terça-feira, 6 de setembro de 2016

Resenha [livro] - O destino do tigre, de Colleen Huck

Olá, pessoas!

Estamos de volta da Bienal do Livro SP (aguentem que já vem vídeo com imagens do nosso Plantão 1001)! 

Vamos retomar os trabalhos? Hoje é dia de resenha de livro estrangeiro e a escolha da vez é o livro O destino do tigre, de Colleen Houck, o quarto e último volume da coleção oficial A maldição do Tigre.

Vamos lá!


O destino do tigre
Coleção A Maldição do Tigre - vol. 4
Autora: Colleen Houck
Editora: Arqueiro
Gênero: Fantasia, mitologia
Ano:  2013

*Livro do acervo pessoal do/a blogueiro/a*

Sinopse:
Honra. Sacrifício. Amor. Poderia o fim de tudo levar a um novo começo?

Kelsey, Ren e Kishan sobreviveram a três aventuras dramáticas e muitas provações. Mas, antes que possam partir na busca pelo último presente da deusa Durga, têm que enfrentar o feiticeiro Lokesh em seu próprio território. O vilão sequestrou Kelsey e já detém o poder de três amuletos. Ela precisa escapar de suas garras para quebrar a maldição do tigre, libertando seus amados príncipes. Esse, porém, é apenas o início da história em que escolhas difíceis e decisivas devem ser feitas por todos. O elemento principal agora é o fogo, e em meio à lava, demônios, animais fantásticos e zumbis, o trio enfrenta seu derradeiro desafio. O caminho é arriscado e cheio de reviravoltas potencialmente fatais. Só uma coisa é certa: ninguém pode fugir de seu destino. A saga dos tigres chega ao auge. Nunca antes Kelsey, Ren e Kishan sofreram tanto, estiveram tão unidos e precisaram lutar contra inimigos com tamanho poder. Emocionante do início ao fim, O destino do tigre explica todos os mistérios que unem os personagens e promete surpreender os leitores.

Tanto o primeiro, quanto o segundo livro da coleção já foram resenhados aqui. Segue, então, um breve resumo baseado na resenha e na história de cada um:


A Maldição do Tigre - resumo:
Kelsey é uma jovem de 18 anos, que perdeu os pais e enfrenta o primeiro emprego em um circo na cidade. Sua tarefa é auxiliar o caixa, na limpeza e alimentar o grande tigre branco, o grande espetáculo das noites. Sua vida muda drasticamente quando um senhor indiano surge para comprar o tigre e levá-lo de volta às florestas da Índia, pedindo ajuda dela para tanto. Na Índia, Kelsey descobre que o tigre é, na verdade, um príncipe, Dhiren Rajaram, preso junto com seu irmão a uma maldição que o permite ser humano apenas 24 minutos a cada 24 horas. Para encerrar a maldição, ambos se embrenham na floresta atrás da benção da Deusa Durga e em cidades antigas para recuperar os presentes mágicos da Deusa. 


O Resgate do Tigre - resumo:
Kelsey retorna aos EUA, decidida a esquecer Ren, o jovem príncipe indiano por quem se apaixonou e que cismou que nunca será feliz ao lado dela. Após algumas tentativas fracassadas de namoro com outros caras, Ren surge e a reconquista. Kishan, irmão de Ren, também vai morar com eles, formando assim um triângulo bem possessivo. Mas, a vida deles não está a salvo. O feiticeiro Lokesh encontra o trio no Oregon e, ao tentar sequestrar Kelsey, acaba capturando Ren. Agora, Kelsey e Kishan deverão enfrentar as aventuras e perigos de mais uma expedição sob as bençãos de Durga para descobrirem onde Ren está e como salvá-lo.


A viagem do Tigre - resumo:
Lokesh sequestrou Ren. O que ele fez ao homem e ao tigre acabou por mudá-lo por completo, deixando-o severamente traumatizado, especialmente no psicológico. Quando Ren é resgatado, ele não apenas desconhece quem é Kelsey, como adquiriu uma raiva e nojo profundos da garota. Enquanto tentam contornar essa nova situação, partem junto com Kishan atrás do 3º tesouro: o Colar de Pérolas Negras de Durga. E essa busca se dará no Reino dos 5 Dragões.




Chegamos, enfim, ao último livro de uma coleção magnífica. Uma das melhores fantasias mitológicas que li, bem diferente das mitologias convencionais, tem romance, ação, aventura, drama e aquele toque de contos de fadas.



Em O Destino do Tigre, veremos o desfecho da história que começou com uma maldição, por causa de uma ambição desmedida. Lokesh, um grande feiticeiro, sempre desejou poder, mas, antes de tudo, desejava possuir pessoas cujo poder ia além da magia: eram belas por si mesmas. Neste livro, sua ambição recai completamente em Kelsey, a nossa protagonista.

Após passar por diversas provações com os irmãos príncipes, eis que Kelsey é sequestrada por Lokesh. Os irmãos finalmente se unem com um único propósito: salvar a garota que ambos amam.

Os primeiros capítulos desse volume vão mostrar o quão asqueroso Lokesh pode ser por simplesmente achar que amor, poder e submissão estão sempre interligados. Em uma tentativa patética de casar-se com Kelsey, Lokesh acaba ludibriado pelos irmãos e a garota é resgatada.

Partem todos então em busca da última profecia, a que tornará os irmãos homens de uma vez, sem vestígios do Tigre em suas almas. Mas, nada sai como o planejado, óbvio. No reino da Fênix Dourada, eles enfrentam muito mais do que criaturas ferozes, enfrentam a si mesmos. E... será que o início de tudo é mesmo o momento em que recebem a maldição? 

O que dizer dessa coleção que li umas três vezes e considero pacas? Os personagens continuam incríveis, amadurecendo em conjunto a cada livro. É incrível ver especialmente o crescimento de Kishan como pessoa, como guerreiro, como amante. Conhecemos mais profundamente eca Lokesh e também a própria Deusa Durga aka Anamika.

Finalmente Kelsey deixa de ser a garota mimada e sofredora. Ela age, ela luta, usa seus poderes e, amém, conhece o poder do ciúmes por uma mulher de verdade (e não as criaturas estereotipadas do livro anterior). Mas, a grande maravilha deste livro é Anamika, a humana que se torna a própria Durga auxiliada pelos irmãos. Nem vou contar como todos se conheceram pessoalmente. É um mega spoiler.

Ainda narrado pela Kelsey, o livro é muito mais dinâmico realiza esse feito! e tem mais reviravoltas estressantes. Você passa o tempo todo roendo unhas para saber o que vai acontecer. Personagens novos chegam, personagens antigos nos deixam e eu tive de fazer um minuto de silêncio por isso, mas a beleza da narrativa se manteve.

Em minha singela opinião, é uma história tão envolvente quanto as anteriores e tem muito mas surpresas em suas páginas. O final foi muito inesperado, espetacular e minha nossa como foi impactante para o nosso coraçãozinho de leitor apaixonado pelo personagem...! Uma leitura espetacular!

Sobre a parte física: as capas originais estrangeiras permanecem na versão nacional, um grande acerto da Arqueiro. Descrição #pracegover: no mesmo modelo das capas anteriores, também possui cores fortes metalizadas, sendo estas em tons de verde e dourado. No centro da capa, destaque para a Fênix Dourada, em diferentes tons de dourado, amarelo e negro, como em chamas. Os arabescos hindus comuns à saga estão na parte superior em dourado. Os tigres estão próximos ao título do livro no inferior, em tons de verde.




A diagramação e o miolo do livro seguem as versões anteriores: margens justificadas, papel pólen, fonte em bom tamanho. Muito poucos erros de revisão.


Acho que a gente pode desistir de esperar o filme da saga, prometido para 2016. Apesar de deter os direitos, a Paramount Pictures não deve produzir os filmes, o que é uma pena. Seriam filmes lindérrimos.



Aguardem agora a leitura do livro A Promessa do Tigre, um spin-off que foi lançado pela editora em formato impresso, que conta a história de vida da jovem Yesubai, filha de Lokesh.



O livro na REDE:


>> SARAIVA <<


>> SUBMARINO <<






Sobre a AUTORA:

Colleen Houck é antes de tudo uma leitora. Ela adora ação, aventura, ficção científica e romance, e seus livros favoritos incluem um pouco de cada um. Depois de obter um grau de associado da faculdade de Rick e transferir para a Universidade do Arizona, ela abandonou a escola para ir para a missão da igreja onde ela conheceu o marido. Colleen tem vivido no Arizona, Idaho, Utah, Califórnia e Carolina do Norte e agora está definitivamente resolvida em Salem, Oregon, com seu marido e seu gigante tigre branco de pelúcia.


Esse livro faz parte do Desafio Literário 60 Livros em 1 ano, organizado pelo Blog Livros & Tal, como minha leitura #31de60.


Eu me pergunto quem não conhece a coleção... Todo mundo conhece, mas... Nem todo mundo leu.

E você, leu? Gostou? Amou? Detestou? Por que?? Conta pra mim!!

Boa leitura!

Até + ver!




Um comentário:

Seja legal: aumente nosso ego deixando seu comentário!
Mas, ei! Cuidado aí! Sem comentários ofensivos!
Um imenso obrigado de todos nós!

Popular Posts

Acessos: