Olá, pessoas!
Quase no finalzinho do mês de agosto, mas ainda correndo contra o tempo nos preparativos da Bienal/RJ! Ah, não! Eu não vou como escritora (não este ano, pelo menos), mas como leitora e fã maluca, com certeza!!
Entretanto, enquanto as 2 semanas mais magníficas do ano não chegam, outras coisas pipocam aqui!
A resenha de hoje é sobre o livro A Maldição do Tigre, de Colleen Houck, o primeiro volume da coleção de mesmo nome. Esta resenha faz parte do Desafio Literário Skoob 2015, cujo tema para o mês de Agosto é Mitologia e Folclore.
Tentei mesmo achar um livro sobre folclore nacional, mas não tive tempo hábil (todos esses simpósios me enlouqueceram...). Há os de mitologia que adoraria ler do Rick Riordan, mas também não tive tempo hábil para comprá-los. Como a premissa do Desafio é resenhar livros que temos e ainda não lemos, e "A Maldição..." trata de mitologia hindu e chinesa, caiu como uma luvinha delicada.
A sinopse divulgada é esta:
*Livro do acervo pessoal do blogueiro*
Kelsey Hayes perdeu os pais recentemente e precisa arranjar um emprego para custear a faculdade. Contratada por um circo, ela é arrebatada pela principal atração: um lindo tigre branco. Kelsey sente uma forte conexão com o misterioso animal de olhos azuis e, tocada por sua solidão, passa a maior parte do seu tempo livre ao lado dele. O que a jovem órfã ainda não sabe é que seu tigre Ren é na verdade Alagan Dhiren Rajaram, um príncipe indiano que foi amaldiçoado por um mago há mais de 300 anos, e que ela pode ser a única pessoa capaz de ajudá-lo a quebrar esse feitiço. Determinada a devolver a Ren sua humanidade, Kelsey embarca em uma perigosa jornada pela Índia, onde enfrenta forças sombrias, criaturas imortais e mundos místicos, tentando decifrar uma antiga profecia. Ao mesmo tempo, se apaixona perdidamente tanto pelo tigre quanto pelo homem. Então, Kelsey, Ren e Kishan - o irmão de Ren - embarcam em uma emocionante aventura para derrotar Lokesh e devolver a humanidade dos príncipes tigres, com ajuda da deusa Durga.
Bora resenhar?