a Perguntas literárias. Eu a encontrei no Blog Intuição Literária e achei legal. 

Vamos nós:




1. Qual o livro com a capa mais bonita da sua estante?

Gente, que pergunta difícil! Tenho vários livros com capas lindas!! Como foi impossível escolher uma só, vou colocar algumas das que mais gosto:

  
 


2. Se pudesse trazer um personagem da ficção para a realidade, qual seria?

Seria o personagem John Coffey, do livro À Espera de um Milagre (lançado originalmente como O Corredor da Morte / Green Mile), que foi interpretado de foma belíssima pelo ator Michael Clarke Duncan (já falecido) no filme de mesmo nome. Uma alma límpida, com poderes incríveis em uma época que justiça e igualdade racial não existiam. 

 


3. Se pudesse entrevistar um autor, qual seria?

Nacional, seria o Raphael Montes. É um dos autores contemporâneos com a mente mais doida que já conheci.

Mas a mente mais sombria da face da Terra é Stephen King e esse cara merece todo o meu amor, porque minha grana e minha adoração pelos livros ele já tem. Cinco minutinhos é tudo que precisava com ele....


 


4. Um livro que você não leria de novo, por quê?

Ah! A primeira coleção que não suportei terminar de ler! Parei no meio do 4º livro e confesso que li até demais! Diários de Vampiro tem personagens chatos, e apesar de uma boa história, achei a autora não soube levar direito. O seriado é mil vezes melhor!



5. Um casal?

O casal mais lindo da minha estante: Charlie e Ana, os lobisomens da coleção Alfa e Ômega, escrita por Patrícia Briggs! São lindos, são fofos, são sobrenaturais, são realistas, se amam como nunca! É a fantasia urbana que mais gosto de reler e a melhor fantasia de lobisomens que já li! 

 


6. Dois vilões?

O primeiro deles é Sebastian, da saga Instrumentos Mortais, coleção escrita por Cassandra Clare. Ele é inteligente, perspicaz e malvado. Cara...!

O segundo vilão só é vilão no primeiro livro. No segundo, o livro que carrega seu nome, descobrimos que pontos de vista diferentes fazem bandidos e mocinhos. Sedutor, voraz,sempre faminto e egoísta. Interpretado por Tom Cruise no filme, estou falando do Vampiro Lestat, o vilão de Entrevista com Vampiro.




7. Um personagem que você mataria?

Definitivamente, eu adoraria ter apertado o pescoço da Bella, em Crepúsculo. A personagem era enjoada e irritante por si só. Aí, inventaram de por a Stuart para interpretá-la... Meodeos... Belo exemplo de uma situação ruim que ficou muito pior.



8. Se pudesse viver em um livro, qual seria?

Ahá! Existem muitos livros para os quais eu adoraria me transportar, mas a escolha da vez é a coleção Percy Jackson e os Olimpianos! Muita ação, aventura, poderes excepcionais e Deuses do Olimpo!


9. Uma história confusa

Ohô... Definitivamente escolheria o livro Love - A história de Lisey, de Stephen King. Foi o livro que menos gostei dele, porque ele exagerou tanto no sobrenatural e mergulhou tanto no íntimo da protagonista que esqueceu que ir devagar na hora de voltar à tona. Quase 400 páginas de "ahn???".




10. Qual o menor e maior livro da sua estante (em termos de páginas)?

Bom, em número de páginas, por muito pouco quase que o meu próprio livro não ganha. Mas... Recebi recentemente um livro mais magrinho! XD Ah! Mar Itajaí, da autora parceira Amanda Bonatti, é um livro de poesias bem fit, mas muito lindo! A resenha já está chegando!

E o livro mais fortinho com certeza absoluta é It - A Coisa, de Stephen King. São quase 800 páginas de puro terror! Além de ser o maior livro da minha estante, é o que me deixa mais nervosa. Eu DE-TES-TO palhaços por culpa dele!




Acabamos por hoje... Espero que tenham gostado das escolhas e conhecido um pouquinho mais do livros na minha estante.

Quais as escolhas de vocês? Sintam-se convidados a responderem a TAG se quiserem!

Até + ver!








*SORTEIO ATIVO*
(clique na imagem para ser direcionado)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja legal: aumente nosso ego deixando seu comentário!
Mas, ei! Cuidado aí! Sem comentários ofensivos!
Um imenso obrigado de todos nós!

Popular Posts

Acessos: