quarta-feira, 3 de agosto de 2016

Parceria [Autor] - Anderson Borges Costa

Alou, pessoas!

Sinto-me honrada com a novidade de hoje!

A honra tem 2 motivos: 1 - o blog está crescendo e a qualidade das resenhas e divulgações está dando um bom retorno! Agora, temos muito mais autores interessados em dividir suas obras conosco; 2 - o parceiro de hoje é chique, meu bem!!! XD

Vamos conhecer o mais novo parceiro do blog, o autor Anderson Borges Costa, que escreveu o livro Rua Direita, publicado em 2013 pela Editora Chiado de Portugal.


BIOGRAFIA

Anderson Borges Costa, brasileiro, é coordenador do Departamento de Português da escola internacional Saint Nicholas, em Pinheiros, onde também atua como professor de Português e de Literatura Brasileira. É professor de Inglês no curso Cel Lep. Formado e pós-graduado pela Universidade de São Paulo em Letras (Português, Inglês e Alemão), é crítico literário e resenhista de livros para várias revistas de arte e literatura, como a Germina, onde assina a coluna "Adrenalina nas Entrelinhas". Em setembro, lançará seu segundo livro, desta vez, de contos, cujo título é " O Livro que não Escrevi" (Giostri Editora).
CONTATO:

@ >> andbcosta@hotmail.com 



Saiba mais sobre o AUTOR:



Entrevista feita pelo canal Globo News na Rua Direita (centro da cidade), como parte das comemorações do aniversário de São Paulo:






Entrevista feita pelo programa “Iluminuras”, da TV Justiça:






Entrevista feita pela rádio CBN, falando sobre a linguagem utilizada no livro: 



Entrevista feita pela Revista "Conexão Literatura" (página 21), falando sobre o processo de escrita e futuros projetos literários:




Sobre o LIVRO:

Rua Direita 
Editora: Chiado
Gênero: Romance adulto
Ano: 2013
157 p.

Sinopse:
Charles Chaplin? Arnaldo Antunes? Rita Lee? Noel Rosa? Glauber Rocha? Tarsila do Amaral? Racionais MCs? Chico Buarque? Quentin Tarantino? Sons, quadros, letras e imagens invadem a mente de um homem que perambula durante um dia, talvez, algumas horas, talvez uma vida inteira, pela Rua Direita, no centro de São Paulo. Ele tem fome e deseja se alimentar. Durante sua busca por comida, o protagonista vê desfilar pela rua, de forma desordenada como a arquitetura da cidade de São Paulo, várias manifestações e aspectos da cultura brasileira, como o carnaval, o futebol e as injustiças sociais. A fome do personagem principal é uma referência à Antropofagia, de Oswald de Andrade. A narrativa está amarrada por uma cachoeira de citações e referências literárias, musicais, cinematográficas, artísticas e históricas, construindo uma espécie de teia sobre a qual se tece o enredo. Quem pautará o próximo passo no calçadão?


O livro na REDE:

Desde julho do ano passado, Rua Direita é um dos livros recomendados para os alunos da Universidade de Cambridge (Inglaterra) utilizarem como referência para pesquisa em literatura brasileira. 


ONDE COMPRAR: 


Anderson, muito, muito, muito obrigada mesmo por dividir um livro tão interessante conosco! Seja bem-vindo!!

Aos leitores, acompanhem a coluna Traça Literária, da nossa autora e colaboradora Ingrid M. S., onde a resenha sairá em breve!

Até + ver!

10 comentários:

  1. Oi, Nu! Que chique mesmo, hein! Adorei. Parabéns pela parceria e pelas conquistas do seu blog. Vc merece tudo isso e muito mais. Depois vou dar uma espiada no livro dele..
    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Olá.
    Primeiramente, parabéns pela parceria. É sempre maravilhoso fechar parceria com novos autores né.
    Bom! Infelizmente não curti a capa do livro e nem a sinopse, mas vou ler a resenha aqui para saber melhor sobre a história.

    ResponderExcluir
  3. Nu, eu não conhecia nem o autor e nem sua obra.
    Parabéns por essa conquista.
    Tá ficando chique mesmo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Déborah! Fico feliz que tenha sido apresentada à minha obra. Fique à vontade para receber mais detalhes, se quiser. Abraço,

      Anderson Borges Costa

      Excluir
  4. Parabéns pela parceria! O livro me pareceu bem interessante, mas confesso que com tantas referências presentes tenho medo de acabar não entendendo nada... Rs... Vou aguardar a resenha.

    ResponderExcluir
  5. Ótima parceria! ❤
    Com certeza os dois irão colher ótimos frutos!!! ❤❤❤
    Desejo todo sucesso pra vocês dois! ❤🎀

    ResponderExcluir
  6. Oi Nu, sua lida, tudo bem?
    Parabéns pela parceira, desejo muito sucesso a vocês. Pela sinopse achei o livro bem diferente, não sei se é o meu estilo, por isso irei aguardar sua resenha!!!
    beijinhos.
    cila.

    ResponderExcluir
  7. Oi Nutella!
    Que saudades de vir por aqui!
    Eu morro de felicidades com crescimento do seu blog, conteúdo é de qualidade, resenhas muito bem escritas e eu sei de todo amor que você tem e dedica aqui.
    Parabéns pela nova parceria, que seja de muito sucesso pra ambos.

    Beijos te amo!

    ResponderExcluir
  8. Também fico feliz com a simpática parceria que fizemos. Espero que os leitores dete blog tenham uns 1001 motivos para querer ler o "Rua Direita", ou meu recém-lançado livro de contos, "O livro que não escrevi". Abraço a todos!

    Anderson Borges Costa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Anderson!
      É uma honra ter você no nosso blog! Tenho certeza que poderemos ajudar você de muitas maneiras além da resenha! Beijos mil!

      Excluir

Seja legal: aumente nosso ego deixando seu comentário!
Mas, ei! Cuidado aí! Sem comentários ofensivos!
Um imenso obrigado de todos nós!

Popular Posts

Acessos: