quarta-feira, 28 de setembro de 2016

Resenha [Seriado] - The Fall

Oi gatinhos e gatinhas!

Em tempos de Christian Grey... vou falar sobre The Fall.



The Fall Ă© uma sĂ©rie criada por Allan Cubitt e produzida pela BBC em 2013 e coproduzida pela Netflix em outros paĂ­ses, no Brasil ela estĂ¡ disponĂ­vel no GNT (1ª Temporada) e na Netflix (1ª e 2ª temporadas). A 3ª e Ăºltima temporada estĂ¡ prevista para ser lançada em outubro desse ano na Netflix.

Assista ao Trailer de lançamento da série.

Sinopse: Gillian Anderson Ă© Stella Gibson, detetive da polĂ­cia britĂ¢nica que investiga os crimes cometidos por um assassino em sĂ©rie em Belfast. A histĂ³ria Ă© narrada pelo ponto de vista da polĂ­cia, do criminoso e das famĂ­lias das vĂ­timas. Jamie Dornan, que em Once Upon a Time interpreta o Xerife Graham, dĂ¡ vida a Paul Spector, o assassino perseguido por Stella. Aparentemente um marido e pai amoroso, Paul ataca diversas mulheres, o que o leva a protagonizar um jogo de gato e rato com Stella.






Cheeessssuiiisss... isso Ă© o que tenho pra dizer dessa sĂ©rie. O maravilhoso Jamie Dornan, lindo, gostosĂ£o e eterno Christian Grey (marido, nĂ£o leia isso), trabalha como terapeuta de luto, e Ă© uma grande ironia, jĂ¡ que ele Ă© o serial killer da sĂ©rie. A esposa e os filhos nĂ£o aparecem tanto mas, quando estĂ£o juntos, aparentam ser uma famĂ­lia completamente normal. 

Em compensaĂ§Ă£o temos a babĂ¡ de seus filhos, Katie, uma adolescente que se apaixona por Paul e vai fazer de tudo para tĂª-lo. Ela sĂ³ nĂ£o entende que estĂ¡ sendo mais uma peça no jogo de xadrez desse assassino.

JĂ¡ a poderosa Stella Gibson, interpretada por Gillian, Ă© a super-mega-blaster-master detetive em casos de serial killers. Por isso Ă© convocada a ir para Belfast investigar os crimes que estĂ£o sendo cometidos, mas ela se depara com cenas totalmente limpas de digitais e pistas. Ela espera que o assassino cometa um erro para que ela consiga alguma coisa. A Stella Ă© o tipo de mulher fatal, aquela que todos os homens querem em sua cama, e muitos conseguem.

Ao longo da sĂ©rie o lado assassino dele passa a ser dominante, e aĂ­ Ă© que o bixo pega e Stella finalmente tem a chance de colocar as mĂ£os no assassino.
O que me fascina nessa sĂ©rie Ă© tentar entender como funciona a mente dele, jĂ¡ que ele ama a esposa e os filhos, mas o lado assassino dele Ă© totalmente fora dos padrões mostrados quando estĂ¡ com a famĂ­lia. Ele Ă© completamente louco, mas um louco totalmente inteligente. 

Estou ansiosa pela Ăºltima temporada, jĂ¡ que o capĂ­tulo final da 2ª temporada me deixou, literalmente, perplexa... me perguntando: Que droga Ă© essa????
Claro que temos outros personagens, mas me detive apenas nos principais e sem dar spoiler. A sĂ©rie tem poucos episĂ³dios por temporada, 5 na primeira e 6 na segunda, entĂ£o dĂ¡ pra ver de boa, sem precisar fazer maratona.

EntĂ£o se vocĂª se interessou, corre para assistir, que ainda dĂ¡ tempo de colocar em dia antes do lançamento da Ăºltima temporada.

Deixem perguntas, comentĂ¡rios e, se vocĂª jĂ¡ assistiu, deixe tambĂ©m a sua impressĂ£o sobre a sĂ©rie.

Beijokas e nos vemos na prĂ³xima!

Lucy Santos
Adoro viver em Sampa, sou graduanda em Letras, escritora pelo Wattpad, amo meu marido, meus filhos, minha cĂ£opanheira, amo a vida, tocar piano... Meu vĂ­cio sĂ£o os livros, sou simplesmente apaixonada pelo mundo da leitura. Sou teimosa, ciumenta, e mais um monte de coisinhas.


Nenhum comentĂ¡rio:

Postar um comentĂ¡rio

Seja legal: aumente nosso ego deixando seu comentĂ¡rio!
Mas, ei! Cuidado aĂ­! Sem comentĂ¡rios ofensivos!
Um imenso obrigado de todos nĂ³s!

Popular Posts

Acessos: