quinta-feira, 22 de setembro de 2016

[Traça Literária] Resenha [livro] - A Geografia de Nós Dois, de Jennifer E. Smith!!!

Olá amores ❤

Hoje temos Resenha Internacional do Livro A Geografia de Nós Dois da 
autora 
Jennifer E. Smith!!!

Eu sou a Ingrid, autora e nova Colaboradora, autointitulada "traça".


A Geografia de Nós Dois

Ano: 2016 / Páginas: 272
Idioma: português
Editora: Galera Record



Sinopse

Lucy mora no vigésimo quarto andar. Owen, no subsolo... E é a meio caminho que ambos se encontram - presos em um elevador, entre dois pisos de um prédio de luxo em Nova York. A cidade está às escuras graças a um blecaute. E entre sorvetes derretidos, caos no trânsito, estrelas e confissões, eles descobrem muitas coisas em comum. Mas logo a geografia os separa. E somos convidados a refletir... Onde mora o amor? E pode esse sentimento resistir à distância? Em A Geografia de Nós Dois, Jennifer E. Smith cria tramas cheias de experiências, filosofia e verdade.





Jennifer E. Smith


Biografia

Jennifer E. Smith é autora dos livros A Probabilidade Estatística do Amor À Primeira Vista, The Storm Makers, You Are Here, The Comeback Season, This is What Happy Looks Like e seu mais recente sucesso, The Geography of You and Me. Ela completou seu mestrado em Escrita Criativa pela University of St. Andrews na Escócia e atualmente trabalha como editora na cidade de Nova York. Seu trabalho já foi traduzido em 27 línguas.



[Traça Literária]

Resenha



No primeiro dia de setembro, o mundo ficou escuro.”

Lucy Patterson tem dezesseis anos de idade e mora no vigésimo quarto andar de um prédio de luxo, localizado na Ilha de Manhattan, em Nova York. Depois de ocorrer um repentino blecaute, acabou ficando presa dentro do elevador com um desconhecido. Enquanto seus pais estavam do outro lado do oceano em Paris, ausentes como de costume, e seus irmãos, Charlie e Bem, os únicos amigos que tinha, estavam na Universidade.

Owen tem dezessete anos de idade e mora com o pai no subsolo do mesmo prédio, um andar aonde Lucy nunca tinha ido. E demonstra abertamente sua apatia pela cidade. Sentindo que não pertencia aquele lugar. Havia sido um verão difícil com a perda da mãe e ele ainda não se acostumou com a ideia de mudar. Até conhecer Lucy e começar a enxergar as coisas por uma nova perspectiva. 


Os olhos dele encontraram os dela na
escuridão, e subitamente o elevador pareceu
ainda menor que minutos antes.”

Juntos, Lucy e Owen, a garota que procura companhia através dos livros e o garoto que se sente desajustado, desbravam a escuridão. Surpreendendo-se com o que descobrem um sobre o outro em um curto período de tempo que pode marcá-los para sempre. Separados em determinado ponto pela Geografia que ajudará a definir o que realmente sentem um pelo outro. 

... naquela noite, o mundo caíra em
silêncio. Não havia nada exceto a cortina negra
do céu e as pinceladas das estrelas lá em cima,
ardendo tão fortes, que Lucy percebeu que não
conseguia desviar os olhos.”


Um romance leve, despretensioso e apaixonante. Recheado de reviravoltas, do tipo que faz suspirar e refletir sobre quais experiências queremos ter em nossas vidas. 

Narrado em terceira pessoa, possibilita maior aprofundamento na trama, transportando o leitor para um cenário descrito com perfeição. Vivenciando de perto aquilo pelo que os protagonistas estão passando. Possui uma linguagem suave e fluida, promovendo uma leitura rápida, porém inesquecível.

Sou apaixonada pela escrita inteligente, delicada e sutil da autora, desde que li A Probabilidade Estatística do Amor À Primeira Vista. Os personagens são encantadores. 

A capa é linda, meiga e criativa. Amo ilustrações. A diagramação é simples, mas condizente com a edição. Sendo a história dividida em cinco partes. E a revisão está exemplar.

Dou cinco estrelas, favorito e recomendo para quem, assim como eu, não resiste a um bom clichê!!!



Ingrid M. S. Nascida em 03 de outubro de 1993, é formada em Design de Moda, mora com o marido em uma cidade pequena e muito pacata no interior de Santa Catarina. Ama escrever desde criança, mas somente em 2014, resolveu publicar algo através do Wattpad.


É sonhadora, criativa, detalhista e muito teimosa, uma viciada em livros e chocolate, simplesmente apaixonada por dias frios e chuvosos. Gosta muito de 
desenhar, assistir comédias românticas e seriados. 


CONTATO: FACEBOOK -  GRUPO NO FACEBOOK - SKOOB - WATTPAD  - AMAZON

Gostou dessa postagem??? Quer mais??? Que tal deixar nos comentários suas sugestões de leitura, vou adorar...






*SORTEIO ATIVO*
(clique na imagem para ser direcionado)






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja legal: aumente nosso ego deixando seu comentário!
Mas, ei! Cuidado aí! Sem comentários ofensivos!
Um imenso obrigado de todos nós!

Popular Posts

Acessos: