quarta-feira, 12 de outubro de 2016

[Respondendo TAGs] - BLU Kids

Olá, nucciamigos!

Primeiramente, Feliz Dia das Crianças!

Dessa vez o blog não fez nada de especial para este dia, nem Campanhas de Doação, nem Sorteios, nem resenhas, nada.

Para não deixar o dia passar desapercebido, o grupo Iniciativa Blogueros Literários Unidos decidiu criar uma TAG. 

Vem comigo para ver as respostas e as indicações literárias na TAG BLU Kids!





O que você lia quando era criança?

Vish! Eu lia de tudo! Lembro que meus primeiros livros eram aqueles bem básicos que ensinavam profissões, cores, família, frutas, coisas assim.

Mais pra frente, depois que aprendi a ler, lá pelos 5-6 anos, comecei a ler muito quadrinhos (Disney, Mônica, Fantasma) e livros de grandes coleções como Coleção Disney e Vaga-Lume. 

Mantive essas leituras, entre outros, até ser apresentada a Stephen King com 12 anos.

Aqui tem imagens dos vários livros que lembro de ter lido (não reparem, são todos da década de 80!):












Qual era seu livro favorito na infância?

Eu tinha livros favoritos e livros com os quais eu me identificava melhor. O único que se encaixou em ambas categorias foi "O Menino Maluquinho". Uma história bem infantil, divertida, cheia de imaginação e com ótimas mensagens, além da belíssima arte.




Qual é o seu livro infantil favorito?

Atualmente, eu não tenho lido infantis. Deixo essa parte para minha irmã que trabalha com isso.

Mas, além do livro citado acima, um dos que lembro com mais carinho é "Lúcia Já-Vou-Indo", pois é como eu me sinto de manhã, assim que acordo... Até o jeito de falar está assim, meio arrastado.






Dentre os personagens de livros infantis, qual é o seu preferido?

Eita que escolher um só é quase impossível! Eu era apaixonada por sereias e qualquer personagem marinho, pois queria muito (e ainda quero) ver de perto uma baleia, passar a mão nela. Não era um personagem fixo de livro, mas já deu pra identificar algumas, né?




Além de ler, o que gostava de fazer?

Experimentos!!! Nossa, como eu amava reproduzir os experimentos doidos do Castelo Rá-Tim-Bum! Quebrei mesas de vidro, quase botei fogo na casa, fazia coleção zoológica de todos os insetos que achava! Eu sou era louca!






Então, espero que vocês tenham curtido a TAG e que curtam o dia com seus filhotes, ou primotes, ou afilhotes, ou... bem... vocês entenderam!

Até + ver!






Um comentário:

Seja legal: aumente nosso ego deixando seu comentário!
Mas, ei! Cuidado aí! Sem comentários ofensivos!
Um imenso obrigado de todos nós!

Popular Posts

Acessos: